sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Na Superliga de Vôlei, jogo no detalhe e Brasília Vôlei perde para Rexona Rio

Foto: Divulgação/CBV




Na noite desta quinta, um jogo de Vôlei daqueles e o Rexona Rio toma o famoso calor pra vencer no detalhe por 3 sets a 1, só não foi algo parecido no quesito detalhe com relação a partida da Superliga da temporada passada em Taguatinga, por muito pouco. Quando você joga contra equipe superiora, quando você jogar contra uma equipe que se sabe que briga pra título como Rio, Osasco e Praia Clube....os detalhes acabam sendo válidos, onde qualquer erro significa o jogo perdido porque estas equipes por camisa mesmo conseguem liquidar a partida.
Não quero condenar, nem cornetar.....pois sei que existem DERROTAS e Derrotas. A desta quinta-feira foi aquela derrota que mesmo com o placar, fez o Brasília Vôlei ter orgulho e ser batido palmas pelo o Vôlei bem jogado com direito a muito calor dado, um 3 sets a 1 movido a detalhe, um 3 sets a 1 para o Rio de forma sofrida apesar do resultado.
O Viva Vôlei foi pra Gabi, até evoluiu no terceiro set em diante e fez a diferença no jogo para o lado carioca.
E o jogo? No primeiro set, começo equilibrado(muita defesa da turma do Brasília Vôlei) e só depois as comandadas do Bernardinho simplesmente chegou a ficar, 3, 2 pontos na frente do primeiro set. Eis que o Brasília Vôlei após o tempo pedido, reagiu com direito a Amanda(que pra mim foi a melhor do lado do Brasília Vôlei) mas com o saque pintando ainda mais minando a Paula Pequeno desde o começo.....vantagem acabada e tudo isso definida pra reta final com direito a fechamento de set e o Rexona Rio fecha o set por 25 a 22.
No segundo set, o Rio até abre 3 a 0 mas o Brasília Vôlei se recuperou e até levou o placar equilibrado. A soma, saque+ bloqueio, é uma soma bonita de ser feita no esporte não é? Vivian, Paula Pequeno, Roberta para dominar e a soma entre bloqueio-saque acabou o segredo do sucesso no set para um 1 a 1, fechamento em 25 a 14 com direito a Paula Pequeno chegando lá.
No terceiro set, o Brasília Vôlei sai na frente e o equilíbrio bem nesse meio, o time do Bernardinho abre a famosa vantagem que acaba sendo tirada pela a equipe do Anderson Rodrigues e mais uma reta final de set onde o Brasília Vôlei se perde e em partidas assim, o Rexona Rio acaba liquidando mesmo, 25 a 21 e 2 sets a 1 embora acreditava que teríamos jogo ainda.
No quarto set, o mais equilibrado do jogo. Lá e cá, Amanda de um lado, Gabi do outro e sem contar nas demais peças......até que no 23 a 23, a Silvana resolve fazer o que não sabe, e não é bem hora pra isso.....2 toques e match point para o Rexona Rio. Na bola a virar, a Roberta joga pra fora e o Rio desse jeito fecha o jogo em 3 sets a 1 com 25 a 23 no quarto set. Só que não vai caber de críticas não, quem esperaria Brasília Vôlei jogando nível de vôlei contra equipes superiores numa Superliga de Vôlei assim? Agora o Brasília Vôlei encara Valinhos em Taguatinga na próxima semana, o famoso jogo do 3 sets a 0 já que Valinhos não ganhou nenhuma e é um dos sacos de pancada da competição. Já o Rexona Rio segue invicto e vão enfrentar nada mais nada menos que Osasco Nestlé jogando em Osasco, jogo que até vi que será televisionado(televisionado do Sportv se não me engano).
Dentre alguns destaques da rodada da Superliga Feminina logo mais, temos Fluminense x Minas(estreia enfim da Hooker), São Caetano x Pinheiros, Praia Clube x Nestlé Osasco, Genter Vôlei Bauru x SESI só pra citar de fato.
Apesar da derrota, o Brasília Vôlei conseguiu fazer o Igor aqui elogiar numa derrota, algo que não curto tanto, só que há que ponderar e quem viu ontem sabe bem disso, e que se mantenha o ritmo, porque tem times que começam bem mas o gás acaba no meio ou nos playoffs. E isso mesmo sem banco quase, mesmo se virando com pouco.....isso tem que ser ponderado.

Nenhum comentário: