quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, jogo equilibrado, Balbi decide e Ferro vence Obras no Héctor Etchart

Foto: LNB Contenidos




Jogo equilibrado do começo ao fim, jogo baseado no detalhe e o Ferro venceu o Obras por 72 a 67 no duelo das duas equipes da Capital Argentina dentro da Liga Nacional Argentina. Detalhes são detalhes e neles que o Ferro conseguiu vencer a partida, ainda mais nas mãos de Franco Balbi que apareceu na hora certa pra liquidar o jogo em favor do time "Verdolaga".
Que tal falar da partida? Tivemos o primeiro quarto onde o Ferro até chegou a abrir 14 a 9, só que com Balbi e Ramon Clemente, o time abre 20 a 13, só que a reta final foi toda em favor do Obras. "El Tachero" simplesmente com Walter Herrmann na sua batuta, fez com que o quarto terminasse equilibradíssimo e empatado em 22.
No segundo quarto, 4 minutos de jogo e apenas 2 pontos apenas. Assim as duas equipes se oscilavam e defendiam cada vez mais. Só que o Obras teve muitos erros, e esses erros custaram caro além do Casalánguida tomando técnica em uma jogada. O Ferro conseguiu ficar na frente por motivos de Martín Cuello que esteve on fire vindo do banco e o jogo que estava equilibrado mas houve os detalhes.....terminou 38 a 35 na vinda para o intervalo, Ferro na frente no Héctor Etchart.
Na volta do intervalo, embora o comecinho do quarto foi todo a favor do Obras com virada rápida para 41 a 38 durou pouco, o Ferro tomou conta e com direito a vários rebotes ofensivos onde de garrafão o Obras até ficou em desvantagem. Clemente, Kevin Hernández.....todo mundo pegando rebote ofensivo, o Ferro tendo a famosa chance da segunda bola e o Obras tomou a rápida virada. E na dobradinha que vem desde Argentino de Junín, Balbi-Alessio para manter a dianteira e um 55 a 52 embora ainda tinha jogo e todo equilíbrio estava predestinado.
Ao Obras, teve que tirar a pequena vantagem começada no último quarto em 5 pontos e muito isso graças a Bortolín, enquanto um Horner estava bem marcado e com isso, a vantagem ficou apenas em 1 ponto. Tudo se passou para os últimos 1 minuto e pouco de jogo e surge as bolas de 3 do Franco Balbi pra liquidar o jogo e ser o detalhe principal nos seus ataques, inclusive essa bola de 3: https://twitter.com/BasketDeFerro/status/798706447710355456
Vitória no detalhe, muitos erros e eis que surge um Franco Balbi pra dar vitória no Ferro-Obras da noite.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Ferro teve 15 pontos do Jonathan Maldonado, 13 do Cuello, 11 do Clemente, 11 do Alessio e 10 do Franco Balbi(E o ex basquete Brasileiro Álvaro Calvo? Só 4 pontinhos para o espanhol). Já o Obras teve 13 do Tomás Zanzottera, 12 do Dennis Horner, 11 do Herrmann e 10 do Bortolín.

Nenhum comentário: