segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Na LNB Argentina, Gimnasia vence Peñarol nos Sócios Fundadores

Foto: Prensa Comodoro




O Show da Liga Argentina que não para, vitória do Gimnasia de forma tranquila após a sua participação na Liga Sul-Americana e vitória por 82 a 62 sobre um Peñarol que foi presa fácil a todo o instante em Comodoro Rivadavia.
Sem firulas, quero falar do jogo onde no primeiro quarto que esteve equilibrado em grande parte dele, teve uma reta final onde o Peñarol até chegou a estar na frente com um quarto quase todo com Roberto Acuña sendo ação pura na equipe Miralyita, só que o Gimnasia com direito a Shaw passou a frente e terminou o quarto por 21 a 15 e cortou com alguns problemas. A verdade é que esse time do Peñarol do Marcelo Richotti acaba sendo um elenco cheio de oscilações, não se sabe que equipe vem a quadra.
No segundo quarto em diante, o Gimnasia tomou conta do jogo, tomou conta do placar e embora no começo do quarto chegou a abrir 15 pontos de frente e nem o tempo pedido parou o "Verde Patagônico" e isso fez com que o Peñarol fosse presa fácil. Acuña até tentava puxar o Peñarol, mas era bem tímida a tentativa de reação e o Gimnasia com direito ao aporte do banco fez com que os comandados do Gonzalo García tomassem conta do placar e no intervalo era 46 a 27 a seu favor.
Na volta de intervalo, Léo Gutierrez não voltou mais por lesão que o tirou de jogo, e o Gimnasia aproveitou pra liquidar o jogo e ficar cozinhando a vantagem em 20 pontos. Lottana Nwogbo, Shaw, Fernández Chávez, Pitu Rivero(que vai ficar no clube, a novela que envolveu o jogador deu aquela virada por cima) e um placar que se manteve a 25 pontos de frente para um último quarto virar apenas protocolo, cumprimento de tabela e mais uma exibição firme do Gimnasia pra vencer o Peñarol e com direito a transmissão boa na Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia teve 22 pontos do Shaw, 18 do Nwogbo e 12 do "Pitu" Rivero. Já o Peñarol teve 20 pontos do Acuña e 12 do Juan Manuel Torres(alias, tomar uma pontuação alta dos dois.....beira a preocupação, longe de qualquer coisa, se essa pontuação fosse do Léo Gutierrez, de um Reed, de um Giorgetti, ok, mas dos dois.....é até dureza pura, é que nem aqui quando tem time que vence jogo mas vê o jogador ruim ser o cestinha, ser o "Máximo puntuador").

Nenhum comentário: