domingo, 13 de novembro de 2016

No NBB, Mogi vence Paulistano de forma muito fácil

Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor



De forma muito fácil, mais uma vitória no domínio. Se contra Bauru no Paulista, se contra o Hebraica Y Macabi mais recente na Sul-Americana falei de uma das melhores atuações do ano, contra o Paulistano na estreia do NBB em confronto que ao menos 1 vez vai se repetir nessa temporada podemos adicionar mais uma boa atuação mogiana onde o momento nesse começo de temporada é todo a favor dos comandados do Guerrinha.
E pensar que o Guerrinha disse no intervalo a turma da Nova TV Mogi(que agora é Webrádio, já que a liga não libera as imagens, ai terão que fazer no famoso ritmo do rádio os jogos mogianos) disse que gostou da defesa mas que podia ser mais no ataque......pois é. É do 86 a 55 que o Blog destaca na postagem.
Que tal falar do jogo, onde o domínio foi o tempo todo a favor de Mogi? Primeiro quarto que começou equilibrado mas começou a aparecer peças como Jimmy, como Tyrone e com isso a vantagem foi toda mogiana no 16 a 12 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, Mogi não deu a menor chance ao Paulistano. A defesa liquidou com a partida, só fez o Paulistano fazer apenas 8 pontos enquanto Mogi girou o banco e até com Fernando Calvi(que eu temia ruindade, está tendo um começo bom de temporada em Mogi até ajudando bastante e não deixando a peteca cair) e no intervalo um 39 a 20, Mogi a frente.
Na volta do intervalo, tivemos Mogi dando aquele vareio defensivamente, aquele vareio no ataque e sem falar em uma atuação daquelas onde o jogo se torna fácil. 68 a 30, só 10 pontos cedidos. Calvi, Tyrone, Jimmy, Vitinho....todo mundo atuando muito bem e o jogo liquidado com último quarto no cumprimento de tabela. Deu tempo para o Guerrinha botar o Igor(meu xará) e Franklin para jogar e o xará até enterrou bola.......tremendo vareio e assim tudo terminou.
Cestinhas do jogo? Mogi teve 22 pontos do Tyrone Curnell e 13 do Jimmy. Já Paulistano teve 12 do Jhonatan e 2 jogadores com 10 pontos cada(Renato Carbonari e Georginho).
Paulistano quarta terá o Gocil Bauru Basquete jogando no horário das 7 e meia da noite, naquele horário que o trânsito e o rodízio de carros prejudica todo mundo. Já Mogi terá Caxias jogando na Serra Gaúcha no mesmo dia.





RELATO IN LOCO A GENTE PRIORIZA....
Luís Araújo, do blog Triple Double e que estava in loco no Hugo Ramos soltou esse comentário que é válido falar, no twitter ele analisou: "Estou em Mogi X Paulistano pelo NBB e da pra ver melhor o que já estava claro: como está jogando bem o Jimmy. Útil demais. Muito da vitória de Mogi por enquanto passa pela defesa. Forte, ultra agressiva nas linhas de passe e com boa troca quando o bote dá errado.
Vai ser um desafio bem maior em jogos em que Mogi não puder passar tanto por trás dos bloqueios e pagar tanto assim as bolas de fora, mas o que está sendo apresentado hoje tem sido excelente. Neutralizando o ataque do Paulistano, forçando erros e pontos fáceis. Também interessante notar a movimentação ofensiva, ponto falho de Mogi na temporada passada. Muitos cortes pra cesta em jogadas quebradas. Mogi jogou também muito tempo com Tyrone/Calvi na posição cinco. Quando teve Caio, explorou bastante os passes dele da cabeça do garrafão. Alguém depois vai olhar as estatísticas e dizer que esse time de Mogi "só chuta de três". Seria bem injusto. O que se abre de espaço...."




E PAULÃO PRESTES NO PAULISTANO?
Eis que fico sabendo, até o Wagner Lorijola me deu uma luz com o relato em Mogi. Paulão Prestes que chegou a ser anunciado, no final não passou nos testes físicos finais e no final não vai jogar no Paulistano.
Se o jogador não passa nos testes físicos, então porque vão e anunciam como se fosse tudo acertado? Beira até a barrigada de perfil oficial e de várzea a vista, só se anuncia jogador quando realmente tá tudo bem, tudo certo.

Nenhum comentário: