quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Chape e um empate importante no Nuevo Gasômetro: Futebol da Sul-Americana

Foto: Conmebol.com



Que me desculpem as classificações de Grêmio e de Atlético as finais da Copa do Brasil em jogos que até dei uma olhada, mas desanimei de tão chatos que foram, até desisti de fazer postagem porque eu não sabia o que dizer e pra repetição, meia palavra basta.
O da noite estava na Sul-Americana, no futebol, na Chapecoense e seu 1 a 1 importantíssimo onde o empate sem gols semana que vem leva a uma final espetacular e mais história ao Verdão do Oeste Catarinense. Chapecoense que até em poucos anos tem feito história internacional mais do que outros que estiveram batalhando a anos com isso ou que segue lutando anos com isso.
Claro que time por time, o San Lorenzo de Diego Aguirre está melhor e é melhor, só que tudo poderia acontecer e condições tinham para isso. Quem foi pra Argentina como as rádios de Chapecó, como torcedores que estiveram lá até 1 dia antes pois no dia de jogo não tinha venda de ingresso por falta de segurança e não por frescuras que só no Brasil que criam elas(Não é Palmeirenses e São Paulinos?) viram como esse empate foi importante demais e o quanto vão trazer na bagagem a possível classificação.
E o jogo? Foi mais interessante que as duas semifinais da Copa do Brasil que beiraram a chatice e a falta de opinião e escrita. Chapecoense nos primeiros 10, 15 minutos começando bem demais em pleno Nuevo Gasômetro(É NUEVO e NÃO NUEVA, Fernando Doesse!). Claro que teve defesa do Danilo no primeiro ataque do time do bairro de Boedo, só que a Chapecoense não se intimidou e também respondeu aos ataques e o Torrico teve as suas defesas também.
0 a 0, jogo equilibrado e eis que surge 30 minutos do primeiro tempo, o gol do San Lorenzo, o gol "del Ciclón" onde o Cauteruccio(peça bem antiga na camiseta do San Lorenzo) cobrou a falta, Danilo ficou na indecisão se saia ou não do gol, acabou falhando e o Angeleri(ex Estudiantes La Plata) tocou de cabeça para o gol e o placar era aberto em Buenos Aires, 1 a 0.
E só não aconteceu o 2 a 0 por muito milagre no fim do primeiro tempo, onde depois do gol o San Lorenzo era melhor.
Na segunda etapa, a Chape volta pior que estava e o San Lorenzo toma conta do jogo por inteiro. Cauteruccio e o Blandi(ex Boca que agora está no Ciclón) criaram as melhores oportunidades nos primeiros 15 minutos de segunda etapa. Até que a Chape consegue o gol de empate depois de estar nas cordas, jogada entre o Dener e o Thiaguinho e a bola chega ao Ananias que na bola rasteira bate pro gol e empata o jogo por lá, após dominar, girar e finalizar. 1 a 1 na Argentina.
1 chance pra cada lado depois do gol? Primeiro Ananias num cara a cara com o Torrico onde não se podia perder e do outro lado além do Danilo fazer aquela defesa no Blandi, teve finalização na marca do pênalti pra fora vinda com o Cerutti. Sem falar no Cauteruccio chutando e passando perto também.
Empate segurado, semana que vem tem mais na Arena Condá que precisa estar lotada e tudo será decidido em Chapecó. A Chape se deu super bem, enquanto o San Lorenzo terá que ir atrás do resultado, vida dura pra turma de Diego Aguirre.

Nenhum comentário: