quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Na LNB Argentina em pleno Carlos Cerutti, La Unión vence Atenas

Foto: Germán Ruiz / Prensa Atenas



Que tal a LNB Argentina no destaque do Blog, hein? La Unión de Formosa e mais uma temporada a vencer jogo no Carlos Cerruti em Córdoba, é do 80 a 75 em favor dos comandados de Guillermo Narvarte que o Blog se ligou e escolheu se ligar na noite de apenas 2 jogos na LNB Argentina.
E o jogo, como foi? Sem firulas, nós vamos a eles!!
Primeiro quarto cravando um senhor equilíbrio, com as duas equipes usando demais a pontuação dentro do garrafão. Era Dwyane Jones de um lado e do outro era Torin Francis e tudo foi para a última posse do quarto onde o Baxley deu das suas e dá as suas desde os tempos de camiseta 23 no Quilmes de Mar Del Plata a resolver e botar o Atenas na frente por 19 a 17 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, esse equilíbrio continua. E continua a ponto de não mudar tanta coisa na partida, até que começa a aparecer os últimos reforços nos comandados de Gustavo "Zurdo" Miravet, estou falando do ex San Lorenzo Roquez Johnson que até pegou rebotes e ajudou demais o Mickeal no duelo de garrafão e de Lisandro Rasio até com bolas de fora para abrir uma pequena vantagem no jogo em favor do Atenas. E essa vantagem se manteve até o fim do primeiro tempo, em que ficou 40 a 32 em favor do Atenas.
Na volta de intervalo, La Unión de Formosa volta melhor no jogo, encosta, baixa a vantagem apesar de bolas de 3 marcadas por Lo Grippo e por Mickeal fizeram o Atenas a manter a vantagem. Até que na reta final do quarto, os comandados do Narvarte reagiram no jogo, e reagiram com Torin Francis pegando segunda bola que é sempre importante no basquete e com Facundo Piñero aparecendo bastante no jogo ainda mais com bolas de fora. O placar era 58 a 55 em favor do Atenas, só que existia jogo em Córdoba.
Último quarto, e começou a verdadeira alternância no placar. Cada ataque era passagem a frente para ambos os lados e isso ficou em grande parte do último quarto, e a definição do jogo passou para os 2 minutos finais, onde valeu-se a competência da La Unión de Formosa em seus ataques, nem foi o caso de erros, de bolas perdidas, foi o caso em que o momento da competência valeu e nisso se basea-se em Edu Gamboa e em Facu Piñero que nos minutos finais até fazendo o famoso simples....fez a La Unión de Formosa abrir 4, 6 pontos de frente e o Atenas tinha que correr com o tempo e até sair a chutar bolas de fora até dizer chega.....NADA feito e a La Unión arranca uma vitória na LNB Argentina dentro de Córdoba.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: La Unión de Formosa teve 25 pontos do Torin Francis, 19 do Facundo Piñero e 15 do Diego García. Já o Atenas teve 20 pontos do Lo Grippo, 16 pontos do Baxley, 14 do Mickeal e 10 do Dwyane Jones.
No outro jogo da noite, vitória do Estudiantes de Concordia fora por 86 a 73. Nesta quinta, teremos 3 partidas: San Lorenzo x Boca, Gimnasia x Obras(alô Mogianos e Paulistanos, chance boa pra estudar adversário) e o clássico de Corrientes, falo do San Martín x Regatas Corrientes.

Nenhum comentário: