sábado, 4 de junho de 2016

Série B 2016 neste sábado

Além de Náutico 2 x 0 Joinville, Bahia 3 x 0 Paysandu, Brasil de Pelotas 1 x 1 Luverdense e Vila Nova 0 x 0 Paraná realizado na sexta-feira, vamos aos jogos deste sábado.




VASCO 1 X 0 GOIÁS
Que tal começar com o jogo da TV(TV Brasil voltou a passar jogo da B, viu, depois do imbróglio do diretor da TV Brasil sair ou não e sem contar que foi o jogo da volta de Sílvio Luiz na narração da B)? Começo com a turma vascaína que fez o suficiente mais uma vez pra vencer e manter a invencibilidade que uma hora acaba, mas que a turma vascaína está aproveitando e ainda mais numa série B que nada de braçadas mesmo com um elenco que rebaixaria na A pela a ruindade.
A primeira etapa teve um começo até acelerado de ambos os lados, mas que depois caiu demais o nível e voltou a aquele sono danado(alias, em jogos deste sábado....se teve muito disso, de jogo que ficou ruim pelo o nível técnico que não é aquele), o Renan teve o lance onde ele ficou desacordado e teve que sair de ambulância lá de São Januário pra se recuperar, ainda bem que foi só um susto. E sem contar na penalidade que queria ver a cena de novo pra opinar se foi ou não.
Na segunda etapa, Ivan e o Goiás tendo que se segurar a cada investida vascaína que teve direito a Éder Luís chutando, a Rodrigo no toque pra fora e o Thalles isolando.....o gol do Vascão não tardou a sair. Saiu aos 25 minutos apenas quando em passe de Nenê(naquela máxima de gols passando por ele e ele destoando no nível da série B, algo que é inegável, mas longe de pedir ele a seleção brasileira) que Andrezinho completou e até depois disso o Vasco teve chance de ampliar o placar e mais 3 pontos para o Vasco a cada 1 a 0 que vai acontecendo.





LONDRINA 1 X 0 TUPI
Chuva caindo aos montes no Café e o Tubarão desencantando com vitória na série B, um chorado 1 a 0 com direito a final de jogo com emoção.
Começo de jogo, até com Londrina em cima mas depois que a chuva caiu e afugentou quem estava lá.....o jogo piorou demais e praticamente sem jogo por lá.
Acha que a segunda etapa foi diferente? Que nada, teve a mesma situação e com poucas chances. Paulinho Moccelin e Marcelinho foram as principais oportunidades do Londrina contra um Tupi que antes do gol queria só empatar o jogo. E o gol saiu aos 36 minutos quando Keirrisson estava nela e chutou, a bola parou no Rafael Santos mas Jô chegou junto do lance e rolou para o gol vazio no gol chorado. Final de jogo eletrizante, com o Tupi em cima e até deixaram de dar escanteio em lance claro e fácil de apitar e o Londrina teve a chance de matar o jogo, mas tudo parou no magro 1 a 0.





OESTE 1 X 0 CRICIÚMA
Falo do jogo que foi em Osasco, falo da vitória do Oeste de Fernando Diniz sobre o Criciúma. O Oeste que produziu aquele típico jogo que o Fernando Diniz tanto pede e sem chutão.....já se notava isso e não foi a toa que o Fernando Diniz disse não ao América MG recentemente, Oeste criando chances e a zaga do Criciúma numa sonolência danada e essa resistência do Tigre e a retranca do Cavalo só duraram 32 minutos quando Léo Arthur recebe um ótimo lançamento e dentro da área na saída do goleiro para o 1 a 0 para a equipe de Itápolis que joga em Osasco seus jogos.
Na segunda etapa, o Oeste teve grande chance de ampliar, penalidade a seu favor e o Mazinho(aquele mesmo, ex Palmeiras, ele mesmo) foi bater a penalidade e sabe o que aconteceu? Perdeu o pênalti, Luiz pegou a cobrança.
5 minutos depois, quem teve pênalti a seu favor foi o Criciúma quando Élvis bateu a cobrança e perdeu, defesa de Felipe Alves pra salvar do empate. Depois disso, o jogo só caiu e o Tigre só tentou assustar na reta final de jogo, mas sem sucesso e ainda como tempo de gol perdido por Léo Arthur quando Luiz levou a melhor. Alias, a vida do goleiro do Tigre pareceu ano passado onde em quase todo o jogo o Luiz era craque do jogo pelas rádios e este sábado não foi diferente, quem manda ter um elenco ruim onde poucos se salvam, é a verdade.





SAMPAIO CORRÊA 2 X 3 CEARÁ
E o Ceará consegue mais uma vitória fora de casa, alias a equipe tem estado até bem produtiva fora de casa e isso é um fato que tem acontecido na série B.
Falando do jogo, tivemos um movimentado primeiro tempo onde o Sampaio Corrêa abriu o placar aos 12 minutos com o Daniel Barros que recebeu a bola e bateu cruzado para o 1 a 0 lá em São Luís. E quase teve o segundo gol ao seu dispor, se não é o goleiro Éverson impedindo ao menos 2 bolas.
Aos poucos o Ceará partiu para o jogo, e conseguiu o empate. Pênalti com bola na mão do jogador do Sampaio e Rafa Costa bateu pra empatar o jogo e depois de 2 oportunidades onde uma delas foi na tabela entre Rafa Costa e Felipe(que jogou muita bola lá em São Luís) e domínio do Alvinegro de Porangabuçu que resultou na virada quando Felipe ligou a turbina, e ninguém parou o cara até ele tocar na saída do goleiro para a virada alvinegra em solo maranhense.
Na segunda etapa, o Ceará recuou e o Pimentinha entrou no Sampaio fazendo a equipe maranhense buscar o gol. Sabe algo que tenho notado no Sampaio Corrêa? Como o resto da equipe quando chega na reta final de jogo, se cansa e o poder físico da equipe vai pro espaço, isso é incompetência de quem está lá(a mesma quando você encontra um time cheio de lesionados, se é que me fiz entender) e de tanto insistir, criou oportunidades até chegar ao empate com o Max no rebote do goleiro Éverson para o 2 a 2.
Lembrando quando em linhas atrás falei da falta de físico do Sampaio Corrêa? Pois bem, nisso que o Ceará aproveitou pra virar o jogo quando Bill fez a jogada e o goleiro saiu mal do gol, Roni não teve nada a ver com isso e marcou a vitória que foi administrada no final.





AVAÍ 2 X 1 CRB
Série B, Ressacada e jogo com cara de gol no finalzinho......mais uma vez Avaí vencendo desta forma e no famoso jeito "Jeito Avaí de Ser" como vários narradores narram e o torcedor já se acostumou a algo que vem de anos e não apenas de agora. Vai gostar de fazer gol e 3 pontos no finalzinho de jogo lá no raio que o parta viu, Avaí.....vai gostar de botar torcedor pra sofrer até aos 47 do segundo tempo lá longe assim e o sofrimento parece que vem maior com um elenco horroroso onde o Silas tem que ficar tirando leite de pedra para conseguir os resultados.
Jogo que teve até o Avaí em cima no começo antes do gol do Romarinho, e depois do gol do Romarinho....o time relaxou e o CRB se animou no jogo com direito a proeza de gol do Gérson Magrão num frangaço do Renan(E lembro de Botafoguenses querendo ele, vai chamar gol assim lá naquele lugar.....sempre o achei fraco mesmo) e o jogo pegar fogo durante todo o jeito.
Agora não dá pra falar quem foi bem e quem foi mal num jogo onde o predestinado caminho é um gol aos 47 onde desta vez foi de Romarinho: http://videos.clicrbs.com.br/sc/cbndiario/audio/narracao-de-gols/2016/06/gol-romarinho-avai-2x1-crb-04-06-2016/159800/ e Salles Jr e Janniter De Cordes explicam melhor tudo isso, porque o repeteco de elenco ruim, de milagres continuam e na Ressacada mais ainda. Haja sofrimento pra 3 pontos e o CRB é mais um time a ser vítima desse gol no finalzinho da Ressacada que não é de hoje.




ATLÉTICO GO 1 X 0 BRAGANTINO
Finalizo com o jogo do Atlético Goianiense que fez o magro 1 a 0 sobre o Bragantino e fica na cola do Vasco neste começo de série B. A verdade é que foi mais um jogo da rodada onde a ruindade e o nível ruim continuou o mesmo, poucas oportunidades apesar do Dragão Goiano em cima e sem contar em jogo muito pegado. O Gol do Pedro Bambu que foi uma bomba cruzada só saiu aos 40 do primeiro tempo quando ele recebeu e fez o que fez para o 1 a 0 que seria o resultado final.
Na segunda etapa, além do jogo ruim, teve jogo faltoso, cartões a full e muita bola parada para o 1 a 0 pro gasto que deu mais 3 pontos ao Dragão Goiano e como o Bragantino segue oscilando e caiu de vez, perante a bola que prometia na série A2 lá no começo do ano.

Nenhum comentário: