sábado, 4 de junho de 2016

Portuguesa 3 x 1 Ypiranga: Série C 2016 no blog!

Foto: Info Sports





Fazia tempo que não se via uma atuação decente, fazia tempo que não se ouvia falar em gols e o adversário não era qualquer adversário, tratava-se do Ypiranga de Erechim que tem feito muitos bons jogos durante a temporada de Gauchão, Copa do Brasil e até de própria série C(jogou bem contra o Botafogo de Ribeirão Preto no final de semana passada), a vitória com direito a todos estes momentos foi importantíssima e ela chegou em grande momento lá no Canindé e mais um jogo que perco e que poderia ser Blog in Loco(até iria ver o fundo mostrado com a festa junina de lá que já estará rolando nestes próximos dias) na famosa cobertura.
E o jogo, como foi? Primeiro tempo que começou sem tantas emoções, até que o gol na bola parada(outra coisa bem rara na Lusa foi acontecer gol na bola parada) aos 21 minutos quando o Leonardo cobrou a falta e o Jessé tocou de cabeça para o 1 a 0 rubro-verde no Canindé. Só que mal tinha rolado o gol, numa vacilada da zaga lusitana o Ypiranga empatou o marcador quando Túlio Renan toca na saída do goleiro para o empate da equipe de Erechim.
Depois disso, o Douglas teve que evitar a quase virada do Ypiranga e na sequência uma penalidade quando Gustavo derrubou o Diego Gonçalves na área de forma até bem boba e pênalti esse que Felipe Alves cobrou rasteira e fez o 2 a 1 na virada lá no Canindé.
Na segunda etapa, o jogo caiu de nível, o Ypiranga tentou pressionar mas vinha 2 bolas em sequência na trave, primeiro com Mateus e depois com Felipe Alves, sempre pelo o alto, levando vantagem de fato. Senti o Ypiranga, não tendo tanto poder de reação assim e devendo demais futebol, a Portuguesa pode controlar a partida em grande parte e conseguiu chegar ao 3 a 1 quando Leonardo faz ótima jogada e toca para Vinicius, que acha Caio Cézar em ótima posição. O camisa 17 da Lusa invade a grande área e finaliza, sem chances para o goleiro do Ypiranga e o resto do jogo virou um jogo praticamente resolvido com a Portuguesa controlando o placar e o Ypiranga sem forças pra nada, um time desorganizado e que penou no Canindé.
Torcedor lusitano feliz e com saudade de vitórias, assim se encontrou a vitória com direito a novas estreias que se saíram até bem até o momento enquanto o Ypiranga andou devendo demais nesta tarde de Canindé.
E no outro jogo da tarde? Tombense 1 x 0 Macaé.

Nenhum comentário: