domingo, 5 de junho de 2016

Série A 2016 neste sábado

Fotos do post: Nelson Perez/Fluminense FC e Divulgação/Atlético





CHAPECOENSE 0 X 0 FLUMINENSE
Começando as postagens....falo primeiro do que aconteceu em Chapecó. Eis que este que vos fala assim como muitas outras pessoas esperavam algo mais decente entre Chape x Flu e no final se depararam com um 0 a 0 sonolento com poucas chances de fato.
Apesar do Fluzão ter dominado o primeiro tempo, a melhor chance foi aquela sequência onde o Danilo dá o tapa, a bola sobra pra Jonathan do Flu chutar, Gimenez salvou e na mesma sequência salvou de novo e de forma espetacular sem contar que de quebra teve o chute do Giovanni que levou perigo passando perto do gol, na melhor chance não só da primeira etapa mas do jogo em si.
Muito erro de ambos os lados, era as esperanças depositadas na bola parada onde tinha toque pra fora do Gum de um lado e do outro a Chape tentando algo com o Hyoran mas nada feito e um 0 a 0 em partida que deu um senhor sono.....






ATLÉTICO PR 1 X 0 SANTA CRUZ
Pode não ter sido aquela exibição, mas a vitória foi valer mais do que o resultado. Estava até lendo a coletiva do Autuori lá na Arena da Baixada e tem coisas que concordo e discordo e até algo que quero crer que seja ironia pura.
E o que o Santa fez para ao menos querer alguma coisa? NADA além de ficar recuado e pouco atacar, jogou pra tentar arrancar um ponto igual o feito contra o Flu em Volta Redonda, só que lá deu certo e na Arena da Baixada onde Milton Mendes se encontrou simplesmente....deu tudo errado.
Primeira etapa sem emoções, jogo chato e apesar do Atlético ter sido superior....não tivemos grandes chances assim. E tome de protesto da organizada ao Petraglia, alias é como diria o outro: Quando ele aparece pra twittar algo, polêmica vem e vem os puxa-sacos dele também causando aquela situação toda.
Na segunda etapa, quando o Santa Cruz quis se animar para algo....viu o Atlético retomar o jogo e fazer o suficiente para encaixar os 3 pontos. Golaço do Deivid chutando de fora da área pegando na veia praticamente e o gol foi o da vitória para o Furacão sobre o tricolor pernambucano.
Foi bem isso na Arena da Baixada nos 3 pontos atleticanos.






CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA
Vitória igual preparação de miojo, em 3 minutos a vitória corintiana no parto foi desta forma e contra um adversário que se sabia que iria ficar encolhido em grande parte do jogo e é duro você bobiar faltando poucos minutos para o jogo acabar sabendo que até iria vencer o jogo, algo que seria improvável em Itaquera.
Eis que o Coritiba dá um show de incompetência e tudo que o Pachequinho fez....foi pro saco em apenas 3 minutos. No jogo inteiro, o Corinthians apertou, pressionou e confundiu até pressa com ataque de verdade e isso fez com que a hora passasse e  nada além do eterno ataque x defesa acontecesse durante o jogo, não dá pra ser mais detalhista que isso. Você olha um jogo onde em ao menos 85 minutos de jogo teve pressão de um lado e o outro lado tendo que aguentar firme e forte e que estava conseguindo muito bem fazer isso e se depara com um 2 a 1 com gols em 3 minutos....é pra ver como foi os tais pontos escapados do lado do Coritiba, já o Corinthians aos trancos e barrancos venceu mais uma que até o Tite comemorou como se fosse final de copa do mundo e ainda viu o André desencantar com o gol.
E o Wilson tendo trabalho e salvando o Coxa de um monte? O Timão botou ele pra trabalhar demais com chutes de fora da área e até dentro também, o ex Figueira teve que salvar a pátria coxa-branca em muitos momentos do jogo. No fim do primeiro tempo, contra-ataque nas mãos do Ruy que serviu muito bem o Negueba para tocar na saída do Walter e conferir o 1 a 0 para o Coritiba.
Na segundo tempo, mais pressão corintiana em Itaquera com direito a trave e a Wilson. Cada vez que o tempo passava a afobação era geral, até que surge os 3 minutos finais de jogo pra virada.....uma delas com André e o 2 a 1 com o Uendel em passe do Marquinhos Gabriel que até não tem estado tão mal assim. A vitória corintiana no aperto em Itaquera enquanto o Coxa foi incompetente e não se pode cometer erros em jogo assim, eles são fatais.

Nenhum comentário: