segunda-feira, 27 de junho de 2016

Argentina vence Uruguai no Sul-Americano de Basquete

82 a 58 e enquanto o Uruguai faz a sua segunda partida, a Argentina fazia a sua estreia após os amistosos iniciais em solo Venezuelano e uma diferença daquelas na própria partida.
A estreia Argentina foi muito boa, atuação excelente sobre o Uruguai que já tinha passado sufoco pra vencer o primeiro jogo contra a Colômbia.
No quesito jogo, o primeiro quarto pareceu um pouco da estreia uruguaia sobre a Colômbia, só que quem esteve travado foi a seleção Argentina num quarto nada bom inclusive ofensivamente e impressionante como Esteban Batista monopoliza o jogo uruguaio até facilitando para os adversários marcarem o ataque. O Uruguai fechou o primeiro quarto na frente por 14 a 8.
A partir do segundo quarto, além do aproveitamento alto nas bolas de fora inclusive vindas com Schattmann, Brussino, Aguerre e Romano, a Argentina esteve super envolvente enquanto o Uruguai penou na famosa rotação de jogadores e com isso além da virada no placar, se fez abrir uma vantagem pequena por 36 a 29 no intervalo em favor dos comandados do Casalanguida(que está dirigindo a equipe enquanto o Oveja vai com a outra frente igual ao que acontece no Brasil para a preparação das Olimpíadas).
Na volta do intervalo, o Uruguai não voltou para a partida. Só deu Argentina, sequência de 15 a 4 e distância aberta em 22 pontos com direito a Brussino, Gabriel Deck, Aguerre, Romano e todo o elenco argentino pontuando na força do conjunto e no trio de armadores De Los Santos, Balbi e Vildoza para abrir um 60 a 42.
No último quarto, se notava que a seleção uruguaia mal tinha reação e a Argentina simplesmente administrou o placar. Engrenou durante o jogo, igual o Brasil e igual a própria seleção uruguaia. E a vitória foi a favor da Argentina.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Argentina teve 13 pontos do Schattmann, 11 do Gabriel Deck, 11 do Nico Romano e 10 do Federico Aguerre. Já o Uruguai teve 12 pontos do Bruno Fitipaldo e 11 do Esteban Batista.

Nenhum comentário: