sexta-feira, 6 de maio de 2016

Semifinais do NBB, com Tijuca lotado, série empatada entre Rubro-Negros e Mogianos

Foto: João Pires/LNB




Tijuca lotado, casa cheia com ingressos esgotados desde quinta e ainda com o somatório de torcida mogiana estando por lá(diziam ser uns 12 de acordo com o Facebook oficial, mas identifiquei apenas uns 6 igual a torcida bauruense que tinha na ASCEB, que me desmintam, que me corrijam se eu tiver equivocado) e o empate na série onde o Flamengo precisava disso, um 2 a 0 para reverter não seria nada fácil.
Não curto ir pra esse lado de "aii um desfalque de fulano" ser o motivo pra jogo ser decisivo deste lado, só que o que se tornou vitória rubro-negra passou muito pela a lesão de Larry Taylor, agora resta Mogi torcer pra que nada tenha ocorrido com ele.....a série que o ex Alienígena Bauruense anda jogando, é uma série irretocável, intratável, sobrando de uma vez por todas. O Flamengo cresceu demais no último quarto de jogo, até viu que o adversário estava se descontrolando com algo que já se sabia que ocorria que era uma arbitragem caseira a vista, até o Filipin ao Sportv assumiu isso.
O Flamengo tirou um peso nas costas com essa vitória de 81 a 71, tendo que com o passar do próprio jogo a crescer no jogo, jogo foi apertadíssimo de fato.
No primeiro quarto, quero entender que as defesas das equipes em um gás daqueles pra defender simplesmente mantiveram o placar baixíssimo. Mogi demora 3 minutos pra pontuar e o Fla só faz a primeira cesta com apenas faltando 4 minutos e 52 para o fim do quarto.....e assim foi se arrastando o primeiro quarto com um sonoro 11 a 10 em favor de Mogi.
O placar seguia equilibrado no segundo quarto de jogo, Mogi e Flamengo em um jogo redondamente equilibrado e eis que chega uma falta anti-desportiva que o Flamengo aproveita pra abrir a vantagem além das tais segundas bolas que eram todas a favor do Fla.....e com isso uma vantagem de 10 pontos com direito a Olivinha levando vantagem na segunda bola e um 38 a 28 em favor dos comandados de José Neto, tiveram que ir pra esse lado pra chamar a torcida a estar junto.
Na segunda etapa, terceiro quarto onde o Fla chega a abrir 13 de frente, mas o poderio com Tyrone, Shamell e Gérson faz Mogi das Cruzes abaixar pra apenas 3 pontos e tinha jogo a ficar empatado numa bola do Filipin embora o último quarto decidiria rigorosamente tudo. E o Flamengo abriu 10 pontos de frente de cara com um pouco de basquete simples, apesar de Mogi chegar a reagir no jogo e baixar mais uma vez a vantagem pra empatar o marcador......só que na hora que tinha que chegar junto para a vitória, surge o Flamengo no poderio do Olivinha, nos lances livres e em demais a simplesmente liquidar o jogo e fazer o justíssimo 1 a 1 na série onde Segunda tem mais no Tijuca e o jogo 4 em Mogi das Cruzes.
Flamengo se redime e empata uma série que pra mim será longa para ambos os lados.
Cestinhas deste jogo 2 entre Flamengo e Mogi? O Lado Rubro-Negro teve 18 pontos do Marquinhos e 17 do Olivinha. Já o lado Mogiano teve 14 pontos do Jimmy e 13 do Tyrone Curnell.

Nenhum comentário: