sexta-feira, 6 de maio de 2016

Na LNB, Argentino de Junín vence Weber Bahía e abre 1 a 0 no playoff

Foto: @bahiabasket(no twitter)




É tempo de Playoff na LNB Argentina, passado o horroroso Jogo das Estrelas disputado em um ginásio pequeno, com um público consecutivamente pequeno e com nenhuma forma de divulgação decente a Liga Argentina......é tempo do Playoff, a parte que pra muitos importa demais.
E uma das séries onde se joga o famoso "Playoff a mais" é entre Argentino de Junín e Weber Bahía Estudiantes onde o esquema lá é 2-2-1 ao invés do tradicional 1-2-1-1(que ocorre na nossa Liga) e lá na frente após os finais de conferência a melhor na finalíssima é de 7 jogos.
Uma noite praticamente que o Weber Bahía Estudiantes não veio a quadra, até com as devidas proporções o jogo me fez lembrar bastante ao que aconteceu no NBB entre Uniceub Brasília e Paschoalotto Bauru onde 1 equipe defendeu, jogou e a outra nem plano B teve. O 73 a 57 em favor dos comandados de Marcelo Richotti foram bem desta forma, defendendo demais, contando com uma defesa daquelas bem eficientes e sem contar em chutes de fora incisivos e decisivos de Juan Cangelosi, as armações e jogadas de Franco Balbi e as bolas sempre simples no basquete simples de Nacho Alessio. O Argentino de Junín se sentiu em casa mesmo jogando em Bahía Blanca e venceu muito bem seu jogo, enquanto o Weber Bahía Estudiantes até em um dos tempos via o Sepo Ginóbili pedir pra que jogasse mais internamente, mas nem isso aconteceu e se viu uma equipe no desespero pra tirar vantagem chutando de fora mais do que o normal, somado a jogadores que se nota que são garotos ou jogadores que terão que melhorar demais o chute de fora...Corvalán e Ramos que o diga só pra citar bem por ai.
No primeiro quarto de jogo, o Weber Bahía Estudiantes começou o jogo muito frio e já de cara forçando bolas enquanto o Argentino de Junín começou bem o jogo, já com Balbi e Alessio aparecendo bastante e a vantagem foi aberta por mais que em 2 posses se chegava a encostar no placar. Mas nada além disso e a defesa Juninense fez a diferença, com o final do quarto no 19 a 10 em favor dos comandados de Marcelo Richotti, Argentino de Junín na frente.
No segundo quarto, o Weber Bahía passou um tempão sem pontuar enquanto o Argentino de Junín praticamente controlava a partida e o placar somando o trio Balbi-Alessio-Cangelosi para manter a dianteira de forma competente e justa enquanto o Weber Bahía Estudiantes parecia que só tinha um plano de jogo e que não tinha o famoso plano B de outras vezes. Na enterrada do Jamaal Levy faltando 1 minuto e pouco foi o tabu quebrado para a marcação de uma mísera cesta do lado da equipe Bahiense enquanto o Argentino de Junín tomava conta o jogo.
No fim do primeiro tempo, 33 a 22 com o Argentino de Junín na frente do placar.
Na volta de intervalo, a vantagem sempre permaneceu entre 11, 10 ou 9 de vantagem em favor do Argentino de Junín que com defesa e que com os principais jogadores aparecendo....tudo dava certo a seu favor. No último quarto, as duas equipes se atentaram a demais em tentar bolas de 3, pouco jogo interno....o jogo caiu de nível, até parecia que se ressuscitaria no placar mas ao mesmo tempo era chances desperdiçadas fora e muita afobação......assim o Argentino de Junín de forma muito atuante, abre o 1 a 0 na série, rouba uma vitória fora de casa que faz decidir no Fortín de Las Morochas em Junín com a sua torcida que sabemos da paixão que existe em solo "Juninense".
Cestinhas/Maximos Puntuadores deste jogo 1 entre os dois? O Lado "Juninense", lado do Argentino de Junín teve 28 pontos  de Juan Cangelosi(o Juan Albamonte da Diferente FM/La Casa Del Turco certamente cantaria a marcha inteira peronista do "Y juan Y juaaaaan...") e 21 do Nacho Alessio. Já o lado "Bahiense", lado do Weber Bahía teve 20 pontos do Lucio Redivo e 10 do Anthony Johnson.

Nenhum comentário: