quarta-feira, 25 de maio de 2016

Perdeu mas levou, Gama segura a pressão e elimina América RN na Copa do Brasil

Foto: Canindé Pereira/ América FC





Enquanto a noite ficou centrada principalmente para a série A do Brasileiro, também tivemos na base do rádio....Gama x América RN para 4.500 pessoas na Arena das Dunas onde o América de Natal ficou a 1 gol da classificação. Para ajudar a deixar você por dentro da série, o jogo de ida no Bezerrão foi 1 a 0 em jogo onde o Gama já podia ter liquidado e ter engordado mais essa vantagem para não ganhar tanto sufoco na volta e o 3 a 2 devido ao famoso gol fora de casa que conta demais em competições mata-mata desse jeito fazem o Gamão do Povão se classificar num mais puro drama. Até ouvia o Pedro Neto comentar na Rádio Globo Natal com o famoso "O Gama não vai aguentar a pressão", só que no final....o Gama derrubou até o comentarista da rádio que estava na audiência(e que pra mim a melhor opção era ela quando os jogos são das equipes de Natal).
Com rigorosamente 12 minutos apenas de jogo.....a partida já estava movimentadíssima. O América de Natal já tinha revertido a vantagem abrindo 2 a 0 quando Raphael Toledo acertou um chutaço fora da área e depois na jogada pelo o lado direito a bola foi na área e o Luiz Eduardo marcou o segundo.
Só que a ducha de água fria veio logo em seguida quando em toque da esquerda no bate-rebate da área o Roberto toca lá dentro para descontar para o Gama do Reinaldo Gueldini.
A pressão do Mecão sobre o Periquito ficou completamente sem brechas a dar durante todo o primeiro tempo, o Maringá e a zaga gamense trabalharam bastante. E o 3 a 1 chegou quando em outro cruzamento o Luiz Eduardo toca de cabeça e marca o gol.
Até que a reta final do primeiro tempo, o Gama equilibrou o jogo e até conseguiu descontar quando em lance onde o América reclamou demais que a bola tinha saído, mas na sequência dela o Roberto tocou para a rede e marcou o gol da classificação que viraria no fim de jogo.
Na segunda etapa, Só deu América e com direito ao Gama não passando do meio de campo.....sufoco total, o América martelando, perdendo chances, bola no travessão, bola que passava na área gamense toda hora e ainda de quebra a expulsão do Dudu Gago em falta sobre o Elias(ele mesmo, o ex meia do Atlético PR, Figueirense e demais equipes) e com direito a 1 a menos.......se segurou o 3 a 2 da classificação, festa gamense e festa de torcedor do Gama que estava lá pelo o que vi nas fotos. Agora é o ABC e a vida do Gamão do Povão continua na Copa do Brasil, classificação heroica!!!

Nenhum comentário: