sábado, 7 de maio de 2016

Paschoalotto Bauru 2 x 0 Uniceub Brasília: Playoff do NBB, COISAS e coisas!

Foto: @nbadtBR(a conta do twitter, pra ser dado bem os créditos da foto)





COISAS e coisas a se explicar de ambos os lados e até farei isso de uma forma diferente e em tópicos efetivos:
1-Até o presente momento separado a parte do segundo quarto, o Paschoalotto Bauru vem dando uma passeada seja fisicamente, taticamente e até de jogo. A questão a se fazer é: É pra tudo isso se você pegar elenco por elenco? Só se sabe é que a prática está dando um tapa na cara do Uniceub Brasília e quem tá vendo a série, nem precisa falar mais nada. Será que é pra tudo isso, volto a dizer?
Só sei que o vareio tem acontecido, o sapeca iaiá está sendo levado e sem UM PINGO DE REAÇÃO e sim a puro nocaute e a vexame do lado do Uniceub Brasília enquanto a equipe bauruense vai deitando e rolando.
2-Como pode um time APENAS com 3 jogadores(TODOS ELES DO BANCO, e aí vou citar Diego, Jéfferson Campos e Cipolini) apenas jogando enquanto o resto rigorosamente estão discretíssimos? E onde é que ficou a tal VONTADE de jogar basquete? O Uniceub Brasília está sendo quebrado, se Alejandro Pérez ou se algum jornalista lá fora fosse ver......desde nunca vão achar barato a forma que uma equipe que vinha jogando o melhor basquete no final ser domada dessa maneira. Nem parece o time de outros jogos, e agora só tem uma chance....pois se perder tá fora e aí tudo pode ser jogado fora numa série onde só 3 jogadores vindos do banco existiram. Alias esses 3 jogadores citados mais acima......fizeram o Uniceub Brasília encostar e fazer o placar ficar completamente equilibrado durante o segundo quarto apenas.....foi o único momento do Uniceub Brasília em toda a série.
3-Não vamos ficar inventando se esse elenco tá como recebi um comentário anteriormente a postagens atrás sobre Uniceub Brasília se esse grupo tá desunido ou não. Acho que se tivesse desunido......nem na semifinal estaria e nem estaria brigando por cabeças. E falamos tudo isso porque esse elenco pode jogar mais.
4-Interessante o seu Guilherme Giovannoni, sumido na série, mais preocupado com a arbitragem do que qualquer coisa, mais preocupado em fazer vídeos para o Canal sem graça que de Youtube que a Liga passou a fazer parceria que todos sabem de quem estou falando......Vá jogar bola, que até agora nisso eu não estou ouvindo falar e nem estou vendo. E lembrando aos desinformados de plantão: Criticar o Giovannoni por sua má atuação(e até a tal bronca do Bruno Savignani nele é total razão) NÃO SIGNIFICA DESMERECER a história dele no clube. Ele não está legal na série, o que você do outro lado quer que eu diga o que?
5-Falava em vontade acima? Que tal falar em falta de rigorosamente tudo....seja taticamente, de vontade e de todas as maneiras? Será que o Paschoalotto Bauru é tudo isso? E não quero falar em posições de tabela ou demais detalhes onde só o pessoal em Brasília que faz jogo analisa e tem gente que engole a palo seco. A postura, rigorosamente tudo......não existiram. E volto a dizer: Pra 3 apenas jogadores vindos do banco jogarem basquete enquanto os outros somem, é PREOCUPANTE. Quer forçar jogo 4 na ASCEB e pra vencer na terça? MUITA COISA PRECISA SER MUDADA NO UNICEUB BRASÍLIA.
6-E o lado Bauruense? Vamos falar dele. É difícil você eleger 1 só a ser o melhor do jogo. Do Demétrius até Alex, Hettsheimeir, Paulinho Boracini, e demais outros.........todo mundo aparecendo na defesa, no ataque e na sede de playoff de forma verdadeira que quem apareceu na Panela pagou o ingresso que anda caro na "Sem Limites" com gosto, com orgulho e com muito amor. Teve rebote, infiltração, jogada plástica, aproveitamento alto seja de dentro e de fora.....uma partida perfeita mais uma vez IGUAL ao que rolou na ASCEB. E se continuar assim, passa pra final sem problemas e SEM SURPRESAS pelo o próprio desenho da série, pois quem joga bola acaba sendo premiado e o basquete tem disso. E o vareio foi tanto que até o Stéfano Pierotti foi pontuar e que até Labbate foi fazer cesta de costas.......acho que resume. JOGARAM DEMAIS, TÃO DE PARABÉNS!!!
E será que numa final a equipe bauruense jogaria esse bola seja contra Mogianos ou contra Rubro-Negros? Pior que não acredito nisso, é aí que o vareio é tão contundente.
7-Interessante a fala de Paulinho Boracini falando ao Luiz Lanzoni no Jornada Sportiva/Auri Verde(enquanto vimos repórteres do Sportv e da Rede TV se esbaldando nas asneiras). Boracini falou que estava dando o sangue, que estava literalmente jogando no sacrifício e quem ouviu viu falas verdadeiras do armador bauruense. Alias, essas últimas partidas do próprio Boracini....lembram os tempos que jogava em Joinville e que desencantava por lá. Quem lembra, sabe!
8-Recebo uma Mensagem do Lucas Rocha(que também é do Jornada Sportiva/ Auri Verde) antes de receber as imagens bauruenses e da jornada do rádio começar falando que o Diego estava aquecendo. Aí durante o jogo, e não é a toa que faço um montão de elogios e digo que a melhor equipe esportiva do Brasil está em Bauru na parte do Basquete(tem Franca com o Jovassi também, alias são os dois pólos que carregam o basquete no país). Lanzoni correu atrás da informação, e a informação que se deu pelo o fato do Diego estar em quadra(mais uma comida de mosca vinda daquela que se diz a "Número 1 em esportes") e se checou que a Liga tinha liberado um efeito suspensivo para que Diego jogasse. Já a Diretoria de Bauru liderada por Vitor Jacob, contesta isso que não tinha publicado em canto algum esse efeito suspensivo conquistado ontem a noite. E parabéns ao Jornada Sportiva/ Auri Verde por fazerem jornalismo de verdade, cada vez mais não é a toa que tiro o chapéu pra turma.
Resumo da ópera: A Liga declara que um efeito suspensivo conseguido a noite fez o Diego estar em quadra e a diretoria do Paschoalotto Bauru através de Vitor Jacob reclama a publicidade desta decisão.
Só sei que isso vai dar rolo, ainda mais se a equipe do Uniceub Brasília virar na série.
9-Terça-feira tem mais, jogo 3 onde se tudo continuar do jeito que está....é 3 a 0 no marcador sem choro e nem vela. Uniceub Brasília PRECISA ACORDAR, TOMAR AQUELA VERGONHA NA CARA! Já a equipe BAURUENSE, SE JOGAR ESSA BOLA, tá na final sem NENHUMA CONTESTAÇÃO e com Juros monetários de até outros anos onde o contrário acontecia mas acontecida por diferença de elenco e não com elencos tão próximos em qualidade ou até iguais pra alguns gostos.
10-Cestinhas deste jogo 2: Lado do Paschoalotto Bauru teve 22 pontos do Hettsheimeir, 19 do Jéfferson, 15 do Paulinho Boracini e 11 do Alex. Lado do Uniceub Brasília teve 17 pontos do Deryk(que nem pareceu que tinha 17 pontos, pela a atuação que teve....só lembrando que a pontuação numérica não quer dizer que teve atuação boa ou ruim no visual ou no quesito rádio), 16 do Cipolini e 15 do Diego.
11-Alô, "Número 1 em esportes".....Giovannoni não joga? Vocês tem certeza absoluta? Então tá passando uma imagem comprovando que está no jogo e não há defeito na minha televisão e no meu rádio não. Quem não entendeu a famosa fala mostrando o quanto estamos mal de jornalismo na capital Federal......entendam na postagem anterior do Observações, Opiniões e tudo mais que falo bem sobre isso. No mais, olha a foto abaixo, apesar da péssima atuação.....Giovannoni esteve relacionado e em quadra, ao contrário da notícia e do desde do jogo 1 da ASCEB que vinham arrastando uma informação mentirosa e falsa, deveriam pedir desculpas as seus ouvintes, assumir o erro quando foram fazer a postagem, mas não acredito nisso pois sabemos que tem gente que se diz dono da verdade e que quando se faz críticas......não são aceitas. O que as pessoas não podem aceitar são asneiras, informações erradas e as pessoas exigem seriedade, algo que atualmente em poucos se conta no dedo em Brasília pra ver quem faz e quem não faz.....algum dia tenho que acreditar que isso mude ou volte a anos atrás onde os pólos se invertiam e quer média? Na padaria tem um monte.
12- E NEM PARECE AQUELE TIME BAURUENSE QUE ATÉ INSPIROU FALTA DE CONFIANÇA DURANTE A TEMPORADA EM ALGUNS JOGOS e o Ricardo Fischer vai vendo tudo e vai se aliviando: "Ufa, ainda bem que nada depende de mim e esse time tá jogando sem mim do mesmo jeito"(deve ele pensar deste jeito)
É é isso! Se esqueci de algo? Pode falar! Falei e Assino embaixo, já diria o falecido Cláudio Quintana Cabral. 100 a 80 e contra fatos não há mais argumentos.

Nenhum comentário: