sábado, 7 de maio de 2016

Luziânia é Bi-campeão do Campeonato Brasiliense 2016

Foto: Futebol Candango(@futebolcandango no seu twitter)





Ingresso abaixou, galera veio em mais quantidade perante semana passada e o Luziânia é Bi-Campeão do Futebol de Brasília na final do Mané Garrincha com direito a selado gol do Tatuí que sacramentou esse título.
O Nome mais ouvido no rádio, o nome mais visto in loco.....apesar do goleiro mais vazado da competição ter sido o Pereira do Gama, foi o Edmar Sucuri(pra mim em Brasília no futebol de Brasília o melhor goleiro). O que o goleiro do Luziânia fez de milagres......simplesmente fechou o gol, ainda mais quando o Ceilândia tinha que atacar e o Luziânia retrancar, algo que ocorreu durante TODO O JOGO.
Na primeira etapa por exemplo, com Kabrine de cara e depois numa falta batida.....deu Edmar Sucuri espalmando bolas e fechando o gol goiano na final. E quando não parava no Edmar Sucuri, parava no na bola pra fora...a equipe do Adelson de Almeida tinha que se lançar devido a derrota atrás por 2 a 0 no jogo do sábado passado, não tinha outro jeito.
Na segunda etapa, apesar do jogo ter caído demais teve o mesmo replay do primeiro tempo onde o tempo passava e o Ceilândia tinha que ir pra cima e o Luziânia segurava a vantagem na mais pura tranquilidade. Eis que 43 minutos do segundo tempo, Tatuí que entrou no lugar do Rodriguinho no segundo tempo recebe sozinho a bola e toca para o gol pra marcar o título e sacramentar um merecido título de time que fez um campeonato daqueles, irretocável, trouxe público ao Serra do Lago e no final conseguiu o título justíssimo.
A taça(que foi em homenagem ao ex dirigente do Ceilândia) foi levantada, a festa que não para até agora e com continuidade a noite goiana de Luziânia e assim foi, parabéns ao Luziânia por este título que veio em ótimas mãos.
PS: Em tempo, já vi resumos bons vindos de Brasília falados sobre o jogo. É assim que se fala.

Nenhum comentário: