quinta-feira, 19 de maio de 2016

Copa do Brasil 2016 nesta quarta

Classificações acontecendo nesta noite de quarta, vamos aos relatos!!



CHAPECOENSE 2 X 0 PARANÁ(CHAPECOENSE CLASSIFICADO)
Começo com o que aconteceu em Chapecó......classificação que em algumas partes do jogo não teve tanta tranquilidade assim não.
De cara, a Chapecoense fez o 1 a 0 com Kempes na finalização encobrindo o Marcos e isso fez a Chape conquistar um caminho daqueles na classificação. As melhores chances do primeiro tempo após o gol tomado e a pressão inicial foram paranistas com direito a Marcelo Boeck quase aceitando e com bola no travessão no chute do Rafael Carioca. E me diz do gol incrível que o Kempes errou? Se bem que é o Kempes, né.....tá explicado então.
Na segunda etapa, o Paraná quis algo mas até pra mexer a equipe do Claudinei Oliveira, tudo estava errado além dos erros e com isso a Chapecoense está na próxima fase.


FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA(FORTALEZA CLASSIFICADO)
“Vergonha, time sem vergonha”.....a voz que ecoa no som da torcida em Volta Redonda e uma eliminação que pra muitos é vergonhosa por nunca ter sido eliminado da terceira fase da Copa do Brasil, mas pelo o futebol que não convence, pelas as hipocrisias vindas e que virão por ai depois do elogio ao estágio que o Muricy foi fazer no Barcelona.....NÃO É SURPRESA NENHUMA. Quem jogou futebol inclusive, principalmente na ida foi o Fortaleza onde Marquinhos Santos finalmente está tendo algum trabalho que preste depois de ter sido queimado no Coritiba a ferro e fogo. O Pio fez o famoso trocadilho com o nome e o Fortaleza que jogou recuado, só no contra-ataque, só descendo na boa conseguiu uma grande vitória e passa de fase na Copa do Brasil para a festa do Leão do Pici.
O Fortaleza de cara abriu o marcador e este gol, desmontou um Flamengo que estava lento, sem o que fazer e até com formação que não tinha sido experimentada antes.....me lembrei do Fla-Flu do Pacaembu onde o Flamengo estava neste futebolzinho e até este momento não mudou quase nada. Resultado disso? Muricy deve ter ficado na sua casa pensando.....que fria que me meti, já o Presidente é xingado e o Guerrero nas cabines com a famosa cara de bunda para ser dito num Português bem claro.
Na segunda etapa, o golpe de misericórdia que fez muito torcedor rubro-negro ir embora e mudar de canal....foi o Pio mais uma vez fazendo a classificação cearense rolar com todo o merecimento embora deu tempo do Alan Patrick descontar para a equipe rubro-negra.
O Fortaleza mereceu demais esta vaga, por tudo que fez na série e o torcedor só agradece.



VASCO 1 X 1 CRB(VASCO CLASSIFICADO)
E serei repetitivo: Esse time do Vasco não demonstra confiança, este time do Vasco não é tudo isso....embora deverá melhorar com Fellype Gabriel no quesito contratação e material humano ainda mais pra ajudar o Nenê bastante no meio de campo da equipe vascaína, só que esse elenco.....não consigo honestamente confiar e achar essa babação de ovo que alguns estão tendo e que não tiveram em outros anos com outras equipes que são equivalentes a esse Vasco 2016 atual.
O CRB quase que força o jogo para as penalidades, não conseguiu segurar. Fez o jogo dele de se encolher e tentar nas falhas algum gol para conseguir o improvável. O Golaço do Diego, ex cria vascaína em favor do Galo de Maceió foi uma falta onde Martín Silva só foi fazer golpe de vista e se deu mal....Diego, agora ala no CRB marca o 1 a 0 que fez o jogo mudar.
Na segunda etapa, teve que o Jorginho acertar a asneira feita e assim foi. Pressão, pressão e no final o gol do Rafael Vaz que foi salvar igual a época do Vasco x Flamengo em São Januário lá nos estaduais e fez o gol da classificação que veio na bacia das almas.



ATLÉTICO PR 5 X 0 DOM BOSCO-MT(ATLÉTICO PARANAENSE CLASSIFICADO)
Jogos como estes fazem perguntar sobre a vacilada dada no jogo da semana passada em abrir o 2 a 0 e em poucos minutos tomar dois gols que fizeram este jogo da volta acontecer. Só que não se vacilaria mais de uma vez, parece que a turma aprendeu a lição e agora tem a Chapecoense na próxima fase da Copa do Brasil em jogo que promete.
A facilidade com o time titular, se deu principalmente no primeiro tempo. 3 a 0, domínio no jogo praticamente o tempo todo. Primeiro com André Lima que apareceu sobre os zagueiros e tocou lá dentro, depois com o Pablo quando de pé em pé o Atlético toca a bola e o Sidcley finalmente acertando um cruzamento e o 3 a 0 veio 4 minutos depois do segundo gol com André Lima mais uma vez......jogo na facilidade.
Na segunda etapa, até que o Dom Bosco tentou assustar o Weverton mas sem muito sucesso e com isso a goleada só aumentou quando Hernani(um dos destaques no jogo) fez o seu e o quinto veio com o ex jogador do Avaí que é Anderson Lopes. Classificação fácil, que não precisaria de jogo da volta, mas parece que a equipe do Autuori lembrou disso, Autuori que já falava do vacilo na ida.


BAHIA 0 X 1 AMÉRICA MG(AMÉRICA MG CLASSIFICADO)
Enquanto o rival baiano ri, o Bahia completa mais uma eliminação em competição. Já são 3 onde se para no meio do caminho ou para na final, a vida do tricolor baiano não está fácil e até no final de jogo sobrou xingamento ao Doriva.
E o Coelhão? Fez o que já planejava, era ficar lá atrás e ver no que dava....deu que lançamento ao jogador do América em IMPEDIMENTO e o gol saiu aos 6 minutos e na sobra do Marcelo Lomba.(Jogo que foi transmitido na Globo da Bahia, só pra relembrar).
No quesito gol, oportunidades....o Bahia foi melhor neste quesito, mas teve o América MG com o Tomás Bastos chutando de fora(Tomás que já foi do Botafogo mesmo, não faz falta por lá). Mas o Bahia cansou de perder gol, na segunda etapa com Zé Roberto e Luisinho, Thiago Ribeiro........todo mundo cansando de perder gols no tricolor baiano, mas o América está na dele, conseguiu segurar e se classificou a próxima fase além de João Ricardo fechar o gol principalmente na segunda etapa.


BOTAFOGO-PB 1 X 0 RIVER-PI(BOTAFOGO-PB CLASSIFICADO)
Pra finalizar, a consolidada classificação do Botafogo da Paraíba lá contra o River e o Itamar Schulle voltando a fazer campanha com a equipe de João Pessoa.
Enquanto o River-PI só atacou 1 vez no primeiro tempo todo, o Botafogo-PB chegou perdendo gols.
Esta perda de gols se transformou em 1 a 0 para o Botafogo-PB quando Carlinhos numa bomba livre fez o gol para fechar a classificação. O River tentou até 3 atacantes, tentou de tudo mas.......sem sucesso e classificação para o Botafogo-PB na próxima fase da Copa do Brasil.

Nenhum comentário: