quinta-feira, 19 de maio de 2016

Boca Jrs nas penalidades, no drama elimina Nacional e está nas semis da Libertadores

Foto: EFE





Drama, garra, coração, camisa.......isso é Boca Jrs numa série eliminatória de Copa Libertadores da América numa noite de sufoco, numa noite de sofrimento e como diria Germán Sosa brilhantemente no relato na ESPN FM 107,9 de Buenos Aires: Como um gato, testou suas 7 vidas na competição.
A equipe xeneize que por mais de 1 vez, viu essa vaga escapar, não faltou formas de ver o Boca eliminado. Tévez lesionado no jogo além do placar atrás, penalidade onde perdeu uma cobrança mas no final a virada em tudo isso aconteceu e a festa xeneize foi ensurdecedora como nos velhos tempos, Boca Jrs na Libertadores é pura emoção, torcedor xeneize....tenha orgulho de seu Boca Juniors, sem mais.
A primeira etapa de jogo, teve o Boca Jrs pressionando desde o começo, era bola passando perto, era o Conde fechando o gol para o Nacional só que num dos raríssimos ataques da equipe que fez uma senhora campanha resultou em gol quando houve o cruzamento na área e o Daniel "Cata" Díaz quando foi cortar o cruzamento desviou contra e o 1 a 0 foi a favor do Nacional só pra dar mais apuros ao jogo.
Na segunda etapa, seguia o Boca na pressão e o Nacional recuadíssimo ainda mais com este 1 a 0 em frente. O Boca acaba perdendo Carlitos Tévez na lesão que por um momento silenciou La Bombonera e preocupou demais por ser um dos principais jogadores da equipe de Guillermo Barros Schellotto. Só que a resistência veio até os 27 minutos quando o Pavón recebe a bola, bate cruzado sem chance para Conde, tira a camiseta e como já tinha cartão, tomou outro e foi expulso pelo o Héber Roberto Lopes. O Nacional até aproveitou que tinha 1 a mais, até botou o Nico López que não estava 100% e foi para o jogo(e tinha gente que marcou que ele estaria fora, no próprio Uruguai se falou nisso) e no final um 1 a 1 que tudo seria resolvido nas penalidades.
Nos pênaltis, tivemos um erro do Pablo Pérez que pareceu displicente e o Nacional se impôs a frente do placar. Eis que surge Agustín Orión, nunca fui com a cara do goleiro, não achei tudo isso só que o passar dos anos fez o atual goleiro xeneize crescer bastante e no trabalho, no campo.....se consagrando com noites assim. Orión pega a cobrança, o Boca faz com o Fabra, o Orión pega outra cobrança que defende no meio e tudo vai nas mãos da cobrança de Carrizo.....se Carrizo fizesse o Boca estava lá nas semifinais e não deu outra, Carrizo fez, festa xeneize após um jogo super dramático e Boca Jrs nas semifinais da Libertadores!!!
No momento da postagem, intervalo de jogo e 1 a 1 entre Atl. Nacional x Rosário Central, por enquanto vai passando o Rosário Central pra fazer semifinal entre argentinos.

Nenhum comentário: