quinta-feira, 19 de maio de 2016

SP elimina Galo no Horto e segue em frente na Libertadores

Foto: Yuri Edmundo/ Agência Eleven/Gazeta Press




É o jogo que ambas as torcidas vão demorar a dormir e a digerir o resultado. A do Galo pela a tristeza de uma classificação que estava nas suas mãos, mas não jogou o tal futebol que necessitava de apenas 1 gol para chegar a mais uma semifinal com o imponderável de sempre e o duro é que agora volta o questionamento sobre Diego Aguirre e até com sombras de outros treinadores onde seria o tiro no pé de Daniel Nepomuceno e toda a diretoria atleticana para quem gostaria de brigar por algum título, embora possa acontecer de queimar a língua com o decorrer dos detalhes.
Já a do São Paulo, torcedor tricolor está com a alma devidamente lavada. A arrancada São-Paulina na Libertadores está sendo espetacular e se ela chegar a título, irá barrar algumas outras conquistas no quesito marcante....se falou que o SP poderia tropeçar no Toluca pela a falta de futebol, mas meteu 4 a 0 fora o baile em atuação onde volto a dizer que será uma das raras no ano e assegurou a vaga, agora foi a situação do Galo e sem contar no antes no famoso dramático empate contra o The Strongest se classificando como pior equipe da primeira fase. A arrancada São-Paulina me fez lembrar um certo Boca Jrs que começava capengando, começava sofrendo a primeira fase, passava e depois no mata-mata acabava crescendo de forma que se demorou anos pra entender....a Libertadores tem dessas coisas e não é hoje, até cito um Independiente Del Valle que está aí na mesma meada de classificações depois da primeira fase que se classificou na última rodada, apesar das devidas proporções de cada um. A festa do torcedor contrastando o lado contrário da tristeza e assim para os dois lados eu falo.
Não vou fazer igual outros, que tão querendo descontar na ida a eliminação atleticana por jogar mais travado e não querer jogo. E veja como é o futebol, Dênis hostilizado, cornetado, vira meme por ai.....toma 2 gols em falhas dele(a primeira no gol do Cazares e a segunda numa cabeçada que era pegável) e quando chega no final de jogo com a classificação em mãos....o nome do cara vira ovação nos ouvidos e na voz do torcedor são-paulino que estava lá. Até falo as vezes da frieza de torcida, o depois do jogo, nunca se viu torcedor fazer tanto barulho......no som da TV se notava claramente.
15 minutos e o placar já estava 2 a 1......os dois gols do Galo, e o Victor resolve sair mal do gol, sendo que ninguém falará nada sobre isso e o São Paulo faz o gol que seria o da classificação. Mas tinha tanta coisa para rolar, como Victor evitando bola do Calleri que era pra dar aquela pá de cal na vantagem, e a pressão atleticana que existiu como Pratto e a sua bola na trave por exemplo.
Na segunda etapa, abafa atleticano, pressão com direito a muita velocidade e a Cazares ajudando demais o time atleticano e o SP segurando rigorosamente tudo. Leandro Donizete, Clayton(Cleitinho) e Leonardo Silva perdendo as chances do gol da classificação e a última tentativa foi com Lucas Pratto isolando na cobrança......festa São-Paulina no Horto, semifinais só em junho e não sei mais o que dizer sobre que fim leva o São Paulo na Libertadores, uma tremenda loucura o que se passou ontem no Horto e esta eliminação para o lado atleticano dói demais.
Festa tricolor no Horto e em todo o Brasil, e sabe aquilo que falei de gente demorando a dormir sendo são-paulino pela a alegria ou o atleticano pela a tristeza? Pois bem, é bem por ai mesmo. Dizia Cláudio Quintana Cabral: "Falei e assino embaixo".

Nenhum comentário: