sábado, 5 de março de 2016

Estaduais 2016 neste sábado

PAULISTA(SP X SÃO BERNARDO)
Campeonato Paulista, o jogo do São Paulo onde tomou de 3 a 1 do São Bernardo em jogo onde o SP foi liquidado no contra-ataque adversário e ainda mais com o Tata brilhando no segundo tempo e infernizando a defesa são-paulina que com o passar do tempo meio que ficou cansada de fato.
Agora é duro o Calleri não começar a fazer gol e aí torcedor começa a dizer que ele é ruim, parem com isso. Outra dureza é cobrarem gol do Ganso sendo que Ganso é apenas um camiseta 10 que ainda deveria jogar bola onde o gol vira detalhe que nem dá pra ser cobrado. São 2 coisas que se for partir pra esse lado, é um absurdo. Tivemos Calleri perdendo gol, tivemos Calleri batendo pênalti pra fora mas no próprio argentino saiu o passe pra gol do Ganso que chutou para o gol para abrir o placar no primeiro tempo.
No segundo tempo, o São Bernardo só foi melhorar um pouquinho e nesse pouquinho se resultou em gol quando Tata aproveitou a falha do Mena e rola rasteiro na área onde a bola desvia no Rodrigo Caio e entra. Depois disso, o tricolor não jogou mais, e o São Bernardo viu que podia ganhar e ganhou o jogo quando Henan cruza na área, Dênis chega a desviar e a bola sobra pra Jean Carlos marcar a virada do time do São Bernardo.
O São Paulo até tentou ir para o abafa, mas no contra-ataque onde ninguém queria voltar praticamente veio o 3 a 1 onde Tatá chegou na linha de fundo e cruzou....Bruno desvia contra no quase replay do gol de empate e as vaias são merecidas além dos gritos de “time sem vergonha”.


CARIOCA(JOGOS DE FLAMENGO E VASCO)
Pela ordem, vamos aos jogos. Primeiro ao 3 a 1 rubro-negro sobre o Bangu lá em Volta Redonda na zona dos mandos de campo de cada um, em jogo onde Muricy pode testar de novo os reservas com direito a mais espaço para Felipe Vizeu, a Paquetá e a outros jogadores da base rubro-negra e reservas.
O Bangu no quesito jogo, pouco assustou além de abrir o placar onde o César Martins corta mal a bola, a bola sobra para o atacante do Bangu que chuta e o Alex Muralha da rebote para o William Amendoim(que já jogou no Mengão) abrir o marcador.
Depois disso, durante a partida inteira deu Flamengo com direito a virada no primeiro tempo ainda quando Ederson cruza, o goleiro dá rebote e Felipe Vizeu completa pra rede e o 2 a 1 que surgiu no fim do primeiro tempo quando Pará estava no meio da área dando passe pra Thiago Santos chutar pra fazer a virada rubro-negra em Volta Redonda.
E o segundo tempo? Tudo na mesma. Só o Flamengo jogando, a base tendo espaço e assim vai. Chances perdidas pra ampliar o placar como Canteros, Thiago Santos e o 3 a 1 era questão de tempo, questão de tempo que foi executada quando o goleiro do Bangu deu mais um rebote e Felipe Vizeu aproveitou ele para a vitória.
Já o jogo do Vasco no Los Larios em Xerém, um 3 a 1 com pura tranquilidade apesar do Bonsucesso ter tentado assustar além do gol de honra. Vasco dominou as ações o jogo inteiro, tirando o momento onde o Bonsucesso descontou no começo do segundo tempo e apertou um pouco, mas isso durou pouco. Vasco tinha chegado ao gol no primeiro tempo com o Thalles e lá no final do primeiro tempo ainda o Nenê tocou na saída do goleiro marcando.
Na segunda etapa, o Bonsucesso descontou e até fez o Martín Silva trabalhar um pouco mas isso durou pouco, o Vasco voltou a dominar e a ganhar um jogo que estava tranquilo desde o seu começo a seu favor, vitória sem problemas....mais uma dentro do Estadual que anda de mal a pior que é o Carioca, “parabéns” a Federação que é fraca, patética, péssima.


MINEIRO(AMÉRICA MG)
Que atuação fraca do Coelhão em Muriaé contra o Tricordiano de Três Corações que mandou o jogo por lá, hein!!!
Jogo deu sono, foi ruim ainda mais depois do gol do Tricordiano no primeiro tempo na penalidade clara onde Suéliton derrubou Marcinho, gol do Juninho Arcanjo batendo bem a cobrança.
Depois disso, um ataque contra defesa onde o América não conseguiu nada além de algumas defesa do goleiro Marcão e a vitória foi segurada no final pelos os comandados de Paulo César Catanoce que já treinou a Inter de Limeira.


CATARINENSE(AVAÍ X CRICIÚMA)
Saldo de 100% e sem gol tomado contra a dupla da Capital. Assim em 2016 o Criciúma fecha o ciclo que foi no Scarpelli no turno vencendo o Figueirense e agora outro 2 a 0 contra o Criciúma. Enquanto um Reginaldo Corrêa vai falando asneira, o jogo do Criciúma era ficar fechadinho e sair na boa para conseguir o resultado, não dá pra ter muito mistério quando se joga com a dupla da Capital catarinense ainda mais seja no Estreito ou no Carianos.
E a situação da equipe do Roberto Cavalo deu certo acima de tudo, é o que tem que ser dito. E não achei que o Avaí caiu na tal soberba ou salto alto como tem gente da própria Capital querendo afirmar......estão achando que o Avaí tem grande elenco? A garotada lá tem que evoluir, tem que jogar e sem contar os gols perdidos que foram vários.
O Tigre do Heriberto Hulse fez uma partida em quesito eficiência numa excelência de chamar a atenção, embora ainda acho que estão em formação e o elenco não é tudo isso até fazendo enganar(as duas equipes) no quesito tabela.
E vou destacar que mulheres viram o jogo grátis pelo o fato do Dia Internacional da Mulher chegar e como ocorreu no Pacaembu no jogo do São Paulo.....elas assistiram ao jogo sem pagar ingresso. Válido demais e lugar de mulher é sempre nas praças esportivas, tem mulher que entende muito mais de bola que nós homens e isso é fato.
A eficiência do Criciúma foi nos contra-ataques, nas jogadas exploradas e que resultou no gol do Élvis onde ele recebe a bola e bate pro gol e na jogada do Roger Guedes em que na esquerda ele vai com a bola até chegar no gol e bater sem chances para Renan. Na segunda etapa o Avaí até perdeu alguns gols, mas parou na fraqueza, parou na falta de qualidade que sempre consume e até o Raúl Cabral terá que fazer milagre com esse time, acho que até ele sabe que o time que ele tem em mãos não é tudo isso.



BAIANO(VITÓRIA X FEIRENSE)
Vitória sem convencimento, mas ela aconteceu na Fonte Nova. Falo do 2 a 0 de destaque do dia no Campeonato Baiano na vitória rubro-negra baiana sobre o Feirense.
Primeira etapa já de cara teve o gol do Robert tocando de cabeça para o gol e marcando a abertura de placar na Fonte Nova e depois disso, teve gol anulado(mal anulado alias), gol que não entrou e sem contar no domínio de toda a primeira etapa além das chances principais.
E tá pensando que na segunda etapa isso mudou? Que nada, tudo na mesma coisa embora você via que o Vitória tinha dificuldades para tudo, era uma penúria danada. Tirando um chute a outro, assim foi o Feirense e o Vitória fez o 2 a 0 na penalidade onde Diego Renan bateu e fez pra consolidar o 2 a 0 final.


CEARENSE(CEARÁ X MARANGUAPE)
Estreia da segunda fase do Cearense e com o 1 a 1 entre Ceará x Maranguape onde essa mesma equipe tinha dado trabalho ao Fortaleza e agora deu trabalho ao Vozão.
O Maranguape que fez o gol com o Nilsinho no primeiro tempo aproveitando uma falha da zaga do Ceará, mas o Ceará teve inúmeras dificuldades durante o jogo mostrando que não foi a toa que a equipe do Maranguape fez dar trabalho e está nesta fase de competição.
E as melhores chances do Ceará no primeiro tempo foram com Bill e Serginho, aliás o Bill no quesito perder gols voltou ao seu normal de sempre. Na segunda etapa, o Maranguape simplesmente perdeu chances pra liquidar o jogo cara a cara com o goleiro Éverson, mas quase em sequência o Bill recebeu a bola e desta vez conseguiu tocar na saída do goleiro para empatar em favor do Alvinegro de Porangabuçu, 1 a 1 no Castelão.
Depois disso, tivemos chances para ambos os lados, jogo bem aberto e poderia dar qualquer coisa de fato e o Ceará parou no empate.


PERNAMBUCANO(SANTA CRUZ X CENTRAL)
0 a 0 onde liga o sinal de alerta, só lembrando que no hexagonal final os 4 primeiros fazem as semifinais do campeonato. Todo mundo concordou com a péssima atuação tricolor no Arruda, inclusive o próprio Marcelo Martelotte também.
Primeira etapa teve até uns 20, 25 minutos o Santa melhor no jogo mas no restante dele só deu Central onde até em um dos lances o Tiago Cardoso fez a defesa. Santa Cruz em dificuldades extremas como se deu pra perceber e na segunda etapa meio que um replay desse tamanho quando o Santa meteu bola na trave, falta batida que o goleiro do time de Caruaru. Mas nos últimos 20, 25 minutos de jogo só deu Central onde se tivesse um pouco mais de qualidade teria a vitória na certa no Arruda, apesar do jogo ter dado sono danado.
Amanhã no destaque, tem o clássico Sport x Náutico.



FUTEBOL DE BRASÍLIA
Futebol de Brasília rolando com 3 jogos ainda mais o clássico que foi no Abadião, volto a dizer que foi um absurdo mandarem jogo por lá e terá gente na própria Brasília que vai defender isso de forma varzeana. Abadião não tem condições de jogos assim, por mais segurança que se rolou e sem contar que teve confusão com o quesito ingressos, acessos abertos e muito mais. O Jogo conseguiu ter mais destaque fora do que dentro, parabéns aos envolvidos que a cada dia fazem o futebol da cidade morrer de fato. Até jogo duro estavam fazendo para que dirigentes entrassem e por ai vai.....uma vergonha e no Abadião que não tem condições nem pra ninguém em clássicos assim. Sem contar o confronto da organizada com a Polícia, uma palhaçada onde faltará um Fábio Santos pra falar realmente o que se pensa, já que alguns outros vão falar muito pouco ou de forma mais poética. O que aconteceu hoje, é pra ser falado grosso e rasgado.
Sobre o jogo em si, no campo....teve o Gama começando melhor mas depois o jogo bem equilibrado com chances de cada lado. Na segunda etapa, a partida esteve mais brigada, mais disputada e sem tantas chances para ambos os lados e quando parecia um 0 a 0 daqueles, 40 do segundo tempo e cruzamento na área para Gilvan desviar e marcar a importante vitória para o Jacaré Brasiliense.
Ainda deu tempo de Hériclis e Kaká serem expulsos, após desentendimento que o bicho pegou no final de jogo e ainda o Caio após entrada dura ser expulso também. Show de expulsões, jogo que não foi tudo isso e o clássico foi terminar no 1 a 0 na estreia de Luis Carlos Carioca no comando do Brasiliense.
E os outros jogos do dia? Ouvi também Santa Maria 0 x 0 Formosa em jogo onde o Formosa poderia ter sido bem mais ousado em ir atrás da vitória, mas foi aquele jogo que parecia que as duas equipes estavam satisfeitas com o resultado. E o Luziânia? 2 a 0 sobre o Planaltina-GO pra continuar na campanha justa e liderança do campeonato de forma muito boa. 




OUTROS ESTADUAIS
Com direito a link, daquele jeito pra não deixar dúvidas.
Alguns outros estaduais rolaram como por exemplo, o Paranaense onde teve J. Malucelli x Cascavel no empate(http://esporte.bandab.com.br/ultimas-noticias/jmalucelli-leva-tres-gols-no-primeiro-tempo-mas-consegue-empate-contra-o-fc-cascavel/ ), no Gaúcho ter o Nóia perdendo para o São José(http://www.jornalnh.com.br/_conteudo/2016/03/esportes/288548-comeca-a-partida-no-passo-d-areia-sao-jose-0-x-0-noia.html ), no Paulista ter a Ponte Preta sem engrenar e perdendo para o XV de Piracicaba por 1 a 0(http://soderbi.com.br/ponte-preta-decepciona-e-perde-para-o-xv-de-piracicaba/ ). Teve também o Goiano com a vitória do Anápolis por 1 a 0 sobre o Atlético GO(http://portal730.com.br/atletico-goianiense/atletico-e-derrotado-pelo-anapolis-e-perde-a-invencibilidade-no-goianao ), teve a A3(http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/paulista-serie-a3/ ) do Paulista, teve o Guarani na A2 perdendo para o São Caetano(http://soderbi.com.br/falta-de-organizacao-inspiracao-e-erros-individuais-marcam-derrota-do-guarani-para-azulao/ ) e no mais em quesito destaque dos estaduais não passou disso.

Nenhum comentário: