sábado, 5 de março de 2016

Em Jogo de detalhe, Mogi vence Uniceub Brasília pelo o NBB

Foto: Bruno Rocha




Jogo de detalhe, nem dá pra reclamar rigorosamente nada. No detalhe que apareceu peças e defesas do adversário, enquanto o rebote penava, assim que o Uniceub Brasília perdeu seu jogo contra Mogi onde a festa foi mogiana com Hugo Ramos em grande público.
Só que também teve os famosos "couros comendo", quem viu a fala do Giovannoni a REDE TV chegando a se referir ao Tyrone como babaca devido a forma que ele provocava(e aí é impressionante como o Giovannoni entra na pilha dele notavelmente) e sem contar que fico sabendo pelo o Wagner Lorijola que estava lá em Mogi o famoso relato de que o Maranho quis atrás de quem o estava xingando para ameaçar multar Mogi sendo que o próprio que é outro árbitro experimentado(MAS MUITO FRACO E QUE ADORA UMA TV PRA APARECER) cair na pilha disso.......é espantoso ter gente sabida de basquete caindo em provocações e xingamentos que são normais no esporte sem hipocrisia nenhuma. Foi igual aquela vez que o Alex ficou irritadinho com xingamento de torcedor jogando em Uberlândia....se fosse um garoto é uma coisa, agora gente experimentada como árbitro, jogador ficar indo nessa, PAREM POR FAVOR.
Agora volto a dizer, o jogo foi de detalhe, não dá pra reclamar de arbitragem e a vitória mogiana foi importante pois a briga por G4 está latente ainda mais em confrontos diretos desse tamanho que ganhou a própria partida. O equilíbrio era esperado, o jogo da forma que foi se esperava que fosse assim definido em detalhes.
Sobre o 78 a 75 em favor de Mogi sobre o Uniceub Brasília, vamos aos relatos do jogo.
O Primeiro quarto, teve o Uniceub Brasília em cima e abrindo 15 a 6 onde a equipe mogiana só se recuperaria após um tempo pedido por Danilo Padovani e com Tyrone Curnell aparecendo na reta final do quarto apesar dos comandados de Bruno Savignani fecharem na frente por 18 a 16. Aliás é algo que tenho visto durante todo o jogo, o Uniceub Brasília querendo jogar em contra-ataque, em velocidade desnecessária e assim perdia bolas que poderia parar pra cadenciar o jogo e sem forçar bolas de forma desnecessária.....lembrei um pouco daquela equipe que era com o Vidal onde o Vidal mandava correr igual condenado e o time usava isso, hoje em momentos onde era pra se cadenciar e ir com calma na posse.....vinha um passe errado e recuperação do adversário, as vezes um pé no freio vale.
No segundo quarto, Mogi voltou melhor e rapidamente empatou o jogo. Depois disso, o Uniceub Brasília seguia penando nos rebotes e a troca de cestas aconteceu gerando um senhor equilíbrio nos últimos 3, 4 minutos de quarto. Com o lance livre do Giovannoni, o Uniceub Brasília ficou na frente mesmo com tudo isso em contra, 33 a 32.
Volta do intervalo, começa Larry Taylor aparecer no jogo como se estivesse nos tempos da Luso em Bauru embora a partida se tornou equilibrada da mesma maneira sem NENHUMA DAS EQUIPES MANTENDO ALGUMA VANTAGEM LONGA. Com isso tudo foi para o último quarto com 54 a 51 para Mogi.
No último quarto, tudo seguia na mesma. Rebotes todos a favor de Mogi, erros de tudo quanto é lado e tudo começou a ser resolvido no detalhe. Detalhe que se chamou Shamell que chamou a partida, Filipin que foi meter bola importante com direito a falta e quando o Uniceub Brasília tentava reagir....por 2 vezes parou na defesa mogiana que foi roubar a bola e fez a marcação para liquidar o jogo de vez. A primeira delas foi quando estava 73 a 70 e a segunda delas foi num 76 a 72 onde a bola foi perdida e teve bandeja pra sacramentar a vitória nesta sobra toda.
São detalhes como falta de rebotes, defesa alheia funcionando e jogadores decisivos também.,.....assim fez uma partida que todos esperavam que seria desse jeito ainda mais numa briga por G4. Quem viu o jogo ou in loco ou de casa.....não perdeu tempo neste sábado. Mogi venceu Uniceub Brasília embora no confronto direto o Uniceub Brasília só leva vantagem pela a diferença de saldo que foi maior na vitória do jogo da ASCEB.
Festa Mogiana que no detalhe ganhou o jogo, vida que segue ao Uniceub Brasília conforme lembro dito meu naquele jogo que perdeu pra Bauru na Panela.
E Mogi, vença a turma do Guaros.....até tá tendo dirigente querendo falar que a Liga Venezuelana é uma das melhores da América do Sul com ligas Argentinas e outras anos luz na frente. Surrem eles, é o que posso falar, pois não me esqueci que Guaros e Flamengo fizeram sacanagem pura.
Já o Uniceub Brasília tem NBB pela frente onde na quarta enfrenta Macaé em jogo enjoado fora de casa, e Mogi depois da Liga das Américas tem o Paulistano no Hugo Ramos em jogo de confronto direito e pauleira pura apenas no dia 17.
Cestinhas do jogo que foi baita jogo? Lado Mogiano teve 23 pontos do Shamell, 15 do Larry Taylor e 11 do Lucas Mariano. Já o lado Brasiliense teve 17 pontos do Guilherme Giovannoni, 16 do Ronald e 15 do Deryk.

Nenhum comentário: