segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Na LNB Argentina, Boca supera Quilmes na La Bombonerita

Foto: LNB Contenidos





A demora pela postagem, é porque simplesmente fui esperar a rodada terminar pra ter todos os resultados em mãos já que fui naquela de escolher 1 jogo apenas da Liga Argentina pra se ligar depois de um dia cheio de postagens.
80 a 77 de forma apertada, vitória do Boca Jrs na La Bombonerita com direito até a torcida do Quilmes marcando presença em boa quantidade e no quesito jogo, a decisão foi nos famosos detalhes de jogo.
No jogo, tivemos o primeiro quarto onde o Boca Jrs começou superior e potente em cima abrindo um 15 a 7. Mas depois no tempo do Leandro Ramella, treinador da equipe de Mar Del Plata tivemos um Quilmes encaixando a defesa e com o trio Ruiz-Luca Vildoza-Maxi Maciel para meter uma sequência de 12 a 2 e terminar o quarto na frente por 19 a 13, a tal melhora defensiva e o ataque produtivo para a virada acontecer.
No segundo quarto, o quarto ficou equilibrado. Enquanto Fabián Ramirez-Barrios e Boccia carregavam o Boca, do outro o Quilmes seguia com Calvi e Cequeira nas bolas de fora para retomar o placar e manter a vantagem. O jogo teve as defesas chegando junto, apesar da pontuação acontecendo. Até o Quilmes abriu 7 pontos, mas o Boca Jrs na reta final do quarto conseguiu chegar a apenas 3 com direito a bola de 3 do Treise e com isso um 39 a 36 para os comandados do Leandro Ramella.
Na volta do intervalo, começou aparecer o Baxley para o Quilmes tomar um pouco mais de destaque e tentar largar uma vantagem maior. Mas os comandados de Adrián Capelli não deixaram o Quilmes avançar no placar, mesmo tendo desvantagem nos rebotes. O Boca chegou no jogo principalmente com o Treise, com o Boccia, com Ramírez-Barrios e com isso um 60 a 59 com último quarto tendo tudo pra resolver o jogo.
Último quarto, Quilmes com jogadores pendurados em faltas e o Boca tinha que aproveitar isso. Demorou a aproveitar além do Kevin Hernandez em 2 ataques botar o Boca Jrs pra abrir 76 a 72 onde para o Quilmes reverter além de ataques, tinha que cortar jogador do Boca com falta pra parar o tempo. Mas as bolas de 3 do Quilmes foram sem sucesso e os lances livres originaram a vitória além de importantes rebotes em favor do Boca de Adrián Capelli. Não falei que o jogo foi nos detalhes? Deu Boca.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Lado Xeneize, lado do Boca Jrs teve 17 pontos do Fabián Ramírez-Barrios(ex Paschoalotto Bauru), 16 do Treise, 16 do Adrián Boccia, 14 do Kevin Hernandez e 11 do Gargallo.
Já o lado Cervezero, lado do Quilmes teve 18 pontos do Walter Baxley, 12 do Gallizzi, 12 do Luca Vildoza e 10 do Enzo Ruiz.
E os outros jogos do dia? Teve a vitória do Estudiantes de Concordia sobre o Obras em jogo resolvido nesta bola de 3 do Tucker, merecem ver: https://twitter.com/estudiantescdia/status/691445883582443520
Teve também o 92 a 89 do Argentino de Junín jogando no Fortín de Las Morochas em Junín contra o Regatas Corrientes e também a La Unión de Formosa vencendo por 90 a 80 sobre o San Lorenzo nos jogos da noite na LNB Argentina que volta terça-feira com mais rodada.

Nenhum comentário: