segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Na Liga das Américas, Paschoalotto Bauru vence Quimsa e mantêm 100% na competição

Em plena Santiago Del Estero, em pleno Ginásio Ciudad e uma vitória daquelas onde se notou que a equipe bauruense poderia ganhar da "La Fusión"(como é conhecido o Quimsa). Lembrei da minha entrada ao ar no Jornada Sportiva/ Auri Verde de Bauru falando um pouco mais da Asociación Atlética Quimsa e falava que se a equipe bauruense entrasse como entrou no jogo contra o Flamengo certamente não ganharia, mas se entrasse como se viu em algumas atuações....poderia vencer o jogo que não teria surpresas por lá. E a equipe do Dema optou pela a segunda opção ainda mais na reta final de jogo onde a saída do Deck pelo o machucado que foi um claro corte na boca mudou a situação do próprio jogo.
Já se sabia que a partida seria dessa forma, partida boa para ficar até essa hora com tudo plugado. Até lamento que os problemas de energia até fizeram a Rádio Panorama não pegar direito. Mas sabia que as quedas de luz que ocorreram durante a partida inclusive aquela quando terminou o primeiro quarto foi originada por uma senhora tormenta, uma senhora chuva que aconteceu por lá conforme pude saber rapidamente com o pessoal da Rádio Panorama de Santiago Del Estero(Pablo Gonzalo Pereyra, que é o narrador) enquanto eu falava que a rádio não conectava pela internet. Mesma situação que na sexta-feira quase fez o Quimsa não ter condições de jogar, porque a energia caiu na cidade inteira menos no ginásio....algo que faz um gerador ajudar bastante enquanto tem ginásio por aqui que só rezando pra pedir a volta da energia pela a falta do próprio gerador(Palestra Itália que o diga!).
Primeiro quarto, já falando do jogo teve uma partida equilibrada de cara com direito a ambos os lados se alternando no placar. Mas a equipe bauruense se distanciou do placar principalmente num ótimo jogo do Hettsheimeir apesar da rotação do Sílvio Santander fazer o Tintorelli levar vantagem no garrafão sobre qualquer pivô de Bauru(ele que é um dos remanescentes do jogo da Panela e a histórica classificação bauruense na época que até virou trabalho de TCC em Bauru) e com isso um 16 a 13 em favor dos comandados do Demétrius.
No segundo período, vale destacar a enorme presença de Nico Gianella. O Ex Palmeiras que agora está no Quimsa mesmo não estando 100% e que disse que ainda fará cirurgia que deixe ele afastado de alguns jogos da Liga Argentina, fez uma partidaça, puxou a equipe "Santiagueña" e fez o Quimsa abrir vantagem além do jogo interno vindo do Tintorelli(Battle devendo demais), mas quando voltou os titulares do lado bauruense a coisa de uma engrossada e o Paschoalotto Bauru ficou na frente de novo na ida do intervalo por 33 a 29.
Na volta do intervalo, o Quimsa voltou melhor com direito a Gabriel Deck presente no jogo e a Nico Romano que quando quer também aparece no jogo. O Paschoalotto Bauru não ficou atrás e nas bolas de fora sendo uma delas do Robert Day.....fez o placar ficar equilibrado até o último instante quando....Ricardo Fischer chutou bola de 3(não sei porque o "Titi" Cortés para marcar ele na posse final, não entendi o seu Sílvio Santander na estratégia) e um 57 a 52 antes do último quarto que tudo poderia acontecer no Ginásio Ciudad.
Defesa, parte ofensiva.....assim que o Quimsa tinha se agarrar se quisesse chegar no placar. E chegou a ponto do jogo ficar equilibrado e ir nos 2 minutos finais de jogo na famosa decisão. Enquanto Gabriel Deck fazia cesta e falta pra empatar o jogo, do outro a frieza do Ricardo Fischer sem gracinhas e com seriedade e com estratégia, sem contar em alguma organização fizeram com que o jogo colasse na mão bauruense ainda mais com o Gabriel Deck fora do jogo e a atuação bauruense foi digna de elogios, 76 a 71 com as duas equipes classificadas a próxima fase.
O Marinos não ficou de mãos vazias e venceu o Toros del Norte por 96 a 77 na outra da noite e semana que vem tem o grupo onde tem Flamengo e Gimnasia Indalo(e teve Fla-Press errando o twitter do clube, que fase hein! O Gimnasia Indalo, ou Gimnasia de Comodoro Rivadavia tem NADA A VER COM O atual Gimnasia y Esgrima de La Plata que faz clássico com o popular Estudiantes de La Plata). E sobre Alex e David Jackson: O Alex não tem jogado nada faz tempo, e o David Jackson.....pegaram uma sorte danada dele estar zerado e não ter jogado nada, na Liga Argentina tem pontuado bastante embora ele pode evoluir mais, sabemos bem disso.
Igor, não vai falar nada sobre Nico Gianella? Quem me vê o Blog falar da Liga Argentina nos jogos do Quimsa, verá que ele tá sendo peça daquelas para o Sílvio Santander e isso porque não estava 100%, imagina se tivesse. E o Quimsa, é bom arrumar os lesionados de vez, botar a casa no lugar se quiser chegar longe na Liga das Américas ainda mais dependendo do grupo que vai cair lá quase no final de Fevereiro onde ocorre a próxima fase.
E o Gabriel Deck, dispensa comentários. A recuperação dele em Janeiro para o agora estar jogando em alto e bom som....assim é.
E tá vendo como Ricardo Fischer pode jogar, tá vendo como a equipe bauruense pode render nesse estilo? Até a cidade bauruense sabe disso muito bem e se critica é porque quer ver a equipe bem e não torcem contra, viu galera da dirigência!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: O Lado Bauruense, o Paschoalotto Bauru teve 24 pontos do Ricardo Fischer, 21 do Hettsheimeir e 10 do Alex. Já "La Fusión", o Quimsa teve 15 pontos do Gabriel Deck, 14 do Battle(que estava devendo muito, a pontuação não quer dizer nada) e 14 do Nico Romano.

Nenhum comentário: