quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Mais uma vitória do Olímpico na LNB Argentina. A da vez? Lanús

Foto: LNB Contenidos





Mais uma vitória do Olímpico onde somou sua vitória de número 15 dentro do Vicente Rosales na temporada. É do "aplastante"(como diria os argentinos)101 a 81 para os comandados de Fernando Duró.
O primeiro quarto de jogo, teve muito equilíbrio e o Lanús jogando de igual pra igual praticamente o quarto inteiro. Até que surgiu os 2 minutos finais de jogo onde a batuta e a visão de jogo numa partida apertada fazem diferença, claro que me refiro a Maxi Stanic que além de pontuar, dava passe para cesta de Williams e sem contar a aparição do Pablo Pérez metendo 2 bolas de fora para que no fim do quarto tivéssemos a vantagem de 10 pontos em favor do time de Santiago Del Estero, 29 a 19.
No segundo quarto, o trio gringo granate chamou a atenção, principalmente Green e Millsap que ajudaram ao Lanús tirar essa vantagem e lá no meio do quarto numa bola de fora passar a frente no marcador, parecia que teríamos jogo quando Fernando Duró botou Stanic e Cantarutti pra jogarem juntos(é que nem aqui no Brasil fossemos botar 2 armadores e 1 deles vai solto como 2.....poderia citar exemplos com os elencos daqui mas teria alguém falando "comparação infeliz") e isso fez com que Cantarutti se soltasse mais e ajudasse ao Olímpico de novo abrir vantagem, 46 a 39 na ida para o intervalo. Até esperava mais público no Vicente Rosales pela campanha dada, mas se tem algo que andam reclamando e isso não só nos jogos do Quimsa mas do Olímpico também são os horários dos jogos pois a realidade de Santiago Del Estero é bem diferente de uma capital por exemplo(é que nem você botar jogo tarde da noite em Brasília onde acaba sendo tiro no pé).
Na volta do intervalo......uma sequência de 4 ataques resultadas em 4 tocos do Williams, a bola de 3 funcionando até dizer chega.......o Lanús sentiu o baque veementemente. A vantagem só aumentou, só administrou e subiu pra 18 pontos, sendo que no último quarto chegaria a 20 pontos. O Lanús após a sequência citada, sentiu o baque e o Olímpico conseguiu mais uma vitória onde tá jogando o basquete redondo na sua espinha dorsal de sempre onde se futuramente segurar eles, pra uma futura Liga das Américas ou Sul-Americana chega nas cabeças. Mas é bom ir com calma claro perante isso.
Já o Lanús, é tentar se recuperar....já que a derrota para o Olímpico seria normal.
Cestinhas/"Maximos Puntuadores" no Vicente Rosales: Olímpico teve Mc Cullough com 28 pontos, 18 do Darren Philip(jogou muito também) e 3 jogadores com 14 pontos(Stanic, Cantarutti e Williams). Já o Lanús teve 19 pontos do Green, 16 do Millsap, 15 do Bertone e 11 para Stewart.

Nenhum comentário: