quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Em Formosa na LNB Argentina, Ferro bate La Unión de Formosa

Foto: Prensa La Unión de Formosa




Olha, foi o jogo que terminou por último devido a seu final de jogo que demorou demais. 72 a 70 em favor do Ferro Carril Oeste ou simplesmente Ferro, em jogo onde quase eu disse QUASE que os lances livres errados em sucessão custaram caro a vitória em tempo normal, a La Unión teve exclusivamente 2 chances de conseguir jogar a partida pra prorrogação, na segunda nada feito e na primeira um toco SENSACIONAL do Ryan Amoroso sobre o jogador da La Unión.
E sabe porque a La Unión mereceu perder também? Uns 2, 3 ataques querendo insistir na mesma jogada aonde a bola mal chegava no Torin Francis(ex Malvín), se não dá certo ali, porque não tentar outra bola ou algo do tipo pra sair desse pragmatismo todo? Armaram mal as jogadas e assim como na vida, uma escolha errada custa caro.
Primeiro quarto equilibrado durante metade dele, mas em 2 minutos o Ferro com utilização do Amicucci e do Ramón Clemente, fizeram que o jogo interno Verdolaga fizesse resultado e essa vantagem aumentou. 21 a 19, devido a La Unión ter reagido no final do quarto onde baixou a vantagem.
Como posso resumiu um maluco segundo quarto? A La Unión empata o jogo de cara, passa a frente e depois vê o Ferro no jogo. Teve vantagem de 8 pontos, teve de tudo num quarto onde a oscilação foi o destaque das equipes, e isso fez o jogo ficar ruim e com fogo apagado. Lá no final do quarto, teve falta onde o lance livre foi batido e assim que a equipe de Formosa fez 36 a 35.
O equilíbrio continuou acontecendo na volta do intervalo. Era um time fazendo 4 a 0 em sequência, era o outro fazer 8 a 0 e ficou nessa troca de gentilezas enquanto o jogo seguia. E com a bola de 2 do May Andere......o Ferro passou a frente e ficou 53 a 50 antes do último quarto.
Último quarto desses que ficou completamente reservado pra reta final dele, temos que ir direto ao assunto sempre que puder. Portillo e Elsener botaram vantagem enorme sobre eles....final de jogo com a La Unión no meio pressionando e o Ferro tendo que segurar tudo por tradição que tem. Lance livre perdido que quase custou o jogo, bolas importantes......faltando 15 segundos tudo podia estar definido ali. Lances livres errados até por quem costuma converter todos eles e a La Unión teve a chance de empatar quando se ia pra bandeja e o tocão do Ryan Amoroso, e nada mais foi assim.
Ferro venceu em Formosa, e vida que segue no blog!
Cestinhas/Maximos puntuadores: Ferro teve 16 pontos do Jonathan Maldonado, 15 do Ramon Clemente e 12 do Amicucci. Já a La Unión teve 15 pontos do Facundo Piñero, 14 do Elsener e 13 do Frazier.

Nenhum comentário: