sábado, 7 de novembro de 2015

Criciúma 1 x 0 Botafogo: Série B 2015 no blog!

Foto: Jota Éder/Rádio Eldorado Criciúma




Sofrimento puro do lado do Tigre, eu via nas fotos do Jota Éder lá da Rádio Eldorado de Criciúma até torcedora rezando e no relato da própria transmissão quando o fim de jogo aconteceu o Roberto Cavalo comemorando feito um doido e de joelhos no fim. A festa foi do Tigre, numa vitória que pode ajudar o Criciúma finalmente pensar no 2016.
Agora o Jéfferson resumiu mais uma vez o que foi o Botafogo hoje: "Na segunda etapa não jogamos". Eu achava sim que era o jogo da subida e o Botafogo ainda vai subir, pouco importa se é na próxima rodada ou lá na última, só lembrando que enquanto tinha botafoguense reclamando de Edinho, de Du Bocage ou até do Sílvio Luiz(teve gente que não curte o Sílvio, acredite!) e não apelando para a TV no mudo e a rádio de sua preferência(CBN e Rádio Globo meteram o narrador titular, Penido e Evaldo José estavam narrando), este que vos fala vai relatando o jogo e dizer que não é hora de se desesperar. Perder pra time de Roberto Cavalo, não dá.
Aliás sempre parto do princípio de que se necessita reforçar muito para fazer uma série A sem sufocos, sou a favor que se mantenha o Ricardo Gomes(aos que defendem demissão dele, quem é que chegaria que fosse uma baita opção na falta de mercado que se existe e na realidade do clube que tá ainda tentando arrumar a casa? A não ser que tenha alguém que prefira um treinador fraco a vista) e que se tente renovar com alguns poucos jogadores, mas jogadores como Carleto, Renan Fonseca, Daniel Carvalho.....NÃO DÁ. O Daniel Carvalho é um ex jogador em campo, só dá conta de correr alguns minutos, se tivesse em blocos de rua não aguentaria nem 1 hora de presença no lugar ou parece o Jaiminho do Chaves que quer Evitar a Fadiga.
Na primeira etapa, tivemos um Botafogo completamente superior. Bola na trave do Ronaldo em bola recebida, em outra do mesmo Ronaldo minutos após a bola bateu nas duas traves(esse é o artilheiro da Copa do Brasil onde alguns botam esperança, e posso dizer que estão equivocados.....quem lembra dele na Lusa sabe bem do que estou falando) e sem falar em Camacho também metendo bola na trave. O Criciúma só teve uma falta do Dudu que passou perto. No mais, era já para o Fogão ter feito já o gol.
Na segunda etapa, o Botafogo não apareceu, na hora de mexer se demorou demais e o Criciúma foi pra cima com direito a Jéfferson fazendo mais uma vez milagre, mostrando porque é o melhor goleiro do Brasil e isso independe de série. Mas o gol estava maduro para o Criciúma, e esse gol veio em chute do Roger Guedes após bela jogada(Roger Guedes deu trabalho), Jéfferson deu rebote e o Maurinho completou com o gol vazio(Aqui o gol via Rádio Eldorado, por Dante Bragatto Neto: http://am570.com.br/gols-rodada.php) e fez o 1 a 0.
Sufoco até o final, Botafogo pressionou e até o Luiz foi fechar o gol, e o Botafogo consegue perder para time comandado por Roberto Cavalo graças a uma segunda etapa jogada fora. O Criciúma sobrevive na B.
E os outros jogos do dia? Caberão em outra postagem com direito a tentar achar algum resumo propagado de outros lugares como já fiz outra vez.
E a subida, seguirá sendo em questão do tempo....embora já podia ter acabado a agonia hoje.

Nenhum comentário: