quinta-feira, 26 de março de 2015

E o Pré-Olímpico de Monterrey já tá na pedra!

Na imagem acima, os 2 grupos da competição sendo que Campeão e Vice garante vaga para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.
Até o Brasil participou do sorteio, pela primeira vez a FIBA bota o time sede para jogar e garantir a classificação ao invés de ter a vaga já assegurada por ser sede de Olimpíada e o detalhe foi que ninguém estava lá acompanhando o sorteio, parecendo que estavam certos de que tudo mudaria, só que a FIBA sorteou e botou Brasil junto com México, Panamá, Rep. Dominicana e Uruguai.....grupo que depende muito de qual equipe será formada para jogar o torneio, qual será a equipe que o Magnano escalará/convocará. Até dependendo de quem vem, acho que consegue passar numa primeira fase ao menos sem repetir vergonhas últimas e sem falar que entra aí a vez que o Brasil foi convidado para jogar o Mundial e até agora não se pagou a FIBA sobre isso....consumiu dívida e tem grana? Tem que pagar, né! Embora vejo México e Uruguai(se Adrián Capelli treinar a equipe) endurecendo jogo também.
Só que este blogueiro que vos fala não tá preocupado com a seleção brasileira, e sim com o que se passa a Argentina. Claro que com o trio no banco(Oveja-Casalánguida-Santander sendo que o treinador é o Hernandez e os outros dois são auxiliares) demonstra confiança, só que existem muita gente pra listar num começo de nova fase transitória na seleção Argentina pós "Generación Dorada", ainda com jogadores que fazem parte dele, com alguns da nova geração e aí se inclui Laprovittola, Campazzo e outros. É uma situação que vai exigir simplesmente paciência e muita torcida para que se garanta a vaga nos Jogos do Rio. Canadá, Venezuela, Porto Rico e Cuba são os que estarão no grupo argentino na competição, aparentemente com Cuba sendo o saco de pancada, mas Porto Rico, Venezuela e Canadá.....darão muito trabalho a Argentina dependendo do cruzamento depois também e essa nova fase argentina até requer entrosamentos com essa mistura dos antigos com os novos, o Hernandez é o treinador preparadíssimo para esse momento que a Argentina passará.
E vocês? O que vocês acham?

Nenhum comentário: