quinta-feira, 26 de março de 2015

Um final bem previsto......

Pra quem não sabe, Wander Thomaz é narrador, jornalista da Rádio Vitoriosa Uberlândia(Rádio na qual o dono dela é o mesmo dono da Unitri Uberlândia Wellington Salgado, tudo que o Salgado informa as vezes do time, acaba saindo primeiro lá, por isso que o competentíssimo Wander Thomaz não erra no que diz e informa) e a Rádio acaba informando uma triste notícia para todos os uberlandenses e pra aqueles que se importam com o basquete de verdade e sem médias igual alguns dirigentes por aí.
A Unitri Uberlândia fechará as portas, sem estar em atividade na próxima temporada, ficará igual como ficou Joinville podendo ficar de fora temporadas e podendo voltar(se não me engano depois de 2, 3 temporadas é que a equipe não volta terá que jogar a Liga Ouro e a Supercopa, quem puder me corrigir, agradeço muito). Um final diga-se de passagem bem previsto!
Vou fazer uma confissão de pensamentos, outro dia quando vi a Unitri Uberlândia através da própria rádio fazendo Tubo(Tubo significa fazer o jogo dos estúdios muito graças a imagens da TV e não está ao vivo do local) de jogo EM UBERLÂNDIA da equipe da Unitri Uberlândia contra São José e Uniceub Brasília comecei a pensar: Degringolaram tanto a situação que parece mais fim de feira do que qualquer coisa, será que a equipe tá acabando a ponto da rádio largar de mão a equipe em jogo na própria cidade? Cheguei a pensar nisso, já que a minha fase tá tão de reflexões e de desgraça.
O Final bem previsto se dá pela incompetência que foi gerada todos esses últimos anos, com o Wellington Salgado demitindo e contratando a quem quisesse beirando o imediatismo de outros esportes e mostrando a tamanha incompetência desde os tempos onde em Brasília queria acabar com a equipe que hoje segue como Uniceub Brasília, notícias de falta de pagamento, corda quebrando pra treinadores, elenco medianíssimo, até cortes de gastos e de dinheiro pra chegar aonde se chegou. Claro que a Unitri jogará esse restante de temporada, só que o fim tá próximo e de maneira bem prevista ao contrário de outro ano que o baque foi grande.
Aí vou com aspas do Eduardo Oliveira(grande blogueiro do Blog Unitri Uberlândia que até parou com o seu blog) que dizem tudo: "Estava na cara que isso iria acontecer novamente. O esporte que mais deu orgulho para a cidade de Uberlândia e o time que me fez conhecer e apaixonar pelo basquete encerrará suas atividades mais uma vez.
O lado bom é que essa notícia não é um baque pa
ra os torcedores como foi em 2007 quando a equipe também fechou e só voltou em 2010. Nessa época a cidade não esperava por isso, mas agora desde a volta da Unitri basquete sabíamos que isso iria acontecer e não demoraria muito."

Incompetência gera isso, vai fazer falta a equipe e disso ninguém discute. Só que todos notam a que ponto chegou todas as situações, faltando gente até pra opinar contra esses mandos e desmandos de quem tá mais preocupado em acabar com reputações como Wellington Salgado acaba com as equipes que ele treinou, ele tentou fazer isso em Brasília porém se deu mal e perdeu para o apelo da cidade e para os torcedores, já em Uberlândia ele conseguiu minar e aparelhar toda a situação.
Uma lástima para o esporte esse fechamento da Unitri Uberlândia que ainda tem mais 2 jogos pra fazer nesse NBB e um futuro incerto pela frente com somatório de coisas.
É profundamente lamentável o que se passou com a Unitri Uberlândia!

Nenhum comentário: