terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina e no detalhe, San Martín vence Estudiantes de Concórdia

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Falo do 68 a 64 com direito a "cierre" emocionante no Fortín Rojinegro lá em Corrientes, ginásio do San Martín de Corrientes.
E o time de Seba Gonzalez segue crescendo na Liga Nacional de Basquete, tá vindo de um 6 vitórias e 2 derrotas nessa sequência que pode levar a uma melhor posição no playoff próximo, bateu Estudiantes de Concórdia que vinha também numa subida da competição.
A partida foi equilibrada praticamente o tempo todo, muita disputa e tudo resolvido no final quando o time correntino, o time "rojinegro" definiu e liquidou a partida.
Falando do jogo e de seu equilíbrio que se viu quase o tempo todo com pouco distanciamento de placar, tivemos o time do San Martín chegando no placar, mas no final do quarto uma bola de 3 do Gamboa e tudo empatado além do Giorgi passando a frente mas numa bola de 3 na praticamente resposta faltando 17 segundos pra terminar o quarto veio Miguel Gerlero e o quarto terminou 17 a 16 a favor dos comandados de Sebastian González.
No segundo quarto, o equilíbrio predominou embora com Ale Zilli e Titus Robinson os comandados de Hernán Laginestra abriram uma pequena vantagem no placar e foram para o intervalo com 33 a 27 a favor do time de Concórdia que esteve melhor nesse segundo quarto.
Na volta do intervalo, com Gerlero, com Williams e com De Groat fizeram o time correntino entrar no jogo e a passar a frente com Iglesias faltando 2 minutos e pouco pra terminar o terceiro quarto só que por pouco tempo pois Nicolás Ferreyra fez o time de Concórdia terminar melhor o quarto e uma vantagem de 4 pontos antes do último quarto onde tudo seria decidido de fato.
No último quarto, San Martín chega a abrir 4 de frente mas vê o Estudiantes recuperar e manter o equilíbrio até o final do jogo onde tudo se resolveria. E sabe como se resolveu? Faltando 17 segundos, após um rebote do Gerlero e posse de bola onde Ciorciari faz uma bola importante e define o jogo de forma que eram 4 pontos faltando 17 segundos e o jogo já se resolvia aí. Foi a bola do jogo nas mãos do Ciorciari além do Gerlero pegando rebote e com isso vitória do San Martín de Corrientes em jogo disputadíssimo e resolvido no detalhe de final de jogo lá no Fortín Rojinegro.
Cestinhas do jogo/ Máximos Puntuadores: San Martín de Corrientes teve 14 pontos do De Groat, 11 pontos do Demétrius Wood e 10 do Gerlero. Já o Estudiantes de Concórdia teve Facundo Giorgi com 15 pontos, 13 do Eduardo Gamboa e 11 do Treadwell(recente reforço do time de Concórdia junto a Titus Robinson).

Nenhum comentário: