terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Uruguai 0 x 0 Brasil: Sul-Americano Sub-20 é no blog!


É o jogo da noite que resolvi acompanhar, e olha que é o primeiro jogo da seleção brasileira e da Uruguaia dentro do Sub-20 que resolvo ver e acompanhar, pois o sub-20 até o momento me resumiu a Argentina e suas atuações.
O Sensato comentarista Bruno Prado falou verdades em que nem todos gostam de ouvir, inclusive quem está na atual corja da CBF que enquanto algumas pessoas estiverem dentro dela nada muda, por mais que se pergunte "o que mais precisa acontecer para as pessoas repensarem o futebol no Brasil?" O Bruno Prado resumiu o que foi a seleção brasileira, e ajudo a resumir a pífia atuação onde não me surpreende o tal empate dentro de Montevidéu na queda do Walace fazendo cera no final de jogo alegando câimbra onde nitidamente era cera e sem falar na depositada de confiança em jogadores como Thalles e Yuri Mamute, aí como quer que esse time mude ou tente no famoso "vamos mudar o futebol no Brasil"? É a mesma coisa que você pedir pra que a chuva só caia no lugar certo e não em outros lugares ou é a mesma coisa do que vários exemplos que cabem por aí e que são impossíveis.
O Brasil até tentou algumas melhores chances numa primeira etapa bem chata, teve as melhores do jogo mas o Uruguai que estava mais preparado, estava com mais time(disso me informo e me ligo desde os últimos meses do ano passado onde o time uruguaio fez amistosos e preparações adequadas para o torneio) também teve suas chances.
Na segunda etapa tudo bem que Yuri Mamute e Marcos Guilherme tiveram as chances, só que o Uruguai teve bola passando perto do gol e ainda cobrando uma defesa do Marcos como melhores chances de fato.
Jogo chato e resumo bem dessa forma, só o Uruguai comemorou embora podia ter ganhado o jogo por tudo que jogou. E enquanto isso o Gallo vai depositando sua arrogância numa seleção que é como se ele fosse treinar o Barcelona, fui ver uma dele mais cedo dizendo que a seleção tem chance pra ser campeã ou algo do tipo.
Bruno Prado resumiu tudo, e o que tenho mais a fazer? Concordar!! E o Uruguai vai seguindo no caminho certo, esse time do Uruguai venho falando que não será surpresa um Sul-Americano bem feito por eles e estão fazendo um ótimo torneio.

Nenhum comentário: