terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina na prorrogação, Lanús supera Weber Bahía Estudiantes

Foto do post: Ligateunafoto.com


Mais uma partida resolvida com final emocionante, a da vez é no Antônio José Rottili onde o Lanús superou o Bahía Basket, superou o Weber Bahía Estudiantes por 86 a 82 com direito a prorrogação.
Agora é nítida a melhora ainda mais com a chegada dos gringos e isso queria falar a um tempo sobre o time de Bahía Blanca, há que se notar que a chegada dos estrangeiros principalmente de Jamaal Levy tem dado ao time do Weber Bahía Estudiantes e a vitória escapou nos dedos.
Assim como a partida do post anterior, partida na qual o equilíbrio se predominou o tempo todo. O Tempo todo foi as equipes se alternando no placar, e os lances pra valer ficaram dispostos no último quarto principalmente no final de jogo.
Vi Assane Sene, vi Griffin,e vi também até Lorrenzo Wade aparecendo no jogo e o time granate chegando no 23 a 19 no fim do primeiro quarto a favor do Lanús. No segundo quarto, o equilíbrio se manteve e o time de Bahía Blanca com Rasio, Lúcio Redivo e também Levy teve a virada e a tomada de conta do placar dos 4 minutos até o final de segundo quarto onde os comandados de Sepo Ginóbili ficaram na frente até a última hora onde as bolas de 3 de Enzo Ruiz fizeram o Lanús ficar na frente por 40 a 39 no fim do quarto para os comandados de Guillermo Vecchio.
O Equilíbrio seguia, com o Weber Bahía Estudiantes ficando numa pequenina vantagem na metade do terceiro quarto e nada mudaria no jogo inteiro apesar de Gastón Whelan com suas bolas resolver e fazer o time de Bahía Blanca ficar na frente. Só que tudo se resolveria no último quarto de jogo principalmente nos instantes finais depois de tanto equilíbrio e alternância.
Aí corro simplesmente para os últimos 2 minutos e pouco onde Lanús estava atrás com 5 pontos e se via Enzo Ruiz com 2 bolas de 3 fazendo o time granate encostar no jogo. Faltando 36 segundos, falta a favor do Lisandro Rasio e o Rasio só converte 1 dos lances livres, ataque seguinte a favor do Lanús e bolaça de 3 do Enzo Ruiz pra empatar o jogo. Posse do Weber Bahía Basket e Gerbaudo acaba andando, posse para o Lanús que com 10 segundos tinha a chance da vitória mas acaba perdendo a bola e Gerbaudo e Rasio tiveram a chance da vitória mas nada feito e prorrogação com empate em 72.
Na prorrogação, o equilíbrio seguia e voltava Enzo Ruiz no lance livre botando o Lanús a 1 ponto apenas. Foi a vez de Griffin fazer o Lanús tomar conta do placar e botar o Weber Bahía Estudiantes a correr atrás no jogo onde faltando 11 segundos o Gerbaudo não consegue converter uma bola de 3 e aí teve que forçar a fazer a falta pra ganhar tempo. Lorrenzo Wade e Enzo Ruiz celaram a vitória nos lances livres num jogo bom lá no Rottili e vitória granate sobre o time bahiense.
Cestinhas do jogo/Máximos Puntuadores: Lado granate teve 23 pontos pra Assane Sene, 22 pra Griffin, 16 pontos pra Lorrenzo Wade e 16 pontos para Enzo Ruiz(pra mim é Enzo Ruiz que fez a vitória granate na noite de Buenos Aires). Já Weber Bahía Estudiantes teve 14 pontos pra Lisandro Rasio, Byró e Redivo com 11 pontos cada e 10 pra Whelan e Levy respectivamente.
PS: Até no jogo entre as duas equipes na Liga de Desenvolvimento/Desarrollo teve jogo equilibrado e o fim da invencibilidade do time de Bahía Blanca, deu Lanús por 79 a 77.
PS2: Porque Nico Romano pouco jogou no jogo? Aqui a notícia do Juan Martinich que estava lá narrando o jogo para o Soy Granate Basquet da Rádio Independência de Buenos Aires: https://twitter.com/juanmartinich/status/559867571260764161 desfalque super importante.

Nenhum comentário: