terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Na LNB Argentina, Quimsa dispara na sua conferência e vence Gimnasia Indalo

Foto: Prensa Quimsa


"Quimsa ganó de punta a punta en el partido"(traduzindo: Quimsa ganhou de ponta a ponta o jogo) foi o dito principal do locutor da Rádio Panorama falando sobre o jogo e por mais que Sílvio Santander fazendo o certo diga que é cada passo de cada vez pra se resumir bem na coletiva além da felicidade dele de fazer parte da comissão técnica da seleção Argentina comandada por Sérgio Hernandez, o time de Santiago Del Estero aproveita que equipes vão oscilando no campeonato e vai disparando na competição.
A da vez foi um 79 a 68 sobre o time do Gimnasia Indalo comandado por Gonzalo García.
Sem firulas quero dizer do jogo onde de ponta a ponta o Quimsa ganhou o jogo, no primeiro quarto tivemos começo das equipes tentando o jogo interior e os comandados de Sílvio Santander abrindo 10 pontos de frente graças a Battle, Diego García e Lucas Pérez até forçando o Gimnasia a pedir tempo. Depois do tempo, nada mudou e no final do quarto como 23 a 16 a favor do Quimsa.
No segundo quarto, os erros do time de Comodoro Rivadavia foram mais exibidos e o Quimsa aproveitou para abrir vantagem principalmente com Nicolás "Penka" Aguirre jogando bola e apesar da pequena reação dos comandados de Gonzalo García, o Gimnasia não foi nada resistente e viu o Quimsa manter a vantagem no intervalo com 40 a 27 a seu favor.
Na volta do intervalo, o Quimsa com Gabriel Deck e com Battle fizeram o time ficar na vantagem de 19 pontos. Aí você pensa que a diferença das equipes faz o placar quase dizer que a vaca tinha deitado e que era só administrar, certo? Certo, embora o Gimnasia tentou reagir com Nico De Los Santos e até pode botar a garotada no final de jogo pra participar do jogo já resolvido isso lá no último quarto. O Gimnasia Indalo pouco demonstrou resistência contra o líder e disparado líder de sua conferência e disso foi fato.
Vitória "de la fusión" em plena Santiago Del Estero e sem dificuldades.
Cestinhas?/Maximos pontuadores? Aqui está, do lado do Quimsa tivemos 16 pontos do Diego García, Battle e Deck com 12 pontos cada e 11 pontos do "Penka" Aguirre. Já o Gimnasia Indalo que não foi bem, tivemos 18 pontos do Nico de Los Santos, 14 do Sam Clancy e 12 de Pablo Orlietti.
PS: No jogo da Liga de Desenvolvimento/desarrollo entre as duas equipes teve vitória do Quimsa por 69 a 55.
PS2: E quando que o Diário Panorama no seu site voltará a passar as transmissões dos jogos em casa pela Tic On Line? Tem algo estranho aí que não me canso de questionar e perguntar.

Nenhum comentário: