sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

No NBB, Unitri Uberlândia se reabilita e vence São José

Foto: Arthur Marenga Filho/São José Desportivo



É do 90 a 84 que estou falando no jogo do dia que resolvi acompanhar do NBB.
A reabilitação uberlandense....ela veio, e com alguns direitos nos quais se explicou o quanto a partida foi ruim demais. E São José além de perder o Betinho durante o jogo, não se pode ter desculpas para explicar uma derrota como essa que quando foi reagir no jogo, estava tarde demais.
Agora a coerência do Zanon precisa ser chamada a atenção, ele estava querendo explorar o jogo interno e disse isso 1 e pouco da tarde no Piratininga nos Esportes da Super Rádio Piratininga de São José dos Campos e disse no ar do Sportv a mesma coisa e durante alguns momentos do jogo a insistência foi aí, aí o placar virou de vez e o time joseense voltou ao que era antes.
Falando do jogo, jogo televisionado e jogo do rádio também....tivemos até a metade do primeiro quarto o placar não saindo dos 6 a 0 a favor de São José, até o Carlos Romano teve que pedir tempo para dizer "graças a deus que ainda está 6 a 0" e dar aquela agitada no time uberlandense. Depois disso, era Gruber pontuando bastante e era o time da Unitri sendo outro na partida além das 2 bolas de 3 do Ícaro onde fez a Unitri ficar na frente por 16 a 13.
No segundo quarto, reação da Unitri e até com bola de 3 do Ícaro que acabou simplesmente com a partida e fez o Zanon dar aquela senhora bronca em um dos tempos pedidos. Depois disso, o time joseense acorda no jogo e a partida se torna equilibrada com Valtinho e Betinho(antes da lesão onde a câmera mostra que o jogador da Unitri Uberlândia caiu sem querer em cima do joelho do camisa 7 joseense apesar do Laws ir pro chão também mas sem nada) e com isso um 36 a 34 a favor dos comandados de Zanon no intervalo de jogo.
Volta do intervalo, quem voltou bem foi a Unitri Uberlândia. 19 a 2 de cara, com direito a Ícaro jogando muita bola, com direito a Audrei, com direito a Gruber, com direito a todo o time uberlandense que viu São José voltar mal do vestiário e ainda ampliar a vantagem do jogo de forma merecida pois o time estava jogando bem. Só que não poderia abrir a vantagem e depois deixar recuperar como aconteceu contra Mogi. Mas a vantagem abaixa pra 9 pontos graças a Jimmy Baxter e um 61 a 50 antes do último quarto.
No último quarto, a reação joseense acaba sendo tardia e a administração do placar a favor da Unitri veio no jogo para ganhar a partida e se reabilitar no NBB.
São José agora terá os dois jogos na Capital Paulista contra Palmeiras e Sky Pinheiros, já a Unitri Uberlândia terá o Uniceub Brasília no UTC em jogo onde a Unitri costuma levar vantagem principalmente quando joga no Triângulo Mineiro.
Cestinhas do jogo que só melhorou depois de uma certa parte, embora a partida não foi tão boa assim e a vitória da Unitri sobre São José aconteceu. Tivemos do lado Uberlandense 20 pontos do Ícaro, 19 pontos do Gruber, 12 do Audrei e 10 do Hélio. Já do lado joseense tivemos 26 pontos de Jimmy Baxter, 17 de Caio Torres e 12 para Dedé.



PS1: Lamentável, vergonhoso a Rádio Vitoriosa fazendo o jogo dos estúdios ao invés de fazer no UTC. Tudo bem que se o jogo fosse fora até vá lá, mas dentro de casa é uma falta de respeito ao torcedor.
PS2: Confiram os destaques dos resultados do dia onde Rio Claro, Palmeiras e Mogi ganharam seus jogos. Aliás Diego acabando com o jogo contra a Winner Limeira diga-se de passagem hein. Aqui os resultados: Sky Pinheiros 67 x 71 Rio Claro, Palmeiras 79 x 69 Winner Limeira e Minas 66 x 76 Mogi das Cruzes

Nenhum comentário: