quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

River Plate passa sufoco, mas vence e está na final do Mundial de Clubes

Foto: @CARPoficial(Twitter do River Plate oficial)





A cara feliz na foto de todo mundo, acho que explica com relação a semifinal do Mundial de Clubes onde deu River Plate na estrela de Lucas Alario(sendo que dos 8 gols dele, 4 decisivos e gols em momentos decisivos vide Guaraní e na final da Libertadores além do agora) em jogo onde se mostra que aos Sul-Americanos sempre se tem dificuldade. Poderia ficar citando campeões da Libertadores que passaram no aperto(até o São Paulo foi nessa em 2005, já que lembram tanto do Ceni e aquela defesa contra o Liverpool) que exemplos não faltam nesta nova versão do Mundial de Clubes.
E estava na cara que a torcida riverplatense faria o espetáculo a parte, somada com a parte japonesa que também canta no estilo argentino como até já vi video no youtube desta forma. E o Sanfrecce Hiroshima que só conhecia de jogo Winning Eleven J-League(do campeonato Japonês) deu puro trabalho durante toda essa semifinal.
E o jogo? Como foi? Primeira etapa onde o River Plate foi ser superior em posse de bola, em tudo quanto forma e superioridade. Mas não adianta ser superior em tantos números, se no quesito oportunidades o River Plate só criou quando se marcou impedimento(aliás plástica do goleiro do Sanfrecce). No resto, ao menos por 3 vezes o Sanfrecce esteve perto de abrir o placar e tivemos jornada tripla do Barovero(não acho tudo isso, acho um goleiro normal, tem goleiro melhor na argentina) que salvou bolas e até um buracão chamado Balanta(quem acompanhou hoje e contra a Chapecoense teve idéia dele, mas quem acompanhou mais jogos que ele estava como titular....viu que o Gallardo precisa tirá-lo para a final ainda mais encarando um Messi ou um Neymar não 100%, BALANTA seria uma MÃE pra o adversário).
Passado o susto da primeira etapa, na segunda etapa o Sanfrecce meio que parou e começou a se manter lá atrás. Com Rodrigo Mora, com Sánchez....o River Plate já perdia gol no segundo tempo e o jogo estava já com cheiro de prorrogação.
Gostei que o Gallardo botou Lucho González no lugar do Ponzio, isso ajudou demais a equipe argentina e eis que o gol surge quando o goleiro do Sanfrecce sai muito mal e o Lucas Alario com o gol vazio toca para o gol pra fazer a vitória riverplatense do outro lado do mundo e a classificação onde vai esperar amanhã Barcelona ou Guanghzou Evergrande(do Felipão), tudo indica que dê Barça e aliás falando no jogo de amanhã, o Luís Enrique foi elogiar o Ricardo Goulart como melhor jogador da equipe chinesa, é amanhã no 8 e meia(aqui no Brasil, Sportv e Fox Sports tem passado o Mundial de Clubes) e na Argentina é 7 e meia da manhã(diferenças no horário de verão, pra quem é do Nordeste siga o horário da Argentina).
E finalizo com a análise do Sorín em um tweet sobre essa Era Marcelo Gallardo no River Plate, embora ultimamente a bola jogada não tem convencido como convencia na Libertadores: https://twitter.com/jpsorin6/status/677098100784300032

Nenhum comentário: