quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, San Martín vence Obras

Foto: Gonzalo Contreras/ La Red Corrientes



Um 91 a 78 pra não deixar dúvidas no Fortín Rojinegro e o Obras numa passagem por Corrientes onde não se deu bem e o San Martín do Sebastian González vence mais uma pra subir na tabela lá na Liga Argentina. Aliás até o San Martín pelo o time que tem e pelo o treinador que tem, não merecia estar atrás de equipes como Estudiantes de Concórdia por exemplo.
Vamos sem firulas, sem enrolações falando do que se passou no Fortín Rojinegro e que pude escutar e me ligar? Obras começou na frente e com direito a Lorrenzo Wade aparecendo bastante pra abrir um 12 a 7 de cara, mas o San Martín se arrumou no jogo e a equipe correntina simplesmente encostou, virou o placar e abriu frente no famoso 24 a 18 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, o banco ajudou demais a equipe "rojinegra" que seguiu ainda na frente do placar por mais que o Obras tenha tido vantagem com Horner e Delía no garrafão que fisicamente Wood dominaria de olhos fechados. Mas Yanev Georgiev apareceu, pra ter as bolas de segurança e manter o San Martín na frente e um 45 a 39 em favor dos comandados de Seba González.
Na volta do intervalo lá no Fortín Rojinegro, "El tachero"(como é conhecido o Obras Sanitarias) voltou super mal, até me fazendo lembrar jogos da Sul-Americana onde não mostrou reação alguma e sim muita apatia onde o Trifón Poch não conseguia puxar a equipe pra reação nos tempos pedidos e o San Martín abriu 10 de frente, vantagem que só aumentou graças as aparições de Gerlero, Fierro, Lescano e a vantagem só foi aumentando. 68 a 58 para a equipe de Corrientes.
No último quarto, o Obras começou melhor o quarto e até encostou graças as bolas do Pepo Barral e do Safar a apenas 1 ponto. Mas a reação "Tachera" parou por ai pois o momento "Rojinegro" veio ao jogo e muito graças a bolas de fora do Ciorciari, do Gerlero e até do Mateo Bolívar(que apesar disso ficou devendo demais, até ouvia a Rádio Dos e via isso) e com contra-ataques resultantes de boa defesa.....o San Martín liquidou a partida e foi pra vitória incontestável.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 19 pontos do Jeremiah Wood, 15 do Lescano, 14 do Mariano Fierro, 12 do Gerlero. Já o Obras teve 19 do Lorrenzo Wade, 16 do Safar e 13 do Dennis Horner(Horner e Wade sempre aparecendo do lado do Obras)

Nenhum comentário: