quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, Regatas Corrientes vence Sionista

PS: Infelizmente sem foto, não achei aquela foto decente do jogo!!!





Pra quem estava esperando mais facilidade, baba, jogo onde o Regatas não teria dificuldades.....no final uma vitória em jogo onde o Sionista vendeu super caro a partida e a partida virou uma verdadeira batalha a poucos metros do Fortín Rojinegro(sabia que os dois ginásios, o do Regatas e do San Martín ficam poucos metros uns dos outros? É como se Pinheiros e Paulistano jogassem ao mesmo tempo em seus ginásios onde praticamente é uma subida de rua e a distância é em poucos metros ou como se fosse ASCEB e Nilson Nelson em Brasília). Um 86 a 82 que lembrou bem Alejandro Pérez no twitter que nos últimos 9 jogos e com os desfalques principalmente de Quinteros e Leiva, o Regatas adquiriu sua vitória 7 das 9 últimas partidas disputadas desde a primeira parte do campeonato que é a briga pelo o Super 4 onde caiu no confronto direto da última rodada contra o Olímpico jogando em Santiago Del Estero.
Assim como o jogo contra o Obras, os comandados de Nicolás Casalánguida(se pronuncia para nós brasileiros: CASALÂNGUIDA) tiveram que contar MAIS UMA VEZ com a somatória Santiago Scala e Gary Flowers(aliás Scala em muitos jogos já se vinha destacando e isso até dizia e citava a outras postagens anteriomente). Falando do jogo, primeiro quarto super equilibrado e com direito a Dwayne Jones aparecendo bastante no garrafão pra dominar não só ele mas também ajudar o Sionista do Svetliza a ficar em vantagem. Embora o Regatas sempre se manteve perto no placar, a vantagem era da equipe de Sebastian Svetliza que ficou na frente por 24 a 23 no fim do quarto.
O Sionista no começo do segundo quarto, fez a sequência de 6 a 0, mas após o tempo "Fantasma", o Regatas voltou ao jogo ainda mais com Aguiar e Scala para manter equilíbrio ao jogo. Embora a vantagem chegou a ficar em 7 pontos a favor do Sionista, o Regatas reagiu, passou a frente e ainda de quebra ficou com 4 de vantagem e muito isso graças as bolas de 3 do Scala e ao jogo do Gary Flowers(ex Boca). 47 a 43 para o Regatas.
Na volta de intervalo, Flowers, Scala, Martínez.....e o jogo coletivo da equipe do Casalánguida prevalecendo durante todo o quarto enquanto o Sionista tentava buscar e um 57 a 52 que ainda tinha jogo pra rolar antes dos 10 minutos finais e no mesmo quarto com Ariel Pau, com Reynaldo García que sentiu algo mas voltou minutos depois e uma vantagem caindo pra 2 pontos apenas, um 64 a 62 a favor do Regatas que tinha nada resolvido.
No último quarto, o Scala rapidamente fez abrir 7 de frente mas o Reynaldo García dominava o garrafão e empatava tudo, tínhamos jogo no José Contte. Scala tinha que aparecer, Flowers também e não deu outra até com direito a importante vantagem conquistada e matada nos lances livres onde a eficiência tinha que acontecer na reta final, na fase de definição do jogo e assim foi a vitória do Regatas Corrientes. Sua sétima vitória nas últimas 9 partidas e desfalcado, pra ver como dá pra poder ir atrás das vitórias onde as vezes a garra vale mais que qualquer coisa.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Regatas teve 25 pontos do Santiago Scala, 23 do Gary Flowers, 10 do Pablo Espinoza e 10 do Martínez. Já o Sionista teve Reynaldo García com 22 pontos, 17 do Ariel Pau, 12 do Dwyane Jones e 12 do Daniel Hure(ex Olímpico).

Nenhum comentário: