sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos aos destaques do Blog na postagem!






-Começando a falar primeiro das semifinais do Handebol no Mundial Masculino, não é porque o Brasil foi eliminado que deixemos de lado a competição, no famoso "Brasil eliminado, campeonato acabado". Que semifinal horas atrás entre Noruega x Romênia com direito a prorrogação, hein? Deu 35 a 33 para a Noruega sendo que a Romênia teve a chance da vitória e chegou a ficar uns 3 gols atrás.
Na final, vai pegar a Holanda que eliminou a Polônia por 30 a 25 na semifinal anterior. Finais num handebol tão em alto nível como sempre. Se a Noruega for campeã, a vaga no Rio em 2016 fica com a Espanha porque a Noruega já está lá, mas se der Holanda.....dará Holanda e sem vaga herdada pra ninguém.
-Então temos Esporte Interativo entrando pra quem tem TV a cabo na NET e na Claro? Olha aí, as fronteiras se rompendo, igual o começo da Fox Sports 2 com as devidas proporções.
-No Futsal, sabia que Sorocaba não será mais Brasil Kirin Sorocaba? A troca de patrocinador pra manter o futsal na cidade em projeto do Falcão acontecerá e agora é Sorocaba/Magnus Futsal(essa Magnus trata-se de uma ração pra cachorro), aqui a notícia: http://ligafutsal.com.br/magnus-e-a-nova-patrocinadora-do-futsal-de-sorocaba/
-E ainda no Futsal, Joinville com parceria pra 2016. Verdadeiramente era algo que se falou durante dias antes até quando a Krona disputava mata-mata na Liga Futsal e agora as cores do Joinville Esporte Clube de maneira oficial estão nessa: http://ligafutsal.com.br/futsal-de-joinville-tem-nova-parceria-para-2016/
-Será que Edgardo Bauza vai aguentar o tranco no São Paulo? Pra quem não sabe ele é o treinador anunciado de maneira oficial no clube, e o Bauza não curte que a diretoria se meta muito no trabalho dele, algo que no Brasil causa confusão. Não sei se vai aguentar o tranco embora espero que dure bastante, o Bauza faz grandes trabalhos, não se questiona a competência, o problema são os interesses da nova velha diretoria do clube que podem complicar o próprio São Paulo, igual o Osório que viu que prometeram demais e quiseram fritar com ele. E ele mal chegou, e quer reforçar a zaga....tá certo ele, nos últimos anos o que se falou da defesa do São Paulo não estava no gibi.
-Diego Souza agora é o novo reforço do Fluminense, e não tinha crise do Siemsen lá no clube pois pagar 400 mil para ter o jogador é dureza e inflacionar o mercado em tempos de crise, embora tem que ser trouxa para ir nessa, jogador que é incógnita embora fez campeonato bom no Sport(deram jeito nele)
-EUA, Brasil, Argentina e México.....cabeças de chave da Copa América 2016 centenária lá nos Estados Unidos. Nenhuma surpresa e até pura lógica isso.
-Gostei da história que a turma da Elas No Campo mostrou sobre a torcida feminina do Avaí chamada de AvaÍxonadas e é por aí mesmo, lugar de mulher é no ginásio, na quadra, no estádio....no esporte sempre: http://elasnocampo.com/2015/12/18/a-voz-das-avaixonadas/
-E o Vinícius que a cada dia ficou dando declaração que torce pra tal time e no final foi acertar com o Atlético Paranaense e tem gente que ainda cai nesta de declaração de jogador e seu "amor ao clube". Que fase hein! E o Botafogo se livrou de uma.
-Sabe o JJ Morales que jogou como atacante no Paraná? Pois bem, o Rodrigo Santos me soltou essa no twitter falando que ele foi apresentado no Camboriú pra jogar o Catarinense em 2016.
-E via Jornada Sportiva/Auri Verde Bauru fico sabendo que caiu o Chico dos Santos. A verdade é que ele tinha dado o que tinha que dar na Concilig Bauru, cena até dos próximos capítulos na equipe de Vôlei lá em Bauru. E não é que o Chico dos Santos foi dar entrevista ao Bruno Voloch dizendo de trairagem e descascando jogadoras que eram maçã podre no elenco? Pois é, o bicho anda pegando na cidade sem limites.
-E se não sabe, o Gabriel Medina deu aquela ajudada no Mundial de Surfe e o Mineirinho foi o campeão do Mundial de Surfe: http://dc.clicrbs.com.br/sc/esportes/noticia/2015/12/com-ajuda-de-gabriel-medina-mineirinho-e-campeao-mundial-de-surfe-4933061.html
-Voltando ao Futebol, tivemos as semifinais do Sub-20 lá no Rio Grande do Sul da famosa COPA Ipiranga RS. O São Paulo venceu 2 a 1 o Palmeiras e vai encarar o Atlético MG na final que tirou o Grêmio. Domingo as 7 da noite tem a final lá no Sul.
-Indo ao basquete, E as ASNEIRAS e "análises abalizadas" da derrota do Uniceub Brasília no Nilson Nelson ontem em jogo que poderia acontecer isso? É gente achando que o Deryk é decisivo e até tentando adivinhar(porque não se podia ouvir os tempos devido ao Sportv estar lá transmitindo) o que se está armando nos tempos, sendo que o Deryk ainda tem que ter um patamar a mais e que estão metendo o pau de forma desnecessária, é gente falando a palavra "nervoso", é gente falando "que o Flamengo venceu porque fez mais pontos"....as "análises abalizadas" que resultam pérolas que algum dia tenho vontade de publicar, entra ano e sai ano e nada rigorosamente muda. E quando falo isso pra algumas pessoas, tem gente que não acredita, até para o Ricardo Scazzino estava comentando isso ontem sobre "análisis", é algumas assim que o resto se fica de cara.
-Outra vinda de lá e reclamo demais, pessoal parece que não acompanha. NENHUM RESULTADO SURPREENDEU( e disseram que Franca perdeu para o Vitória e isso é surpresa) na rodada de ontem e alguns esquecem do elenco fraco que atualmente se anda em Franca e jogo contra o Vitória vira um verdadeiro jogo de 2 equipes que se equivalem embora claro que veio as melhoras.
-Acho que o Giovannoni ao Sportv disse tudo sobre Uniceub Brasília x Flamengo onde a derrota poderia acontecer e a noite não estava boa para o Uniceub Brasília ora. Sem rebote seja ele defensivo e ofensivo....não dá, e ainda tomaram "calor" do "GRAAANDE" JP Batista.
-E já está batido essa de "aiii Nilson Nelson zica, só se ferramos quando joga lá(algo que não é verdade)", será que ainda não sabem que jogo contra o Flamengo tem que ser lá porque a ASCEB não comporta público assim? Penso que pra alguns o Nilson Nelson nem deveria ser usado e sim largado a goteiras ao invés de ser cuidado. E já tá batido essa de culpa em desfalques, ginásio ou o raio que o parta. E o gozado é que transformam a coisa em tempestade em copo d´água. TEM COISA QUE ME CANSA, mas preferem sempre ir pra esse lado e viramos minoria, embora é o que penso. E se jogasse até na Satélite(que tem ginásio lá) com esse basquete, o Uniceub Brasília perderia. VAMOS CRESCER NA TAL DA ANÁLISE, POR FAVOR!!
-Fico vendo gente "to feliz porque o basquete de clube oriundo do futebol tá de volta" mas a rádio que trabalham poderia se esforçar pra passar jogos(ainda mais aquelas que tem AM e FM pra dividir dependendo da época) ao menos o da própria cidade, ajudaria pra caramba igual em outras épocas(no Rio mesmo se tem exemplo disso, aliás me refiro a Rio de Janeiro e essa volta do Vasco jogando a Liga Ouro até com o Fiorotto lá), mas a gente vê as vezes um interesse profundamente interesseiro, se é que me entendem, outros esportes viram mero detalhe. Vasco que aliás terá o Cristiano Medeiros para treinador da equipe. Os jogadores? 7 deles foram contratados(ainda estão vendo 2 americanos). Hélio(ex Flamengo, Unitri e Winner Limeira), Douglas Nunes(ex Bauru, ex Minas e Palmeiras), Drudi(ex São José, Basquete Cearense, Franca), Ricardinho(ex Tijuca, Flamengo, ex montão de clube), Marcellus(Ex Tijuca, Basquete Ceub e demais clubes), Bruninho(ex Uniceub Brasília e Tijuca),  Erick(ex São José, Paulistano, Basquete Cearense e recentemente em Franca) e Bruno Fiorotto(ex Pinheiros e Winner Limeira e está se recuperando de uma lesão), vi essa do André Marques repórter da Super Rádio Tupi do Rio, Vasco que jogará a Liga Ouro.
-Vi o Lucas Rocha lá de Bauru compartilhando um texto que falou do fim da base bauruense no basquete. E pensar que a mesma diretoria tinha começado bem o projeto mas essa temporada só se mostrou o quanto ela degringolou....tenho ou não tenho razão em não confiar na caterva de dirigentes do nosso basquete? Ahhh mas sou chato né!
-Sobre o Scott Rodgers(ex Sionista e Comunikt) que será reforço em São José como o mesmo confirmou que tinha chegado a cidade hoje: o reforço nao é nadinha bom pra SJC, sei disso pelos jogos na época da Sul-americana.
É cestinha mas não é aquele americano que demonstra confiança igual o Jamaal e o Quezada em momentos cruciais. Não é lá um grande reforço pra equipe joseense do Cristiano Ahmed.






Mais alguma coisa? Não, por enquanto e logo com mais nem que a madrugada chegue.

Nenhum comentário: