sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

E saiu o sorteio da Liga das Américas 2016!!!!

Faz algumas horas que o sorteio apareceu e definindo todas as datas, sedes e grupos da primeira fase. E antes de falar de cada grupo, 2 coisas precisam ser ditas:
1-O Grupo C onde está o Flamengo e o Gimnasia Indalo, tem uma vaga chamada Panamá onde pertence ao campeão panamenho. Disputa na qual será feita entre Toros de Chiriqui e Correcaminos de Colón. Só se sabe que a sede será no Panamá.
2-Devido a intervenção do governo na prática esportiva do País, o que a FIBA não permite....as equipes mexicanas estão fora desta temporada.
Vamos aos grupos e análises!




GRUPO A(Dias 15 a 17 de Janeiro, em Santiago de Los Caballeros, República Dominicana)
Metros(Rep. Dominicana)
Malvín
Mogi das Cruzes
Leones(Chile)


Grupo onde vai pesar a viagem principalmente pra mogianos e "playeros"(Mogi e Malvín respectivamente), só que é um grupo onde aparentemente mesmo com Mogi não jogando aquela bola e se até lá chegar a jogar aquele basquete recuperado e com um Malvín jogando completo.....podem passar de fase sem tantos problemas assim. Lembrando que 2 desta primeira fase passam em cada grupo.
Mogianos e uruguaios se deram bem no sorteio, o que pode pesar é a viagem que a solo dominicano não é a mesma coisa que ir pra São José dos Campos ou pra São Paulo.



GRUPO B(Dias 22 a 24 de Janeiro, no Ginásio Ciudad em Santiago Del Estero, Argentina)
Quimsa
Paschoalotto Bauru
Marinos de Anzoátegui(Venezuela)
Toros(Nicarágua)


Algumas equipes nem boto o nome do país, pois quem acompanha o blog faz tempo sabe. Grupo enjoado para bauruenses e "santiagueños", é o típico grupo chato onde vai se exigir um pouco mais só que deve dar a famosa lógica chamada Quimsa e Paschoalotto Bauru.
Quimsa que até lá deve contar com Gabriel Deck que volta neste comecinho de 2016 da cirurgia que teve de se submeter, tem nomes como Battle, García, tem o treinador Sílvio Santander, tem Nico Gianella, tem David Jackson(que são peças conhecidas aqui porque jogaram o NBB) .
Já o Toros deve ser o mais fraco assim como o Leones no A e o Marinos não tem mais Fernando Duró que treina atualmente o Olímpico na própria Santiago Del Estero, não é aquele mesmo time que jogou Liga das Américas em Corrientes no mesmo grupo de Regatas e Paulistano anos atrás.
Grupo Chato, grupo enjoado e que deve dar lógica chamada Quimsa e Bauru.



GRUPO C(Dias 29 a 31 de Janeiro, no Panamá)
Campeão panamenho
Gimnasia Indalo(Argentina)
Flamengo
Águilas de Tunja(Colômbia)


Mais um grupo onde tem uma equipe de Tunja jogando contra Brasileiro, algo que aconteceu com o Paschoalotto Bauru na campanha da Liga das Américas ano passado. O Flamengo deu uma sorte danada no sorteio, e isso também acompanho a sorte do Gimnasia Indalo.
E to com o Enéas Lima, quando ele diz que um dos jogaços da primeira fase serão entre Flamengo x Gimnasia Indalo. Gimnasia Indalo que é treinado por Gonzalo García(já treinou o Flamengo, será um reencontro), tem jogadores como Nico De Los Santos, Schattmann(que teve gente que o viu no Lanús), Sam Clancy no garrafão, Leo Mainoldi(que até joga na seleção argentina) e vinha jogando um basquete primoroso na Liga Argentina até o presente momento, até deu uma senhora caída.
Deve dar a lógica chamada Gimnasia Indalo e Flamengo no Grupo C, e seja quem virá do Panamá acho que não assusta tanto assim.




GRUPO D(Dias 5 a 7 de Fevereiro, em Barquisimeto na Venezuela)
Guaros de Lara(Venezuela)
Uniceub Brasília
Capitanes de Arecibo(Porto Rico)
Capitalinos de Havana(Cuba)


Grupo enjoado ao Uniceub Brasília. O Guaros de Lara sabemos que é a equipe dura onde dá pra bater, apesar de 7, 8 venezuelanos da seleção e mais o Nestor "Che" García, o Capitanes é tradicionalíssimo na Liga das Américas e não se sabe como vem a equipe porto-riquenha e a equipe cubana é novata na competição ao que consta e deve ser o mais fraco do grupo. Adversários onde só se conhece 1 e os outros não se sabe como vem.
Claro que ao Uniceub Brasília, já jogou em solo venezuelano e já se classificou em uma outra edição da Liga das Américas(até atropelou o Flamengo em uma das vitórias) e a gente sabe que se a equipe jogar basquete ela consegue passar. Agora é aquele típico grupo chato, enjoado onde dará um pouco de trabalho sim, não curti tanto assim o grupo que caiu, embora condição tem pra passar de fase os comandados do José Carlos Vidal.





SOBRE TELEVISIONAMENTO E RÁDIO?
É uma pergunta onde mais perto dos jogos se dá pra saber, links e demais que o diga. Só sei que tem a Directv Sports na cobertura, o resto......mais perto dos grupos acontecerem é que vamos saber. E não duvidem se nas ligas ainda mais uruguaias, argentinas e aqui o NBB tivermos jogos cancelados devido a participação na Liga das Américas.
E você? O que achou da Liga das Américas e seu sorteio?
É isso!

Nenhum comentário: