quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Na LNB Argentina, Olímpico supera Instituto em Córdoba

Foto: Leandro Fernández(@lea_fernandez no twitter)




A segunda fase da LNB Argentina, aquela que faz os clubes se classificarem aos playoffs já começou nesta terça que já passou. Não pude acompanhar mais jogos do dia além do Instituto-Olímpico em Córdoba que fez o presente acontecer para quem está completando aniversário nesta quarta-feira que trata-se de Maxi Stanic, é do 87 a 80 com direito a final de jogo todo a favor dos comandados de Fernando Duró mesmo jogando em Córdoba contra o sempre valente time do Instituto.
E como foi o jogo, Igor que acompanha as coisas na Argentina? Eu conto pra você, até vi que a Rádio Panorama de Santiago Del Estero fazendo Off-tube famoso devido ao Streaming da Liga.
Primeiro quarto que teve(aliás nos 2 primeiros quartos com aproveitamento baixo demais de ambos os lados diga-se de passagem nas bolas de fora) o Instituto começando com 7 a 0 na sequência e o Olímpico a minutos sem marcar e embora a equipe do Duró melhorou no final do quarto com Maxi Stanic inspirado, o Instituto terminou na frente por 25 a 20.
No segundo quarto, teve Cowan e Giddens...dupla gringa do Instituto de Córdoba que fez a equipe de "la Glória" entrar de vez no jogo. E por mais que o Instituto lutasse no jogo, vendesse caro o jogo e muito mais, a rotação do Olímpico fez diferença e não deixou que se alongasse a vantagem. 39 a 38 para o Instituto.
Na volta do intervalo, com a bola de 3 do Cosolito que voltou a atuar bem em solo "Cordobés" o Olímpico passou a frente mas a equipe de Santiago Del Estero não foi só o banco, foi Darren Phillip com sempre jogadas do Maxi Stanic e sem contar no Williams e na atuação ótima do ala "santiagueño". Enquanto isso, o Giddens ex Peñarol puxava tudo e no final o Olímpico fechou na frente por 63 a a 59.
No último quarto, o Olímpico chegou a abrir simplesmente 9 pontos de frente com Stanic e Williams. Só que em 2, 3 ataques o Instituto voltou a empatar e tudo se encaminhava pra decisão do jogo simplesmente vir nos instantes finais onde o Olímpico foi melhor e foi pra definir o jogo com direito a lance livre e um 87 a 80 no placar de Córdoba e liderança para a equipe de Santiago Del Estero.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Olímpico teve Williams com 18 pontos, 15 para Maxi Stanic, 14 para Cosolito, 12 do Van Lacke, 11 do Phillip e 10 do McCullough.
Já o Instituto teve Giddens com 30 pontos e 23 pontos do Cowan....praticamente só deu eles na pontuação.
E os outros jogos da noite? Tivemos Libertad de Sunchales 87 x 88 La Unión de Formosa e San Lorenzo 93 x 67 Quilmes de Mar Del Plata.

Nenhum comentário: