quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

No NBB em plena Serra Gaúcha.....Paulistano vence Caxias do Sul

Foto: Porthus Júnior/Agência RBS




83 a 70 e liderança permanecida em favor do Paulistano, onde na verdade ninguém esperaria que estariam aí nesta situação e até ainda vai chover na tua cidade porque Gustavo de Conti deixou ouvir os tempos. Aliás se ele não encrespasse com isso e só preocupasse com basquete.....seria uma paz até pra nós que acompanhamos a temporada e para o torcedor, só que não é bem assim na realidade.
Betinho(ex Paulistano, Minas, São José) estreou na equipe Caxiense já que Guto vai voltar apenas daqui a 2, 3 semanas e isso não adiantou nada.
Após os dois jogos que lotaram até o ginásio Vasco da Gama, o público de hoje foi menor com 574 pessoas, é capaz disso ou aumentar ou piorar. Cenas dos próximos Capítulos.....
E o jogo? Diferenças de aproveitamentos embora Caxias melhorou na reta final e deixou o jogo na vantagem pequena para fazerem a diferença já de cara no primeiro quarto que terminou ainda 19 a 17 graças a Diego e a Alex Oliveira/Alex em favor do Caxias.
No segundo quarto, a partida seguia equilibrada e complicada para o Paulistano, equipes se alternando no placar e tudo foi desta maneira até que chega na melhoria da defesa enquanto o outro lado dormia com sua rotação não entra e se nota diferenças entre os dois, fez os comandados do Gustavo de Conti simplesmente chega a abrir 10 de frente, vantagem que cairia pra 4 com direito a cesta do Betinho, 38 a 34 para o Paulistano.
Na volta do intervalo, até Caxias puxa a galera e puxa quando encostou a vantagem pra apenas 1 ponto, mas a reação dos comandados do Rodrigo Barbosa(que não é um time tão ruim assim) parou por aí simplesmente pois o Paulistano domou contra do placar e levou o jogo até um final com uma atuação importante em Caxias do Sul contra um time caxiense esteve apanhando neste quesito;
Até pra falar e repetir o domínio do Paulistano foi grande. por mais que se pediu pra que se vaie o jogador e por ai vai....nada feito e o Paulistano segue mais líder do que nunca e em atuação convincente enquanto o Caxias não foi nada a bem por mais que pela diferença técnica se daria o adversário.
Cestinhas do jogo? Maximos puntuadores? Aqui: Paulistano teve 17 pontos do Caio Torres, 16 para Gémerson, 15 pra Dawkins e 10 pra Jhonatan. Já o lado do Caxias teve 20 pontos do Alex e mais nada, o resto só na pontuação menos que 10 pontos.


E os outros jogos do dia no NBB? Aqui mostro além da vitória do Minas por 74 a 71(onde o blog comentou assim: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/12/no-nbb-jogo-resolvido-na-reta-final-e.html) e teve o Pinheiros batendo a Liga Sorocabana por 73 a 59(aqui o resumo: http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/nbb/noticia/2015/12/com-bom-inicio-pinheiros-bate-liga-sorocabana-e-segue-no-g-4-do-nbb.html
É isso!

Nenhum comentário: