terça-feira, 1 de dezembro de 2015

No NBB, Vitória vence Macaé na Bahia

Foto: Esporte Clube Vitória(@ecvitoria no twitter)



Na partida que me liguei da noite, devido as tais mudanças de percursos que mais cedo parecia que estava prevendo.....Vitória superou Macaé na volta dos confrontos na Bahia e no tour Macaense pelo o Nordeste.
É do 86 a 74 que falo nesta postagem do Blog. E dá pra se dizer que o Vitória deu uma melhorada e claro que isso tem coisa do Régis Marreli que costuma fazer milagres com elencos que não é tudo isso, elencos que são fracos faltando aquela rotação necessária, isso dá pra dizer sem dúvida alguma até notando certos relatos, números e por ai vai. Macaé não foi bem na Bahia, até por um instante que fui lembrar da atuação do Uniceub Brasília na Bahia.
E o jogo? Jogo que teve o primeiro quarto com o Vitória começando na frente e na vantagem até o Caleb Brown carregando Macaé nas costas e empatando no próprio quarto tornando o jogo mais equilibrado, até que faltando 27 segundos o Nilson na cesta.....fez a equipe rubro-negra levar a melhor e sair na frente por 23 a 21 a favor do Vitória.
No segundo quarto, enquanto Macaé se apagava na defesa, a equipe do Vitória estava bem melhor com direito a jogo interno e vantagem feita e aumentando só pra 15 pontos na chegada do intervalo. 48 a 33 para o Vitória.
Na volta do intervalo, o Vitória chegou a controlar a partida embora Macaé tentava encurtar distâncias ainda mais com Caleb Brown que foi um dos poucos que se salvou na atuação dos comandados do Léo Costa. E parecia que essa reação iria acontecer quando surgiu 2 bolas de 3 na parte final do quarto feitas por Márcio Dornelles e Pedrinho(ex Pinheiros e já está a um tempo em Macaé) e a equipe macaense só fez a vantagem cair pra 6 pontos onde ainda se tinha jogo com isso e antes dos 10 minutos finais, 66 a 60 a favor do Vitória.
Só que a reação Macaense bem que parou por ai, pois surgiu Jason Smith sempre esfriando e botando gelo com bolas de 3, com Kojo Mensah comandando tudo igual nos tempos de Joinville e a partida ficou definida com a vitória da equipe de Régis Marreli sobre a equipe do Léo Costa, obviamente Vitória x Macaé.
PS: Gostei que se falou na transmissão da Transamérica da Bahia o time sendo referido como Universo/Vitória.
Vitória que na quinta as 10 da noite(9 da noite no horário de Salvador, devido a diferença do horário de Verão) em casa e com transmissão do Streaming da Liga além da Rádio Transamérica de Salvador vai encarar o Flamengo(a partir das 10 da manhã/9 da manhã na Bahia já começa a troca do 1kg de alimento pelo o ingresso, algo que pode ser feito no próprio Ginásio de Cajazeiras lá em Salvador). Já Macaé vai até Fortaleza no Paulo Sarasate pegar o Basquete Cearense na continuação do tour pelo o Nordeste(sem rádio, TV e nada além do Scout).
Cestinhas do jogo? Lado Rubro Negro baiano teve 20 pontos do Álvaro Calvo, 16 do Jason Smith, 14 do Kojo Mensah e 13 do Edu Mariano.
Já o lado Macaense teve 15 pontos do Caleb Brown, 14 do Márcio Dornelles e 12 do Eddy.



E OS OUTROS JOGOS DA NOITE?
Tivemos o Paschoalotto Bauru ganhando por 72 a 63 lá no Felipe Karan em Rio Claro contra a equipe de Rio Claro. Já em Fortaleza, vareio de bola do Flamengo e vitória por 85 a 67 sobre o Basquete Cearense que até o presente momento não se engrenou no campeonato perante tudo feito.

Nenhum comentário: