quinta-feira, 5 de novembro de 2015

No NBB, Estreia com vitória: Paulistano bate Rio Claro no Felipe Karan

Foto: Filippo Ferrari e Ricardo Prado/Divulgação





Paulistano de folga na terça e foi estrear hoje com vitória dentro do Felipe Karan contra Rio Claro que não atuou nadinha bem e perdeu o jogo.
Enquanto o Leão é bonito dentro da quadra.....a camiseta de Rio Claro....essa cinza deles é sofrível, sério, se você jogar um sabão nela você tira igual aquele povo que joga futebol e se suja de barro....é assim que se define esse uniforme cinza que a meu gosto tá feio.
E o 76 a 67 em favor do Paulistano? Conto pra você agora!
Primeiro quarto tivemos um jogo onde me lembrei do primeiro quarto de terça feira contra a Liga Sorocabana, muitos erros, muita marcação e pouca pontuação. Na última hora praticamente o Paulistano foi fechar a frente no primeiro quarto por 13 a 11.
No segundo quarto, enquanto Rio Claro esteve apático em quadra seja na frente como atrás......se surgia Kenny Dawkins chutando suas bolas até uma delas contra a marcação do Daniel Alemão. E quem também apareceu pra alegria do Gustavo de Conti e do Paulistano foi Caio Torres que até teve bola de 3 dele no segundo quarto. Essa apatia rio-clarense afetou no jogo e no fim do primeiro tempo 34 a 27 a favor do Paulistano.
Na volta do intervalo, Rio Claro de Marcelo Tamião reagiu no jogo, até começou a ter sangue nos olhos em algumas defesas..... mas não adiantava em apenas algumas defesas ter sangue nos olhos não, tinha que ter regularidade em tudo se quisesse reverter o jogo. O Paulistano com direito a aproveitamento altíssimo nas bolas de fora fez abrir vantagem e tudo voltava na mesma antes dos últimos 10 minutos.
No último quarto, Rio Claro melhorou no jogo....era bola do Atílio, do Daniel Alemão, da bola de 3 do Caio Ranches e aos poucos a vantagem foi caindo até chegar a apenas uma bola de 2 de diferença, mas no final não só em lances livres mas em vacilos alheios.....o Paulistano fechou o jogo.
Próximo adversário dos dois? Rio Claro quarta próxima tem Macaé no Juquinha lá em solo macaense, já Paulistano x Basquete Cearense será no Antônio Prado Júnior, na Rua Colômbia no mesmo dia as 7 e meia da noite e o jogo será o da Web, o famoso jogo que chamo de "jogo do site da Liga".
Cestinhas do jogo em Rio Claro: Paulistano teve 16 para Caio Torres, 14 do Dawkins, 14 para Valtinho e 10 do Gruber. Já Rio Claro teve 13 pontos do Dedé, 13 do Teichmann, 10 do Atílio e 10 do Gui Deodato.

Nenhum comentário: