quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Flamengo se reabilita e supera Franca no Pedrocão pelo o NBB

Foto: Newton Nogueira/Divulgação



Que o título acima era nítido que poderia acontecer devido a diferença das equipes, disso é fato que todos sabiam, até o mais otimista francano estaria concordando com o título. Agora não se sabia quando que o Flamengo iria emplacar na partida e Franca ainda chegou a endurecer o jogo em grande parte dele.
Agora diga-se de passagem 2 coisas a serem notadas:
1-Olivinha fominha, não estava 100% mas foi para o jogo....aliás torcedor gosta de jogador assim onde mesmo estando 100% está afim de jogar da mesma forma, até se superando.
2-Estava ouvindo as duas rádios francanas, enquanto o Jovassi sabia que a derrota francana para o Flamengo é normal....ouvia na Hertz que quando a partida esteve naquela vantagem irreversível o comentário de que podia ter sido mais equilibrado. Realidades opostas até no comentário francano, em jogo onde não era pelo o nível das equipes uma derrota francana não era surpresa. O que não se podia tropeçar era pra Macaé se quisesse algo neste campeonato.
Agora falando do 89 a 65 em favor da equipe Rubro-Negra lá no Póli tivemos......no primeiro quarto de jogo a equipe francana começando muito bem e sem falar em jogadas Nezinho-Mathias acontecendo bastante com naturalidade no jogo e esse começo francano ainda deu de quebra 6 pontos de frente com enterradas, bolas do Nezinho, mas na reta final o Flamengo reagiu no jogo e com a bola de 3 do Gegê na última posse do quarto fez com que fechasse na frente por 22 a 21.
No segundo quarto, o jogo começa equilibrado, até Olivinha dá uma pequena vantagem para o Flamengo mas uma cesta do Nezinho fez virar o jogo. até fiquei pensando que "será que Franca endurece e o Flamengo passa apuros igual passou contra Macaé num simples campeonato Carioca?", eis que as respostas vieram nos instantes finais quando apareceu JP Batista, dando toco e pontuando e até dando assistência em bola interna pra Marquinhos. Fim do primeiro tempo de jogo, 45 a 41 para os comandados de José Neto.
Na volta de intervalo, um outro jogo aconteceu. Jason Robinson, Rafael Mineiro e os reforços rubro-negros prevalecendo no Pedrocão enquanto a equipe francana viu o seu gás acabar e com isso....o Flamengo foi ter a vantagem até o final de jogo e deu tempo de botar até jogadores como Mingau pra ter alguns minutos. 89 a 65 em jogo que se tornou tranquilo na volta de intervalo.
Antes dos cestinhas, quero falar que....o reforço do Nezinho fez aumentar em 15% o número de Sócio-Torcedores, o tal fato novo criado é nítido perante a isso lá em Franca e aliás junto a esse aumento, vamos ter público indo ao Pedrocão e disso é fato por mais que algum certo blogueiro que todos vão dando trela ache que 2500 pessoas seja vazio. Flamengo só joga no NBB dia 13 na Gávea contra a equipe de Rio Claro e Franca já joga terça contra o Minas, aliás Franca joga a próxima semana no NBB e na outra já é Sul-Americana.
Cestinhas do jogo? Lado do Flamengo teve 18 pontos para JP Batista, 15 do Marquinhos, 14 do Jason Robinson e 11 do Olivinha. Já o lado de Franca teve 14 pontos para Isaac, 13 para Antônio e 11 para Nezinho(jogou 25 minutos....e o Nezinho que se acostume, como volto a falar igual terça-feira: O Time é ruim e ele tá num time onde ele manda e comanda, algo que ele não pode reclamar, terá mais tempo de quadra sim).

Nenhum comentário: