quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Na LNB Argentina e com direito a final emocionante, Libertad vence San Martín

Foto: Prensa Libertad




E que final emocionante em Sunchales hein!!!! Volta o Libertad de Sunchales ter falta de gás para superar um jogo que estava fácil com direito a abertura de 26 pontos de frente e tendo que concluir no final com bola de 3 sensacional de Juan Brussino que por pouco ali parecia cesta e falta, essa bola faltando 4 segundos deu a vitória e liderança de conferência para os comandados de Facundo Muller e confesso que queria ver algumas equipes mais pra frente se dariam conta do San Lorenzo, Obras e por ai vai. É do 97-96 que falo neste espaço, única partida que o Blog se ligou dando olé até no sono.
Sobre o jogo, tivemos um primeiro quarto onde o San Martín não foi nada de inspiração, enquanto o Libertad com as penetrações e movimentações de Mc Hopson e de Juan Brussino abriu 17 a 8, só que San Martín de Corrientes melhorou quando aconteceu mudanças na equipe e essas mudanças surtiram efeito.28 a 25 no fim do quarto para Libertad.
Só lembrando que o John De Groat foi dispensado do San Martín de Corrientes, aliás esse papo em Corrientes sempre se falava, até diziam que o De Groat não estava rendendo mais e vendo que o foco estava todo no Wood, parecendo homem ciumento onde não pode nem falar com outro. E até fiz um exercício de mente e via como ele caberia no NBB, ainda mais em equipes que se diz ter dinheiro, nem falo nas que não tem porque é covardia.
No segundo quarto, seguia os comandados de Sebastián González muito mal no jogo embora se tinha muito bem jogadores como Cafferata e Bolívar que ajudavam ao time rojinegro a fazer alguma coisa. E o Libertad? Abriu 7 de diferença e na reta final do quarto o Mc Hopson que tem atuado bem ajuda o Tigrão de Sunchales a fazer 51 a 41 antes da ida de intervalo. Aliás público muito pequeno ontem....e estavam dando motivos como vários como o futebol do Boca e alguns outros motivos como a chuva em Sunchales que tirou muita gente naquela vontade de encarar e ir até o ginásio.
Na volta do intervalo......show do Libertad de Sunchales, o San Martín se jogava mal nos 2 primeiros quartos, no terceiro voltou pífio, fraco em rigorosamente tudo. se chegou a abrir inúmeros 26 pontos de frente. Mas essa vantagem caiu, e caiu muito graças a Cafferata e a Mateo Bolívar que simplesmente ajudaram demais ao San Martín antes do último quarto estar perdendo apenas de 15 pontos, o que estava sendo lucro perante tudo que ocorria ao instante do jogo, 79 a 64.
Último quarto, o Gás do Libertad voltou a acabar igual aconteceu no giro por Corrientes e em outras partidas também(é nessa que queria ver um Libertad contra San Lorenzo, Obras e por ai vai), e a cada bola a equipe Rojinegra acreditava que podia chegar, ainda teve o Chaney saindo com 5 faltas....o que mudou o jogo de figura. E de tanto perante aos ocorridos durante o jogo estava sendo predominado o final de jogo, onde a bola de 3 do Matías Lescano para virar o marcador e estar com 2 na frente após faltar 22 segundos para o fim de jogo, tempo do Facundo Muller pra armar uma bola e eis que veio a coragem para se tentar bola de 3.
Na primeira parte do ataque, bola no aro no chute do Mc Hopson pra 3, mas a sobra ficou com a equipe de Sunchales que o Juan Brussino no desespero chutou a bola pra 3 e ela caiu....faltando 4 segundos. Após o tempo do Sebastián González o San Martín teve a bola do jogo, nada feito e ataque horrível onde nada foi feito, não entendi nada. Brussino como bola do jogo e vitória para Libertad sobre San Martín que segue numa caída só e muito mal, sem falar que se precisa buscar jogador pra ajudar direitinho, já que De Groat foi dispensado, começo a pensar no quesito Sul-Americana meio que já era. O Adversário Francano e Mogiano na Sul-Americana de Basquete voltou a perder na LNB Argentina e o Libertad volta a vencer, terão que agradecer a Juan Brussino que fez aquela bola de 3 porque no mais....o Libertad com essa queda que envolve físico e em tudo no geral é preocupante.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Libertad teve 34 pontos do Lee Roberts(baita atuação), 22 do Mc Hopson e 15 do Juan Brussino. Já o San Martín de Corrientes teve 21 pontos para Wood, 16 para Mateo Bolívar, 13 para O´Bannon e 10 para Cafferata.
E os outros jogos do dia na LNB Argentina(só lembrando que nesta quinta tem mais jogos por ela)? Tivemos Peñarol ganhando por 80 a 72 sobre o Lanús em Mar Del Plata e no jogo televisionado pela a Tyc Sports tivemos o Obras Sanitárias ganhando do San Lorenzo(sem Mata, Herrmann e Aguirre) por 97 a 90.

Nenhum comentário: