segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Intelli Orlândia é finalista da LNF 2015 segurando Corinthians em Uberaba

PS: Sem foto, infelizmente!






Pintou o adversário da ACBF de Carlos Barbosa, e trata-se da Intelli Orlândia que segurou o empate na prorrogação para a classificação após um tempo normal de empate em 3 a 3 assim como foi na ida no Parque São Jorge.
Antes de falar do jogo e de tudo que aconteceu, quero falar do que se passou sobre a briga que fez o jogo ficar paralisado. Tem gente que diz que o rádio não relata e não ajuda, em momentos como esses é logo ele que ajuda além das imagens da TV.
O que posso relatar? Tudo começou quando teve a confusão entre os jogadores e o Neto estava no meio, jogador do Corinthians. Aí o Dieguinho vai direto junto como Segurança da Intelli atrás do torcedor que teria invadido no meio da confusão, torcedor que era de camisa branca. O Segurança da Intelli tira o torcedor de forma truculenta e foi a porteira para que a torcida do Corinthians(seus integrantes da organizada já estavam brigando entre si como o Tarcísio Manso na Gazeta FM de Orlândia relatou in loco de lá) fosse sair do seu lado e invadir o espaço onde tinha torcida da Intelli pra causar confusão, bater em segurança e tudo mais. E a polícia? Ela só chegou quando tudo foi controlado.
Falta de polícia, a TV flagrou a truculência desnecessária do segurança da Intelli ao torcedor que teria invadido e  tem dirigente, comentarista no NBB que quer a competição sendo cercada de times de futebol, certeza que não estão assistindo o futsal. E claro que tem torcedor que foi embora e o ginásio deu esvaziada....não se tem certeza de segurança ora.
AGORA, só acho que os dois lados precisam ser punidos....a Intelli pela truculência do segurança e o Corinthians...as imagens mostram tudo isso. Pessoal do Corinthians tem que ser punido por seus bandidos(aliás a atitude não me surpreende e tem gente que passa a mão na cabeça), e a Intelli por esta do segurança também. Aliás, se tem alguma coisa rara no esporte é segurança com bom senso, e digo isso porque já passei na pele disso. Enfim, ninguém é santo nesta história que se passou em Uberaba embora a do Corinthians teve as atitudes nas quais nada surpreendem, mas acham bom equipes assim fazerem parte sem pensar na segurança que falhou demais em Uberaba e a velocidade da Polícia pra chegar ao ginásio foi como se tivessem ido ao Tabu comido aquela comida mineira(Tabu é um restaurante conhecido de lá, pra quem foi lá sabe) e ficado devagar. Jogo que demorou a ser acalmado no triângulo Mineiro e o jogo acabou rolando.
Quando se teve jogo no primeiro tempo, um impressionante começo de jogo entre Intelli-Corinthians, bola que entrou para o Corinthians, 2 defesas do Guitta e gol da Intelli...1 a 0. E ainda teve bola na trave de um lado e do outro(Ciço de um lado e Guitta do outro em golpe de vista mal dado pelo o goleiro da Intelli).
Na segunda etapa que estava pegada e amarrada, veio o 2 a 0 da Intelli e o 3 a 0 minutos que parecia a vaca deitar mais cedo, Douglas soltou bomba pro gol sem chances pra Guitta. Até que a reação Corintiana surgiu no jogo, um jogão tivemos aí. 3 gols onde a Intelli parou nos lances, e o Corinthians correu atrás, primeiro com Deives, o segundo com Elisandro na jogada de pivô que levou vantagem e o gol de empate faltou uns 2, 3 minutos para ele sair no tempo normal.
A Intelli tentou no final, o Corinthians também tentou mas nada feito e vamos a prorrogação onde o empate interessava a equipe de Orlândia.
Na primeira parte da prorrogação, expulsão do Nenê que já tinha cartão e em alguns minutos a Intelli ficou com 1 jogador a mais e com chance de liquidar tudo. A chance do Dieguinho foi inacreditável e com isso um 0 a 0 onde na segunda etapa da prorrogação era um ataque contra defesa e o Corinthians tentou até o final até com goleirolinha em quadra, e a Intelli segurou pra ir na final e enfrentar a ACBF de Carlos Barbosa numa final de tradição e o Corinthians ficando no quase de novo.
As próximas 2 segundas-feiras com Sportv, rádios ORC e Gazeta de Orlândia e a Rádio Estação FM de Carlos Barbosa são as opções pra transmissão no rádio e na TV. A próxima segunda-feira em Uberaba e a outra em Carlos Barbosa, e porque se joga em Uberaba? O ginásio em Orlândia não tem condições de sediar uma final pra quem não sabe.
Jogo emocionante, dramático e briga absurda....nesse cenário todo que deu Intelli sobre o Corinthians.

Nenhum comentário: