segunda-feira, 16 de novembro de 2015

No Clássico de Santiago Del Estero, Olímpico com Philip on fire vence Quimsa

Tirando a narração que estava ruim no canal TIC de Santiago Del Estero(que você acaba vendo no Streaming da Liga, fez falta Augusto González que é o titular dos jogos, e o resto da equipe é muito boa como o Belisario Mocchi e a Lídia Ruiz)....o clássico "santiagueño" teve vitória no Vicente Rosales a favor do Olímpico de La Banda.
Para Palmeirenses que estão saudosistas, o clássico era especial por de cada lado tinha jogador que jogou pela a equipe quando tinha time adulto que o Paulo Nobre fez a pachorra de acabar, estou falando de Maxi Stanic do lado do Olímpico e do lado do Quimsa Nicolás Gianella. E claro que não podia me esquecer de outro nome que é conhecido dos flamenguistas e dos limeirenses porque jogo nas duas equipes por aqui: Falo de David Jackson do lado do Quimsa.
A vitória do Olímpico de Fernando Duró passou muito por Darren Philip, o americano na especialidade do jogo interno estava demais e liquidando o jogo desta forma na vitória do "El Negro".
E o troféu que o Stanic recebeu no final de jogo? Como ele é capitão da equipe e um troféu que era do canal 7 de Santiago Del Estero(50 anos do Canal 7 de Santiago Del Estero) em homenagem ao canal que completava a data, assim como tem clássico no futebol daqui que se tem troféu da Rádio Globo ou da Tupi, para explicar bem explicado para quem não está familiarizado com as coisas da Liga Argentina, há que ser didático.
Sobre o jogo, primeiro quarto com o Quimsa começando em cima e até 7 a 0 de cara com David Jackson metendo uma das bolas, até que o Olímpico começou a melhorar aos poucos. Vi correria em demasiado durante todo o quarto, correria que ajudou o Olímpico ainda mais quando Stanic, Williams e até a mudança do Cantarutti no jogo ajudou a equipe de Fernando Duró. E passou a frente nos lances livres de Mauro Cosolito, apesar na última posse o Quimsa retomou a vantagem e "la Fusión" terminou na frente com 19 a 18 no fim do primeiro quarto de muita correria mas com Quimsa na frente.
Segundo quarto, volta o Quimsa a ter começo bom e vantagem de 8 na frente com jogo interno do Tintorelli e as bolas de fora do Diego García. Só que isso durou pouco, Maxi Stanic apareceu como nos velhos tempos de várias outras camisas da Argentina, Brasil e do mundo e não só pontuando não, dando passe para cesta como foi pra Guaita e como foi pra Darren Phillip desde já, baixando vantagem e o quarto se tornando equilibrado apesar da vantagem ainda ficar a favor dos comandados de Sílvio Santander, falo do Quimsa que fechou o primeiro tempo com 38 a 36 de vantagem.
Na volta do intervalo, o Olímpico esteve melhor e com um terceiro quarto onde as duas equipes abaixaram o poderio de ataque, García e Romano de novo com bolas de fora e a vantagem ao Quimsa ficou em 5 pontos, faltava algo no Olímpico onde em 3 quartos a equipe ficar atrás em péssimos começos de jogo, só que na reta final os comandados de Fernando Duró mesmo com as bolas do David Jackson, foram melhores e com isso Van Lacke, Guaita, passes de Stanic com pontuação e Darren Philip e só um 53 a 50 no fim do quarto para o Olímpico de La Banda.
No último quarto, o que tivemos? Jogo, e decisão dentro dele. O Olímpico abriu vantagem, o Quimsa teve o David Jackson praticamente jogando sozinho e na hora de chegar no placar....o Quimsa esteve a quem do que se poderia fazer para chegar lá. Aí bastou o Stanic de novo sendo garçom do jogo interno do "El Negro" e a vitória no final apareceu para a segunda colocação na sua conferência que leva a ficar quase próximo da próxima fase rumo ao Super 4, enquanto o Quimsa para na quinta colocação e até soube da notícia sobre Gabriel Deck que teve uma lesão que anda desfalcando "La Fusión", voltará só em Janeiro conforme vi a notícia do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/deck-tendr%C3%A1-el-alta-en-diciembre-y-volver%C3%A1-en-enero
Clássico que foi bom, foi distração pura nesta noite restante do domingo já adentrando a segunda-feira.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? El Negro, o Olímpico teve 24 pontos do Darren Philip, 16 para o Maxi Stanic(e mais algumas assistências), 13 do Guaita e 11 do Federico Van Lacke. Já La Fusión, o Quimsa teve David Jackson com 18 pontos, 17 do Nico Romano, 13 do Diego García e 10 do Damián Tintorelli.

Nenhum comentário: