terça-feira, 17 de novembro de 2015

Na LNB Argentina na reta final de jogo, Obras supera San Lorenzo

Foto: Basquet Plus



E o Blog do Igor dá o Olé na preguiça e vai falando da Liga Nacional de Basquete Argentina com as 3 postagens sobre os 3 jogos do dia por lá. Só lembrando que a primeira fase de competição com a classificação ao Super 4 vai chegando ao seu final.
San Lorenzo que venceu aquele jogo na sexta com a bola de costas do "Penka" Aguirre de forma sensacional, mas se encontrou com quem pode resolver o jogo e liquidar a fatura como foi o caso do Obras Sanitarias.
Se Selem Safar não jogou rigorosamente nada em Montevidéu, no confronto "Porteño", o jogador da seleção Argentina disse ao que veio e apareceu bastante durante o jogo inteiro, até mais que um Walter Herrmann que apareceria bastante(aliás do lado da equipe de Julio Lamas, o lituano Lydeka que foi contratado pra sobrar na LNB Argentina, sobrou de novo).
Sobre o 92 a 86 em favor dos comandados de Trifón Poch, tivemos o primeiro quarto que começou chato demais mas na reta final o Obras segurou a vantagem já com Fitipaldo aparecendo bastante e o uruguaio fez o San Lorenzo não ficar nada cômodo no momento, 19 a 13 para o Obras no fim do primeiro quarto. E esta partida como vi Fabián Pérez da Tyc Sports falar, pode ter sido a última de Courtney Fells que deve jogar na Itália com uma proposta irrecusável de lá, o San Lorenzo daqui a algumas horas tendo baixa no elenco.
No segundo quarto, se viu muita troca de cestas e a vantagem ficou na mesma sem contar nos erros de ambos os lados que não permitiam o placar ficar tão alto pra alguém e de quebra o San Lorenzo não conseguia reagir pra passar a frente no marcador. O Obras chegou a abrir vantagem, mas o San Lorenzo na bola do Courtney Fells virou o jogo, 42 a 41 restando 8 segundos para o fim do primeiro tempo, mas nos lances livres que foram convertidos, o Obras passou a frente e ficou no intervalo por 43 a 42 a frente do placar.
Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado, placar pequeno e começava a aparecer Selem Safar no jogo junto a Horner, só que destaco a Selem Safar porque ele estava devendo na Sul-Americana uma atuação assim e agora jogou basquete e ele ajudou o Obras a abrir 6 de frente antes do último quarto, 73 a 67.
No último quarto, o San Lorenzo não conseguia chegar, não via num Herrmann o cara para a reação pois ele não estava bem, o Mata não apareceu, o "Penka" Aguirre tentou, o Faggiano e o Musso também tentaram, o Lydeka tentou fazer algo mesmo dominando o garrafão....mas de nada adiantou.
Na hora que se tinha que tirar diferença, o San Lorenzo perdeu as chances e os Lances livres do Horner somado ao rebote liquidaram o jogo para o Obras e ao contrário do Ferro....não descuidaram de fechar o jogo.
Vitória do Obras sobre o San Lorenzo!
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Obras teve 19 pontos do Selem Safar, 16 do Fitipaldo, 15 para Horner, 11 do Lorrenzo Wade e 10 do Iván Basualdo(se o Basualdo fizesse o simples, serviria bastante a rotação do Trifón Poch, estava querendo falar isso faz tempo). Já o San Lorenzo teve 21 do "Penka" Aguirre, 17 do Lydeka e 10 do Herrmann.

Nenhum comentário: