segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Facilidade e tranquilidade: Gimnasia Indalo vence Boca na LNB Argentina

Foto: LNB Contenidos



Pra dormir na liderança e sobre a batuta como não só eu confirmo mas Ricardo Scazzino, narrador da Rádio Del Mar explicou no twitter: Nico De Los Santos e Aguerre ajudaram no jogo para a vitória tranquila sobre o Boca.
E vale destacar o poderio de ataque da equipe "El verde" que fez abrir a vantagem e depois só administrar, a noite xeneize em Comodoro Rivadavia foi péssima com poucos se salvando como Boccia por exemplo.
E o jogo? Nos primeiros minutos placar equilibrado e jogo sem definição nenhuma(aliás como vai ter definição o jogo nos primeiros, 3, 4 minutos de jogo? Também falei uma obviedade tamanha) até que começou a aparecer as bolaças de 3 de Leo Mainoldi, e o Gimnasia indo pra vantagem sem falar nas bolas bem espalhadas e jogadas pelos comandados de Gonzalo García na exibição da equipe do Gimnasia. E esse domínio onde o Boca Jrs não conseguiu fazer nada, ainda teve Schattmann chutando bola e seguindo intratável e o Aguerre na ótima atuação. 25 a 16 no fim do primeiro quarto para a equipe de Gonzalo García(sempre lembrando pra quem não está familiarizado, ele é treinador do Gimnasia Indalo e já foi treinador do Flamengo no nosso basquete em outra temporada do Novo Basquete Brasil).
No segundo quarto, alto poderio no ataque e com direito a defesa que ajudou bastante.....com isso surgiu a vantagem só aumentando e o jogo ficando mais tranquilo enquanto o Boccia tentava fazer o Boca jogar alguma coisa no meio da brecha aberta. Mainoldi, Sandes, Aguerre, Schattmann, Clancy....nomes que apareceram e essa vantagem foi lá pra 20 de frente com direito a passes geniais de Nico De Los Santos servindo todo o time e o Boca de Adrián Capelli não pode fazer nada pra parar isso, 46 a 28 no fim do primeiro tempo em favor do Gimnasia.
Na volta do intervalo, tivemos o Boca após tomar a primeira cesta do quarto se ver numa parcial de 5 a 0 desde já tendo aquela impressão que se recuperaria no jogo, só que parou bem por ai, o Boca estava frio, nada intenso e nada de reação e a equipe do Gimnasia Indalo continuou administrando a vantagem. E o último quarto parecia que o susto viria quando o Boca graças a Adrián Boccia(que salvava o Boca de uma pior) baixou pra 10 pontos no 71 a 61 durante o quarto, mas com Mainoldi em ótima atuação, com Aguerre o Gimnasia Indalo liquidou de vez o jogo até podendo botar todo mundo pra jogar e nesta primeira fase onde a classificação para o Top 4(torneio que será no Ginásio do Obras Sanitárias que antes era o antigo super 8 que virou super 4)a classificação está próxima restando apenas 2 jogos(um deles na sexta contra o San Lorenzo no Sócios Fundadores, ginásio esse que fico pensando se o Gimnasia Indalo consegue jogar na Liga das Américas.....fica duro tirar a vaga pra próxima fase de competição, pois lá sempre foram imbatíveis no quesito local). Vitória na facilidade e na tranquilidade, enquanto o Boca Jrs.....apague o jogo da memória e veja pra ver o que errou porque, poderia jogar algumas vezes que não conseguiria ganhar.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Gimnasia Indalo teve 29 pontos do Aguerre, 22 do Leo Mainoldi e 20 do Nico de Los Santos. Já o Boca Jrs(que na sexta tinha ganhado do Argentino de Junín numa apertada prorrogação na La Bombonerita após o adiamento por goteiras no ginásio no dia anterior) teve Rashaun Freeman com 15 pontos, 14 para Axel Weigand(ex Peñarol), 13 do Atkins, 12 para Fabián Ramirez-Barrios(ex Paschoalotto Bauru, sempre lembrando) e 10 do Kevin Hernández(ex Ciclista de Junín).

Nenhum comentário: