sábado, 17 de outubro de 2015

Na LNB Argentina, Sionista vence Atenas

Foto: Prensa Sionista




É Streaming que não funcionava(não tinha link para o jogo da Directv Sports que era Estudiantes de Concordia x Olímpico, sem contar o Streaming do site da Liga nos jogos na cidade de Corrientes que sempre são um problema, a do Sionista era outro nível), é rádio que estava na transmissão chata(a do duplex dos jogos das equipes de Corrientes que o diga) ou em simplesmente não funcionamento dela(rádios de Concordia que o diga também).....e pra quem estava esperando ver os 4 jogos da noite na rodada da Liga Argentina.....teve que ir no único jogo onde de forma competente se deu pra acompanhar. Falo do 91 a 79 dos comandados de Sebastian Svetliza sobre o Atenas de Gustavo "Zurdo" Miravet onde volta aquela situação dos desfalques que complicam a rotação da equipe de Córdoba contra um Sionista que encontrou num Reynaldo García nas horas mais difíceis do jogo a respirada para vencer a partida em seus domínios.
E sabe porque também teve bom público lá? Estavam ajudando a um menino que necessitava de um exoesqueleto para caminhar, o menino tem 7 anos e se chama Camilo Albornoz, e nesta sexta a partida teve esse viés solidário assim como o Palmeiras aqui já fez no NBB outra vez, até bancando a viagem do menino para assistir ao jogo no Palestra Itália. No caso do Sionista não chegou a isso, é uma campanha solidária que é válida.
E o jogo, seu Igor Sausmikat, como foi? Vamos a ele.....onde o Atenas não teve defesa no primeiro quarto de jogo, não teve ataque e não teve rigorosamente nada. O Sionista encontrava muitos espaços e muitos buracos aproveitados, para se distanciar no placar e sem contar no Facundo Giorgi chutando de fora e o Dywane Jones no garrafão levando vantagem, 29 a 18 fora a baita atuação no primeiro quarto para a equipe do Sionista.
No segundo quarto de jogo, a história mudou completamente. Se existiu ataque, se existiu defesa e se existiu reação do Atenas, a equipe "cordobesa" simplesmente com Luciano "Chuzito" González e Juan Manuel Torres simplesmente reagiu no jogo e levou a partida ao empate em 35, chegou a passar na frente com lance livre do Kyle Lamonte, mas sem sucesso e empate em 44 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o Atenas voltou mal e com isso o Sionista foi senhor do jogo principalmente com Jones para liderar a equipe do Svetliza e até botar 10 de frente, mas eis que o Atenas teve poder de reação com direito a Kyle Lamonte no meio e essa reação originou além da enterrada do Torres para ficar apenas 3 pontos atrás no placar. Mas é nos momentos mais difíceis que o cubano Reynaldo García começou a aparecer no jogo e levar o Sionista pra vitória. Quando se abriu 10 pontos de frente na bola do Reynaldo García costurando toda a defesa do Atenas.....ali o jogo já tinha ido para o espaço faltando 1 minuto e pouco para o final.
91 a 79, e na hora que tinha de chegar, faltava banco e faltava gente pra ajudar.....e o Sionista consegue baita vitória.
Nos outros jogos desta sexta, tivemos Estudiantes de Concordia 86 x 74 Olímpico(estava sem Maxi Stanic), Regatas Corrientes 81 x 66 Instituto(jogo que só deu Paolo Quinteros e que o Instituto chegou a ficar na frente após o primeiro quarto mas depois não resistiu) e San Martín de Corrientes 80 x 82 Quimsa(depois da classificação na Sul-Americana a equipe "rojinegra" não tá ganhando mais hein).
Cestinhas/Maximos puntuadores do jogo "en Paraná": Sionista teve 24 pontos do Reynaldo García, Dwayne Jones com 17 pontos, Hubalek com 17 pontos, 14 do Facundo Giorgi e 10 do Ariel Pau. Já o Atenas teve 21 pontos do Luciano González, 15 do Pitu Rivero, 15 do Juan Manuel Torres, 12 do Mikulas e 11 do Kyle Lamonte.

Nenhum comentário: