domingo, 30 de agosto de 2015

SP 3 x 0 Ponte Preta: Cobertura in loco Série A 2015 no blog!

Já invadindo o domingo, falo de mais uma cobertura padrão do Blog do Igor. E é da série A do Campeonato Brasileiro que acabo falando na fria noite do Morumbi com direito a aquele vento na cara que me acostumei quando vou a jogo lá e como muitos se acostumam também, ainda mais num horário como 9 da noite.
E já começo fazendo um senhor elogio: 12 mil e alguns pagantes(12, 145) é público bom para uma partida dessa a noite e sem falar que se tem uma torcida que não pode reclamar de preço caro essa torcida é a do São Paulo. Não é difícil de se pagar 20, 30 reais pra ver um jogo assim e o público foi bom para uma noite dessas, não estou de brincadeira, falo sério.
E quem foi, viu 2 etapas distintas de jogo no Morumbi e nesse meio foi que a equipe de Osório correspondeu a vitória. Agora serei sincero com vocês, Wilder Guizao......um equivoco de Juan Carlos Osório já que ele conhecia o cara muito bem, se alguns quiserem lembrar da época do Pabón e sua ruindade, será que o Wilder não se equivalia a ele? Olha que não fica tão ali assim, porque Wilder, Osório?
A primeira etapa beirou a puro equilíbrio, poucas faltas e chances pra os dois lados. Primeiro o São Paulo nos primeiros minutos e surgiu a oportunidade no escanteio onde Lomba rebateu, Wilder meteu ela na trave de maneira inacreditável e ainda na sobra o Pato bateu onde estava Marcelo Lomba e sem falar na chance do chute do Reinaldo(vivi pra ver Reinaldo quando substituído ser APLAUDIDO, vivi pra isso) que Marcelo Lomba espalmou. A equipe pontepretana respondeu quando Bady(o ex Atlético Paranaense que agora tá na Macaca Campineira) recebeu a bola mas bateu em cima do Renan Ribeiro e um outro chute que o Renan Ribeiro defendeu com tranquilidade.
Só que esse equilíbrio acabou quando surge a jogada de Ganso onde na primeira chuta direto, Lomba espalma e a bola volta pra ele onde ele acaba tendo a visão de rolar no meio da área para o Michel Bastos fazer o placar ser aberto no Morumbi para o Tricolor. E ainda daria tempo na primeira etapa do Alexandre Pato(que disse receber oferta lá fora e vai resolver nesse domingo, até dependendo da hora e do momento em que você ler o post, ele já deve ter resolvido já e tome disputa entre SP e Corinthians na chatice que os programas esportivos ficarão perdendo tempo) perder uma chance cara a cara com o Marcelo Lomba.
Na segunda etapa, a Ponte do Doriva simplesmente não volta para a partida e ainda permitiu que a porteira fosse aberta. Ganso participa do segundo gol onde ele dá a bola para o Pato, Pato fica no goleiro e no rebote o PH Ganso consegue deixar a sua marca no 2 a 0.
Depois? A Ponte tentava algo, mas nada fazia e ainda viu o São Paulo liquidar o jogo na jogada do Alexandre Pato que cruzou na medida para o Wilder Guizao vir de trás e aparecer no gol para fazer o 3 a 0 que fez a fatura ficar liquidada.
Foi o tempo para o Osório botar a garotada em campo, e a Ponte Preta chutar um pouco mais a gol....mas nada além disso. Até após o terceiro gol, se via a torcida pontepretana ir embora de forma rápida, quando o jogo tinha terminado só restava quase 1 pessoa na parte visitante pra sair porque o resto já tinha ido após o terceiro gol e sem contar que os protestos devem continuar(na sexta tinha ocorrido um em Campinas até ouvindo rádio de lá) para a fase pontepretana que não teve competência nem pra repor direito perdas, achou que botando qualquer um resolvesse o problema, só que não é bem assim e ainda a culpa era do Guto Ferreira hein, não vejo a Ponte tão ruim para a situação de "time que vai cair pra série B"....se conseguir se ajustar consegue ficar num meio de tabela e olhe lá para uma equipe onde se sabe que Bady e Felipe por exemplo não dá pra caber a camiseta 10 pontepretana ali por exemplo e nem cito a perda do zagueiro lesionado mais cedo no jogo, aí não tem paciência que se tenha.
Fácil vitória, jogando futebol e não ficando só naquela coisa chata de toca para um lado e para o outro sem fazer nada, o São Paulo jogando com objetividade assim como algumas equipes do nosso futebol é o que TANTO se pede. 1 etapa equilibrada e a segunda etapa depois da fatura liquidada no gol do Wilder e chutes da Ponte resultando em Renan Ribeiro defendendo com segurança....sem muito o que dizer e a vitória é são-paulina na noite.
E o Ganso? Todos sabem o que ando pensando sobre, agora não dizer que ele não esteve pilhado ou o mesmo dos outros jogos.....tá vendo como jogador de futebol pode responder em campo e não ficar com mimimi fora dele? Ganso foi bem e estava plugado no jogo, algo que é raro porém é necessário relatar. No mais, não é porque jogou bem é que vou mudar o que ando pensando sobre, é até o assunto é chato.
Deu Tricolor no Morumbi!
E o outro jogo do dia na série A do Campeonato Brasileiro? Vasco 0 x 1 Figueirense no Maracanã onde poucos vão falar do público pequeno do Vasco lá(se fosse Botafogo, cairiam matando certamente) e sem falar no Marcão outra vez tendo uma tamanha estrela marcando o gol no finalzinho após uma atuação ruim que ainda garfaram uma penalidade a favor da equipe de Renê Simões e alguém realmente acredita em Vasco saindo dessa? PAREM COM ISSO.




UMA COISA...
Parece inacreditável porém é o que ocorreu. Claro que você pode focar a imagem mais pra perto ou pra mais longe....verão que além de umas 10 pessoas a cuidarem do trabalho pra que rádio e TV não tenham o mesmo espaço, até montaram um cercadinho para que a TV pudesse ter as entrevistas e o rádio não invadir. Tem clube que aceita isso, nada é feito e o trabalho fica cerceado de forma vergonhosa com direito a tendo mais seguranças ali do que seguranças que poderiam estar em outras partes do estádio.
As vezes todos nós ficamos com a cara de palhaço mesmo, só pode. 10 seguranças quase somados a um isolamento que fizeram para que a TV pudesse trabalhar e fazer tudo e as rádios não fazerem nada e se virarem dentro de um espaço pequeno.........É UMA VERGONHA que CLUBES E DEMAIS ACEITAM GOELA ABAIXO e o resto? Ahhh o resto que se dane ora.





GALERIA DE FOTOS
Vamos a ela, com fotos próprias sempre lembrando para quem não se encontra familiarizado com as postagens.
Imagens do jogo, hino nacional, movimento antes da partida e o público que estava lá(as duas torcidas). No mais fiquem com as fotos e neste domingo tem mais postagem do Blog!!
E lembrando que no twitter(@blogdoigor05), no facebook(facebook.com/blogdoigor05)....nas principais redes sociais o Blog está no meio! Se liga!














Nenhum comentário: