quinta-feira, 2 de julho de 2015

Série A 2015 nesta quinta

Fotos do Post: Eduardo Valente/Agência Estado, Nelson Pérez/FFC  e Marcos Ribolli



FIGUEIRENSE 3 X 1 GOIÁS
Na ordem dos jogos, acabo mandando nela e quero começar a falar do jogo do Scarpelli e da fácil vitória do Figueira contra o Goiás.
Desde o começo de jogo, o Figueirense já dominava a partida e sem fazer tanto e ainda vendo o Clayton que vai jogar o Pan-Americano simplesmente acabando com o jogo e lógico que ele forçou a expulsão que ele mesmo ficará lá no Pan de Toronto. Apesar do Goiás ter criado a primeira do jogo, o Rafael Santana perderia gol mas se redimiu aos 23 quando Rafael Bastos lança a bola, o zagueiro falha e o Rafael toca na saída do Renan pra abrir o placar de quem insistiu desde o começo e minutos após saiu o 2 a 0 num GOLAÇO(noite dos golaços no Estreito diga-se de passagem) do Clayton(Cleitinho como diria Araldi). E o Figueira não parou de perder gols, até um deles o Ricardinho na marca do pênalti deu aquela isolada e já podia ter feito igual o que o Sport fez ontem que só precisou de 45 minutos para matar o jogo.
Na segunda etapa, o primeiro lance de jogo surgiu o gol do Goiás. Golaço de Felipe Menezes, vivi pra ver ele marcar golaço e ele acabou fazendo. E o Figueira....cansou de perder gol, se antes faltava ataque...agora as chances perdidas que poderiam ter resultado em muito mais gols acabam sendo o problema numa partida que estava fácil e o Goiás não dava resistência alguma fazendo lembrar jogo do Catarinense. Até essa perda de gols parecia que o Goiás iria empatar de tanto que aconteceu isso.....só que não foi assim além da chance do Thiago Santana chutando cara a cara em cima do Renan. O 3 a 1 pra liquidar, foi um roubo de bola do Paulo Roberto com direito a 2 chapéus em zagueiros do Goiás e o gol virou golaço(nem tinha olhado de primeira, só que depois vi que eram golaços mesmo).
Não tem muito o que dizer além disso, Figueira venceu um jogo fácil, muito fácil.







FLUMINENSE 2 X 1 SANTOS
Vitória no sufoco para o Fluzão, agora o que não entendo é 39 do segundo tempo e já tinha gente indo embora após tomar o gol da virada no lado visitante do Maraca.....é algo que ainda fico sem entender ou até entendo, mas pra apenas alguns casos.
Tirando a risada que dei do Canhotinha de Ouro na Tupi falando se o Fluminense iria emocionar(iria fazer gol) e ele respondendo uma do whatsapp falando bem assim: “Ô FULAANO, SABE QUANDO O FLUMINENSE VAI FAZER GOL, VAI EMOCIONAR? NUNCA” o primeiro tempo de jogo era a favor do Fluminense, o Santos pouco chegou de fato ao gol do Cavalieri que virou mero espectador e quando o 0 a 0 ficava bem desta forma, o Antônio Carlos que nunca acertou seus chutões/lançamentos, só que ele acertou de forma que a bola chegou até Gérson que cruzou para o Fred completar para o gol e abrir o marcador no Maraca para a festa tricolor.
Já na segunda etapa, o Santos voltou um pouco melhor e até aos 11 consegue o empate quando  o Gabriel fez uma senhora jogada e cruzou na área quando na primeira o Ricardo Oliveira não completou mas na segunda ele não tremeu e empatou o jogo por lá no momento que o Peixe era bem melhor.
Daí que houve as mudanças, daí que o Fluminense voltou a pressão de antes e meteu bola no travessão com o Fred perdendo um gol realmente incrível e digno de piada de rival e onde é que veio a vitória após dominar o restante e buscar o gol? Jogada da garotada, Gustavo Scarpa fazendo a jogada e do banco pra rede Lucas Gomes completou para o gol marcando a virada tricolor no Maracanã e o Santos? Não teve força para chegar a canto algum e perdeu mais uma no campeonato.






CORINTHIANS 2 X 0 PONTE PRETA
Pra finalizar, falamos do jogo de Itaquera, da vitória corintiana sobre a equipe pontepretana.
E sem firulas quero falar já do jogo.  Jogo que começou muito chato e só esquentou do meio para o final, com ao menos o Marcelo Lomba salvando umas 2, 3 vezes e dentre elas com Malcom, Vágner Love e o Jádson mesmo até que de tanto insistir e depois da chatice que o jogo começou.....surge o gol corintiano em Itaquera quando o contra-ataque faz a bola chegar até Jádson(em passe do Elias) completar e fazer o placar ser aberto por lá.
Na segunda etapa? De maneira melhor quem voltou foi a Ponte apesar da etapa final ter sido a verdadeira graça do jogo. Lomba salvando de um lado e do outro o Cássio trabalhando demais e quando não era ele, era 2 bolas na trave e sem falar na zaga tirando em cima da linha(uma dessas bolas na trave, quase que Renato Cajá faz gol olímpico e se faz.....até promessa pagaria para dizer que vivi pra ver Cajá fazer gol assim, só que ele não fez o gol). E assim foi, a Ponte tentando o empate e o Corinthians jogando por uma bola para liquidar o jogo, até 8 de acréscimo foram dados e só no final para o Corinthians resolver o jogo através do Vágner Love que aproveitou falha de Fernando Bob(logo ele hein!) para completar pro gol e garantir os 3 pontos do Timão no campeonato sobre a macaca campineira.

Nenhum comentário: